Tópico das Lâmpadas

Boa noite
Preciso de mudar as lampadas no meu fiesta, o modelo é um mk6 e julgo que as lampadas serão as h4.
Estou a pensar em meter umas osram night breaker plus, as que o carro tem julgo ainda serem as originais e aquilo nao da luz quase nenhuma, e como agora uma fundiu queria melhorar a iluminação mas nao quero ter problemas em operações stop. Sera que estou a fazer uma boa escola em optar pelas osram? Qual o preço normal pelo par e onde poderei comprar em aveiro? É muito dificil mudar as lampadas num fiesta?
Obrigado e desculpem tantas perguntas.

Sim escolhes bem as Osram Night Breaker Plus. Usa H4 dessa geração.

Em Aveiro não sei.. mas pela net tens isso a 15€ entregue à porta de casa. Ebay.co.uk ou ebay.com

Não é difícil. Tampas, mola, lâmpada cá fora.. para substituir dos farolins é que é preciso uma Torx N30 para tirar o farol e aceder ao painel com as lâmpadas [;)]

zn5c.jpg

É mesmo pelo olhómetro. Nem me esforcei em responder e mudei ali mesmo para os antigos.. saio da linha e meto como estava..... palhaçada.

Uma deficiência na ficha por olhómetro, comigo, era acompanhada de reclamação no livro... logo queria ver a resposta...[;)]

Sim escolhes bem as Osram Night Breaker Plus. Usa H4 dessa geração.

Em Aveiro não sei.. mas pela net tens isso a 15€ entregue à porta de casa. Ebay.co.uk ou ebay.com

Não é difícil. Tampas, mola, lâmpada cá fora.. para substituir dos farolins é que é preciso uma Torx N30 para tirar o farol e aceder ao painel com as lâmpadas [;)]

Obrigado pela resposta, amanha vou tentar encontrar nas lojas tipo jumbo ou pingo doce e depois posto feedback.

Alguem sabe onde se vendem as lampadas osram night breaker plus em aveiro ou arredores? Hoje procurei em algumas lojas e nao encontrei, se alguem souber agradecia.

Alguem sabe onde se vendem as lampadas osram night breaker plus em aveiro ou arredores? Hoje procurei em algumas lojas e nao encontrei, se alguem souber agradecia.

Boas,

Em São João da Madeira, saída Norte (para a rotunda do McDonalds), junto ao centro de inspecções, loja ARSIPEÇAS.

Agora na zona de Aveiro não te posso ajudar [;)]

Cumprs [;)]

Então sendo assim, levo os de origem que são amarelos e depois sim meto os brancos.. E uma roubalheira.. São coisas que podem ser mudadas em segundos.. Enfim
Só se for no teu carro, vai lá tu mudar os mínimos da minha astra h em segundos..[:)][8b]

Não sou a pessoa mais indicada mas pelo que sei, no ebay é onde compras a excelente preço. Mas se fores um nabo como eu que não percebe nada daquilo visto o meu inglês nem de turista ser, vai ao olx e compras a um xuxa qualquer a 20€. Por ultimo, se quiseres uma loja mesmo física, nos hipers penso que não encontras, ou lajas de peças mesmo ou então norauto ou roady, esta ultima sei que tem mesmo mas......preparava perto de 40€/par! [8b] Na minha opinião, são umas excelentes lâmpadas comparadas com umas banais de hologeno. Tenho na minha carrinha e não quero outra coisa.

Boa noite tenho uma lâmpadas night breaker plus h4 mas pretendia uma lâmpadas mais brancas, mas que não notasse o azulado falaram-me nas 5000k o que acham???????????

Last edited:
Provavelmente não. Só se o inspector não reparar na côr e dispersão de luz.

Eu no meu carro tenho Led SMD cor branca (~5000K) e as Diamond Vision nos médios (5000K) já fui a 2 inspeções, já parei em 2 operações Stop e nunca tive nenhum problema.

Não é a cor da temperatura que dispersa a luz ou encandeia alguém, aliás no caso das lâmpadas de halogéneo 5000K emitem menos lúmen que umas 4000k!

Atao a nível de cor branca e intensidade de luz quais acham que devo comprar?? Não existe com o vidro espelhado mas de 5000k para não se notar na optica???

Atao a nível de cor branca e intensidade de luz quais acham que devo comprar?? Não existe com o vidro espelhado mas de 5000k para não se notar na optica???

Se fosse eu, optaria por uma destas duas:

lmpada-h7-12v-5000k-cool-blue-hyper-osram-par_MLB-F-3137056688_092012.jpg

philips-diamond-h7_460_460.jpg

Mas perdes em lúmen (alcance da Luz) face a umas Osram Night Breaker Plus ou Philips Vision X-treme Vision.

Para teres uma cor mais branca/azulada em halogéneo tens que ter obrigatoriamente a lâmpada com o vidro azul. As Osram cool blue hyper e as Philips diamond vision são ilegais para usar nas vias públicas.

Para teres uma cor mais branca/azulada em halogéneo tens que ter obrigatoriamente a lâmpada com o vidro azul. As Osram cool blue hyper e as Philips diamond vision são ilegais para usar nas vias públicas.

Sim, mas apenas na UE. Se for nos EUA são road-legal, nunca percebi muito bem estas diferenças...

Se fosse eu, optaria por uma destas duas:

lmpada-h7-12v-5000k-cool-blue-hyper-osram-par_MLB-F-3137056688_092012.jpg

philips-diamond-h7_460_460.jpg

Mas perdes em lúmen (alcance da Luz) face a umas Osram Night Breaker Plus ou Philips Vision X-treme Vision.
Posso-te dizer por experiência propria que as Diamond Vision são péssimas em termos de visibilidade, dão um efeito muito bonito, mas em chuva e/ou nevoeiro a visibilidade é 0 (zero).

Last edited:
Posso-te dizer por experiência propria que as X-Treme Vision são péssimas em termos de visibilidade, dão um efeito muito bonito, mas em chuva e/ou nevoeiro a visibilidade é 0 (zero).

E eu pensava que eram boas, pelo menos a Osram são porreiras porque a minha namorada tem no carro dela e aquilo ilumina bem.

Posso-te dizer por experiência propria que as X-Treme Vision são péssimas em termos de visibilidade, dão um efeito muito bonito, mas em chuva e/ou nevoeiro a visibilidade é 0 (zero).

Para ter visibilidade com chuva ou nevoeiro, quanto mais a lâmpada for amarela, melhor. [;)]

Back