Tópico das Lâmpadas

Então as tais "Cheap White Led W5W" são boas para as colocar na matrícula, ou não vão durar muito tempo? Já agora, podem-me dizer qual o seu preço?

Obrigado
[;)]

alguém me pode dizer umas lâmpadas para o meu Lupo? queria assim tipo xenon, e onde posso arranjar para dentro aquela luz led branca?

A par do médio e/ou máximo (H4) uma lâmpada que é em termo estético e de resultado prático extraordinário no VW Lupo é um par Osram Diadem ( sinalização de mudança de faixa), um tom azul em off e um laranja potente em on.

No modelo VW Lupo 3L era lâmpada de série, o próprio formato do pequeno farol aqui neste modelo era diferente do oval tradicional de restante VW Lupo.

Acabei por comprar estas:

http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carro-philips/343-philips-blue-vision-ultra-h4-2-lampadas-.html

Preferi estética pois a razão principal de mudar é mesmo estar farto das lâmpadas de halogeneo amareladas e entediantes, se com estas de marca branca nunca tive problemas de visão penso que só tem a melhorar mesmo sendo estas blue vision mais vocacionadas para o estilo, o facto de esta trazer uns minimos w5w catitas tambem ajudou. Quando trocar novamente optarei pelas nightbreaker plus para ver a diferença.

Na matricula vou substituir os meus cheap white led, fui ganancioso ha uns tempos, comprei uns leds com uns 6 focus e agora a matricula ta bem iluminada... mas tambem ilumina o chão [:D] Num tom meio azulado.

Desculpa a insistência neste 'problema'.

Então tens alguma sugestão de lâmpadas que sejam mais esbranquiçadas, mas que não se confundam com azul e passem sem anotações no IPO? Ou isso será sempre um risco colocar umas desse tipo, porque já vai da opinião de cada IPO acharem isso azul ou não?

Obrigado uma vez mais [;)]

As que o eblase comprou no ebay e que diz que se fundiram em dois meses pareciam ser boas, agora não duram é tempo nenhum. De qualquer das maneiras se o teu problema é ir ao IPO não me digas que não podes perder 2 minutos a meter umas lampadas normais antes do IPO... O meu problema é não gostar de iluminar o chão de azul [:D] Parece que tenho luzes no parachoques traseiro.

Ah e fui ao IPO com estas luzes led cheap e iluminar branco azulado e passou na boa mas foi por esquecimento.

As que o eblase comprou no ebay e que diz que se fundiram em dois meses pareciam ser boas, agora não duram é tempo nenhum. De qualquer das maneiras se o teu problema é ir ao IPO não me digas que não podes perder 2 minutos a meter umas lampadas normais antes do IPO... O meu problema é não gostar de iluminar o chão de azul [:D] Parece que tenho luzes no parachoques traseiro.

Ah e fui ao IPO com estas luzes led cheap e iluminar branco azulado e passou na boa mas foi por esquecimento.
Sim, mas tu também disseste que tinhas umas iguais e que duram-te há quase um ano já, daí a minha pergunta se eram duradouras ou não, essas tais "Cheap White Led W5W".
Sim, realmente também as posso trocar antes [:D]

Eu tenho as minhas cheap lead que me custaram um euro e tal as duas ja ha quase um ano, no entanto uns quantos focos de led já morreram (não se nota muito pois tem uns 6 ou 8 sim fui labrego) e alem disso devido a esses focos todos ilumina a estrada toda, na altura até achava piada manda o dito cenário ou #swag no entanto agora quero algo menos espalhafatoso.

Vi o post do eblase sobre aqueles leds com canbus e comprei 8, no dia seguinte ele posta a dizer que ja tinham morrido 3 o que não foi nada animador mas pronto [:D] Se as minhas morrerem rapidamente compro outras cheap led só com um foco como postaram na pagina anterior.

Eu tenho as minhas cheap lead que me custaram um euro e tal as duas ja ha quase um ano, no entanto uns quantos focos de led já morreram (não se nota muito pois tem uns 6 ou 8 sim fui labrego) e alem disso devido a esses focos todos ilumina a estrada toda, na altura até achava piada manda o dito cenário ou #swag no entanto agora quero algo menos espalhafatoso.

