Tópico das Lâmpadas

cavendish, não há milagres. Xénon em óptica aberta encadeia quem vem de frente, mesmo que tenhas isso regulado para iluminar "10 metros" à frente do carro..

Eu já tive xénon no meu Safrane e sei do que falo. Se bem que este tinha a óptica mais fechada por ter faróis mais horizontais ( daí usar H1 ) e escapava.. mas usava 4300K invés do azulado 6000K que por sua vez até tem menos luz que os de 4300K.

Em relação a marcas mais comuns, há Philips e chineses, incluindo essa que falas. Se quiseres até há à venda Eblase H.I.D ou Cavendish H.I.D, basta contactar o vendedor (chinês) certo.

Aconselho vivamente a experimentar as Osram Night Breaker Plus para que possa conduzir legalmente e não esquecendo claro a afinação de faróis correcta para iluminar sem encadear.

Por vezes conduzo de mota à noite, já com 10 horas de estrada e fico cego quando vejo um xénon em óptica aberta (normalmente em H4 pois claro que a óptica é mais aberta) e rezo para não aparecer nada à minha frente enquanto passo por tal aberração....

Fica o conselho de quem já experimentou algumas lâmpadas e 'kits'.

EDIT: O carro é giro com as jantes assim. Porque não preto brilhante? [:p]

Valeu a tua opinião obg :-)
Quanto ás jantes estarem foscas é porque gosto mais que preto brilhante, o preto fosco visualmente dá a sensação que a jante é muito maior porque o pneu tb é fosco, ou seja sem brilho.

Boas pessoal. Vim aqui só dar a minha opinião como user assíduo deste fórum e não no sentido de pôr astas para a fogueira de ninguém. Eu na minha astra h tenho optica aberta, adorava ter o xenon pois a minha vista não é lá grande espingarda, e também adoro o lock. Mas o principal motivo seria sempre "ver de noite como se fosse de dia". Depois de muita pesquisar por estes fóruns a fora, pedir opiniões, ler opiniões etc, cheguei á conclusão que das duas, uma! Ou faço o trabalho como deve de ser: compro optica com olho de boi, auto niveladores, lava faróis, ou então estou quieto. Pois mesmo quisesse fazer esse "carnaval" de meter esses kits xenon chineses ( que é o que maior parte da malte mete) de menos de 100€, antes de ir á inspecção ter de tirar tudo fora, rezar para não ser parado numa operação stop, e no fim, o tão desejado aspecto e performance do xenon nem vê-lo. Assim sendo, como queria ter um pouco mais de luz (alcance) resolvi meter as osram nb plus, e estou super satisfeito com elas. Vejo o que nunca vi, tem uma luz muita mais "limpa", ligeiramente mais branca que as de halogéneo normal, e ainda visto por fora faz uma optica mais bonita por fazer esse tom mais para o branco. Ah, mas isto nunca é nem será o tão desejado xenon que se vê a quilómetros, mas consigo ter mais alguma qualidade/quantidade de luz com pouco investimento e passa na inspeção, posso ser parado que não multam. O pessoal por ai diz que é legal, mas se são se não são nem me vou pôr no meio dessa discussão, mas se nos mandam parar e não multam, se vamos á inspeção e passa, siga!

obg Paulo
Está-me a parecer que essa referencia é das melhores e não são caras[:D] vou retirar as modificações feitas lá pelo meu amigo alemão e pra semana vou comprar umas

obg Paulo
Está-me a parecer que essa referencia é das melhores e não são caras[:D] vou retirar as modificações feitas lá pelo meu amigo alemão e pra semana vou comprar umas

Isso de serem as melhores...se vamos começar a discutir isso vai dar pano para mangas[:D] É que ao longo destas mais de 200 páginas o que não falta aqui são opiniões. Depois de muito ler, ter opiniões, eu queria o efeito xenon, então as velhinhas Philips Diamond vision eram as minhas de eleição pela aprovação que eu via do pessoal aqui. Vi também as mais actuais Philips blue vision mas pelo que diziam as Diamond ganhavam. Só não meti estas pois dão o tal efeito xenon que a maioria de nós deseja, mas luz que é bom (alcance) está calor. E em tempo seco ainda se come mas quando vem a chuva, ai é que não se vê nada. Tinha então como opção as Philips extreme vision e as osram nb. Como as osram encontra-se com uns preços muito mais acessíveis que as Philips, comprei as osram. E ainda veio de borla um toque mais para o branco[:cool:] Amigo, aqui cada um debita a sua opinião, experiencia, gosto pessoal etc. O teu carro é teu, o que interessa é o teu gosto, por isso tens como queres.

Sim claro Avant e o que puder fazer para tentar minimizar farei sem qualquer problema, no entanto posso-te afirmar que já me deparei com centenas de carros vindos de frente e com lampadas normalissimas que me encandearam ao longo dos meus mais de 40 anos de carta de condução, tanto em médios como em máximos, a maioria dos condutores nem sabem fazer sinal de luzes e como o devem fazer...
O intuito foi mesmo ter uma luz boa porque com a minha idade parte da visão já era [;)] agora não me venham dizer que devia pousar o carro, por favor...
Mesmo com lampadas de qualidade e que são ilegais á mesma e logo que não interfiram com os outros condutores já é muito bom, porque em relação a fiscalização com lampadas xenon não tenho problemas daqui a 4 anos...
Tem mais, foi dito atras que o feixe de luz se dispersava e incomodava os outros....não é o meu caso e explico porquê:
As ópticas foram abertas e alteradas por um amigo que tenho na Alemanha, logo o que existia de fábrica pura e simplesmente não existe.
Não meto o sensor nem o espirra agua porque mesmo que o fizesse tinha de homologar o carro com essas alterações e isso era o cabo dos trabalhos, talvez os meus bisnetos quando tivessem a minha idade o caso não estava resolvido [:cool:]
Este é um dos carros que tenho neste momento que mais gozo me dá em alterações, nem ando muito de noite, uns 10kms por mês se tanto, só para ir ao café e voltar, para fazer viagens de noite e longas utilizo um Mercedes que tenho á 4 anos que por sinal tem xenon de fábrica.
Ora vejam lá o bichinho...

7z2j.JPG

Uma coisa é querer "efeito" xénon, outra coisa é querer melhor iluminação... As lâmpadas de halogéneo "brancas" tem baixa intensidade luminosa por causa do filtro azul. Mas atenção que uma temperatura de cor muito elevada perde muita qualidade de luz e diminui francamente a percepção dos objectos na estrada, especialmente com nevoeiro ou chuva. Por alguma razão é que a esmagadora maioria dos xénon OEM são de 4300k...
Ainda assim acho que se a prioridade era melhor iluminação, há soluções em halogéneo, legais. Tenho um carro com faróis de halogéneo, um XC60, e a diferença entre as H7 de origem e umas Philips Xtreme é muito grande em termos de intensidade de luz. O suficiente para não me arrepender de não ter comprado com xénon, o que claramente acontecia com as de origem.
Noto que houve algum cuidado com a modificação das ópticas, mas não há milagres. E se alguma brigada quiser implicar, dá multa e apreensão do carro... por isso o problema não é só daqui a 4 anos...
Eu pessoalmente tenho alguns problemas com essas adaptações, pois 99% dos carros que me encandeiam são com xénon after market... desde a obrigatoriedade das IPO que é muito raro passar um carro com halogéneo com os faróis tão desalinhados que encandeiem em médios...
Mas quando passam essas adaptações em que se torna difícil ver mais alguma coisa na estrada do que a pujança das luzes, geralmente levam com o bi-xénon do F10 em cima para provarem um bocadinho do próprio remédio...

PS: O carro está bonito...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4

Será que essa XP Moto se porta bem em motas com lente?

E onde comprar (o mais barato possível)???

Edd :)

Bem, decidi-me por 2 pares de NBP (novamente), queria experimentar as Philips, mas por 26€ (já com portes) mando vir 2 pares de NBP enquanto que se me ficasse pelas Philips, ainda pagaria mais, e duvido que durassem o dobro das NBP.

Não sou fã da duração, mas ao menos ficasse com uma iluminação melhor :) .

Será que essa XP Moto se porta bem em motas com lente?

E onde comprar (o mais barato possível)???

Não há nenhuma contra.indicação nesse sentido, portanto será de aplicar em óptica aberta ou com lente. [;)]

Quanto a comprar mais barato, tenta ver o ebay.uk ou ebay.de.

Boas
Meus amigos eu estou habituado á uns anos a xenon verdadeiro de fábrica e claro quando comprei o Cruze bati mal com a iluminação, é normal.
O que pretendo mesmo é excelente iluminação independentemente do valor a pagar porque a segurança para mim está em 1º Lugar. Sei que cada pessoa tem a sua opinião mas tb sabemos que muito pessoal n compra porque é caro e mete mais barato o que nem sempre é a melhor solução.
Como disse antes a General Motors não tem á venda qualquer extra relativo a faróis e sua iluminação, tb se tivesse era pela hora da morte[:D]

Apenas um aparte e a respeito de gastos em extras
Existe um aileron que se coloca na tampa da mala, uns 5 cms de largura, pediram-me a módica quantia de 450€ :confused:

Não há nenhuma contra.indicação nesse sentido, portanto será de aplicar em óptica aberta ou com lente. [;)]

Quanto a comprar mais barato, tenta ver o ebay.uk ou ebay.de.
Fui ver no manual exactamente as especificações das lâmpadas a usar e fiquei... :confused: :confused:

Mínimos/máximos: HB3 / base P20d 12V-60W
Luz de limitação: W5W / base W2,1x9,5d 12V-5W

Fiquei meio perdido, porque não conheço o tipo de encaixe e depois, não estou a ver o que eles querem dizer com luz de limitação nem mínimos (quando a mota não tem possuindo apenas o que designamos de médios/máximos).