Vi o post do eblase sobre aqueles leds com canbus e comprei 8, no dia seguinte ele posta a dizer que ja tinham morrido 3 o que não foi nada animador mas pronto [:D] Se as minhas morrerem rapidamente compro outras cheap led só com um foco como postaram na pagina anterior.
Pronto, então a ver se mando vir umas dessas a ver se gosto... Obrigado pela informação [;)]

Em contacto com o vendedor, vou receber mais 4 leds.

Nisto surge esta resposta:

thank you for your confirm. as an honest seller, we tested well before selling, this lights will not last such a short time. we don't why sincerely.
pls kindly accept our apology from the bottom of our heart. that's not our intention of which you meet.

A ver se pego no ferro de soldar e confirmo que o problema delas é a solda de baixa qualidade..

As minhas Philips Blue Vision Ultra ja chegaram e tenho de dizer que estou completamente desiludido, a luz pouco ou nada é mais branca que as lâmpadas de marca branca que tinha.

No entanto na óptica ainda se vê muito amarelo ao contrário de todas as imagens que vejo na net sobre estas lâmpadas, isto leva-me a concluir que embora a óptica esteja, aparentemente, em bom estado precisa de uma polidela interior não? É uma carrinha já com 10 anos presumo que seja este o factor principal da minha desilusão. Nem os mínimos se notam mais brancos. :(

As minhas Philips Blue Vision Ultra ja chegaram e tenho de dizer que estou completamente desiludido, a luz pouco ou nada é mais branca que as lâmpadas de marca branca que tinha.

No entanto na óptica ainda se vê muito amarelo ao contrário de todas as imagens que vejo na net sobre estas lâmpadas, isto leva-me a concluir que embora a óptica esteja, aparentemente, em bom estado precisa de uma polidela interior não? É uma carrinha já com 10 anos presumo que seja este o factor principal da minha desilusão. Nem os mínimos se notam mais brancos. :(

Mostra aí como estão os faróis..

De momento esta é melhor foto que tenho de um farol, eles por fora nem parecem estar muito mal... nem por dentro mas a verdade é que de branco/azul a lâmpada não tem nada e gostava de perceber porque, esse já é o minimo w5w da philips bluevision.

2UwYu42.png

Médios (e mínimos) Blue Vision Ultra.

Pxd99se.png

Secalhar queria algo mais branco azulado, algo nos 5000k, mas do que vi na net as blue vision até tinham uma cor interessante, no entanto acho que deveria ser muito mais branquinho não? Amarelo por amarelo acho que as vou tentar trocar por umas night breaker plus... ao menos ganho em muito na visibilidade.

Secalhar queria algo mais branco azulado, algo nos 5000k, mas do que vi na net as blue vision até tinham uma cor interessante, no entanto acho que deveria ser muito mais branquinho não? Amarelo por amarelo acho que as vou tentar trocar por umas night breaker plus... ao menos ganho em muito na visibilidade.

tenta as night breaker unlimited (devem dar mais luz e ser menos amarelas ke as plus... pelo menos pelas características)

Após analisar a situação com calma penso que o facto de ter demasiado medo do azul fez-me optar por uma cor (leia-se temperatura) demasiado "baixa" o que aliado ao facto dos meus farois ja terem vistos dias mais... recentes traduziu-se neste resultado.

Posto isto ja contactei com a loja, tenho de referir que a videosom e o seu pessoal são realmente 5 estrelas, responderam-me em 5 minutos a explicar calmamente que poderia realmente ser por ser uma lampada de 4000K não corresponder às minhas espectativas e prontamente se propuseram a devolver-me o dinheiro ou a trocar por outras.

Posto isto até sabado tenho de tomar uma nova decisão, ou reaver o dinheiro claro.

Primeiro e a mais provável é visto que o estilo falhou redondamente optar por umas Night Breaker, neste caso iria para as Unlimited em vez das plus sim, teriam um tom mais branco que as OEM e ganharia imenso em visibilidade.

Por outro lado, o bichinho do cenario e da estetica ainda ca continua e deram a ideia de escolhar umas Osram hyper cool blue, estas ja seriam na ordem dos 5000K e aqui em principio ja notaria alguma diferença na tonalidade de cor. No entanto tambem me disseram que estas lampadas não são certificadas, que quer dizer isto mesmo? :confused:

Voltar
Superior