Fui ver no manual exactamente as especificações das lâmpadas a usar e fiquei... :confused: :confused:

Mínimos/máximos: HB3 / base P20d 12V-60W
Luz de limitação: W5W / base W2,1x9,5d 12V-5W

Fiquei meio perdido, porque não conheço o tipo de encaixe e depois, não estou a ver o que eles querem dizer com luz de limitação nem mínimos (quando a mota não tem possuindo apenas o que designamos de médios/máximos).

Encaixe HB3

ampoule_hb3_9005_philips_blue_vision.JPG

bem, decidi-me por 2 pares de nbp (novamente), queria experimentar as philips, mas por 26€ (já com portes) mando vir 2 pares de nbp enquanto que se me ficasse pelas philips, ainda pagaria mais, e duvido que durassem o dobro das nbp.

Não sou fã da duração, mas ao menos ficasse com uma iluminação melhor :) .

osram silverstar 2.0.

Utilizei em H4 (primeira série em que representavam o topo da oferta da Osram) com uma diferença dada em iluminação em comparação directa com as ditas plus (30%) e/ou standart bastante significativa.

Em relação às ditas ecológicas ou de longa duração também recomendo utilizei em H7 da marca Philips a perda de feixe de luz não é significativa, recomendo é uma limpeza ou manutenção exterior e interior do farolim para proveito da capacidade da lâmpada.
[;)]

Há um user aqui no fórum, que comprou essa edição limitada.

Agora se haverá mesmo muita diferença, em relação às Osram NBP "normais"...

Eu tenho essas NBP LE num Astra J, e tenho uns NBP "normais" numa Focus MK2.5 e a diferença não é assim tãão notória. Óbvio que estamos a falar de ópticas diferentes e carros com diferentes anos .. Poderão eventualmente ser um pouco mais brancas que as "normais" visto as LE terem uma zona azulada mais acentuada . Ah e a ponta da lâmpada ser uma espécie de banho de ouro de 24 quilates lol Dá outro aspecto mas também duvido que hajam tolinhos a passar pelos carros só pra espreitar as ópticas :p

tens aqui um teste: Leak Auto – Osram NightBreaker Plus Limited Edition (se não puder colocar links externos ao fórum, o moderador que retire pf)

E eu depois vou ver se tiro umas fotos também pra veres o resultado.

Last edited:
Boas noites Estava com ideias de comprar umas H4 que mencionaram atrás...as Osram Night Breaker Plus para o meu Chevy Cruze, agora vi estas H4 LIMITED EDITION OSRAM NIGHT BREAKER PLUS - 24 CARAT GOLD TIPS AND GOLD PINS! | eBay Que acham? Vale a pena mandar vir?
Boas, Eu tenho umas NBP LE mas em H7. Como foram as primeiras lâmpadas de alta performance que comprei, não tenho uma base comparartiva. Mas a verdade é que elas iluminam muito bem, tem uma luz ligeiramente mais branca e a cor da ótica quando ligada é bonita e não aquele amarelo... Quando desligado não se nota muito a ótica azulada. Se fores da zona de Lisboa podes dar um salto onde comprei as minhas NBP LIMITED EDITION - Videosom Espero ter ajudado, por mim foi uma excelente compra.

Boas, Eu tenho umas NBP LE mas em H7. Como foram as primeiras lâmpadas de alta performance que comprei, não tenho uma base comparartiva. Mas a verdade é que elas iluminam muito bem, tem uma luz ligeiramente mais branca e a cor da ótica quando ligada é bonita e não aquele amarelo... Quando desligado não se nota muito a ótica azulada. Se fores da zona de Lisboa podes dar um salto onde comprei as minhas NBP LIMITED EDITION - Videosom Espero ter ajudado, por mim foi uma excelente compra.

Obrigado Jasf
Hoje mesmo vou fazer o pedido via net na loja que recomendaste, não se paga portes de envio, é bom, e prefiro comprar em Portugal assim contribuo para o "andamento" da economia apr:)

Back