Tópico das Lâmpadas

As osram sao mais baratas um bocado mas mesmo assim aposto nas blue vision ultra, falo pela experiencia.
Ja tive as philips x-treme power, as osram nightbreaker plus e agora tenho as blue vision ultra, e a minha escolha vao para estas ultimas sem duvida

Olha eu já encomendei as Osram NB Unlimited. Ainda pensei nessas Bluvision Ultra ou nas Osram Cool Blue, mas optei pela "maioria" aqui do forum e encomendei as Osram NB Unlimited.

Quer dizer que em medios (que é o que importa, para mim), nao notas-te nenhuma diferença entre entre as NB Plus e as Ultimate, certo? [;)]

Esqueci-me de referir um pormenor: eu reparei nessa diferença de tonalidades ao ver as Unlimited... na prateleira da loja. Não comprei as Unlimited, Osram só tenho as NB Plus.

Quer dizer, em médios a generalidade das lâmpadas cumpre, não havendo diferenças que se possam considerar muito notórias. Pelo menos, quando montei as NB Plus para substituir as de origem (Osram Original Line, por acaso), em médios a única diferença que notei foi talvez um pouco mais de intensidade luminosa. Em alcance igualavam-se.

O mesmo digo ao comparar as NB Plus com as Ring: em médios, as diferenças, a haver, resumem-se à intensidade; em alcance não se notam.

Só há diferenças dignas desse nome em máximos.

Portanto, respondendo à tua questão: entre as NB Plus e as Unlimited, em médios e sendo ambas de performance e da mesma marca, duvido que haja diferenças. E mesmo entre estas duas, em máximos, também pouca diferença deve haver, visto que a NB Plus anuncia 90% e a Unlimited 110% de luz. Falando da lâmpada H4, em 60W (os máximos), 20% a mais ou a menos pouca diferença deve fazer.[;)]

Claro que há diferenças entre as Plus e as Unlimited. Se são muito grandes? Não, mas estão lá. E eu notei uma diferença brutal entre as Plus e as que vinham de origem de Osram. Tanto em iluminação como em alcance.

O mesmo farol? Dá-me exemplos, mais uma vez. [;)]

keep-calm-and-espera-sentado-2.png

Mandei vir as lâmpadas osram h7 UNLIMITED... da loja Videosom que falam aqui no forum,foram muito rápidos,vieram bem embaladas,quem mandou vir de lá as lâmpadas vieram em caixa individual ou num pack de duas?Ainda não as montei,espero que a luz seja boa.

Claro que há diferenças entre as Plus e as Unlimited. Se são muito grandes? Não, mas estão lá. E eu notei uma diferença brutal entre as Plus e as que vinham de origem de Osram. Tanto em iluminação como em alcance.
Isso é verdade.
Eu na minha carrinha tinha lâmpadas normais não via nada, e quando estava de chuva então, cheguei a sair do carro para ver se tinha luz.[:D]
Depois de colocar as NB PLus notei uma diferença da noite para o dia.
Quando pego no clio da maria com as lampadas de origem, noto uma enorme diferença na condução.
Agora, estou inclinado a mandar vir as Unlimited para a minha carrinha e meto as nb plus no clio.[;)]

Ah é por isso que ele come lâmpadas...... essa marca é lixo.

Estás enganado, pois eu dantes dava-me ao trabalho de gastar cerca de 20€ em cada lampada da Osram, agora tenho usado esta marca de "lixo" e não tenho tido problemas [;)]
Agora gasto metade do dinheiro num par, e já lá vao 2 meses e nenhuma fundiu, na altura aproveitei e comprei logo 3 pares de Vallux [:)]

Osram NB Unlimited finalmente instaladas. Primeiro contra no meio disto tudo, no Clio III é necessário tirar o para choques e depois tirar as oticas de modo a conseguir-se mudar as lampadas. Mas isto já o electricista sabia.

Posto isto, confesso que esperava mais, nota-se a luz ligeiramente menos amarelada e ligeiramente mais intensa, mas pouco, em relação ás de origem.[s)]

As lampadas de origem eram da Philips...

Mas pronto, ainda comentei com o electricista sobre as lampadas Cool Blue Intense, mas ele dispensou-as logo. Só as instala nos carros dos clientes quando estes pedem...

Fónix... o que não falta é carros com por exemplo leds nas drl e halogéneo ou xénon nos médios e máximos.
Ou luz de travão em led e pisca ou luz de marcha atrás em lâmpadas de filamentos.

Têm que estar homologados para ambas as coisas...

Mas não é disso que estamos a falar.

Está homologado para as duas coisas, como quem diz, por exemplo: para medios xenon e minimos halogeneo. Se meteres "xenon nos minimos" estás a cometer uma ilegalidade. [:D]

Osram NB Unlimited finalmente instaladas. Primeiro contra no meio disto tudo, no Clio III é necessário tirar o para choques e depois tirar as oticas de modo a conseguir-se mudar as lampadas. Mas isto já o electricista sabia.

Posto isto, confesso que esperava mais, nota-se a luz ligeiramente menos amarelada e ligeiramente mais intensa, mas pouco, em relação ás de origem.[s)]

As lampadas de origem eram da Philips...

Mas pronto, ainda comentei com o electricista sobre as lampadas Cool Blue Intense, mas ele dispensou-as logo. Só as instala nos carros dos clientes quando estes pedem...

Isso não será por o teu Clio ter ópticas de lupa, em vez das abertas de reflector? Ópticas de lupa com halogéneo, mesmo lâmpadas de performance, nunca foram grande coisa; o halogéneo dá-se melhor com ópticas abertas. Ou será que tem as de reflector?

Osram NB Unlimited finalmente instaladas.

Então agora imagina eu, que tenho xenon de 55W (6000K) e vou passar para Osram Nb Unlimited. A diferença vai ser "terrivel"

São estas lampadas?

Lâmpadas para carro xénon OSRAM XENARC

Não há nem em H1, H3, H4, H7, etc...

Essas lampadas parece que são ilegais tal como o xenon, nos carros que não teem nivelador automático nem lava farois. Está bem explicito no site da loja.

As lâmpadas para carro xénon OSRAM XENARC são aprovadas apenas para automoveis com faróis dianteiros especiais de xénon, em que deve ser utilizado nivelamento automático e sistema de limpeza.

As lâmpadas para carro xénon OSRAM XENARC combinam a segurança e o conforto, com 100% mais luz em comparação com as lâmpadas de halogéneo, 300% maior eficácia luminosa

Vê a diferença... Osram Xenarc Nightbreaker Unlimited vs. Osram Xenarc normal - YouTube

Isso não será por o teu Clio ter ópticas de lupa, em vez das abertas de reflector? Ópticas de lupa com halogéneo, mesmo lâmpadas de performance, nunca foram grande coisa; o halogéneo dá-se melhor com ópticas abertas. Ou será que tem as de reflector?

Boas

O meu Clio tem opticas olho de boi, como é hábito chamarem. Penso que seja a mesma coisa que opticas de lupa, não sei.

Então se opticas de lupa com halogénio, nunca foram grande coisa, quais são as opções que devo de ter em conta dentro da lei? Gastar dinheiro em xenon está fora de questão, porque nao quero andar ilegal... [;)]

Boas

O meu Clio tem opticas olho de boi, como é hábito chamarem. Penso que seja a mesma coisa que opticas de lupa, não sei.

Então se opticas de lupa com halogénio, nunca foram grande coisa, quais são as opções que devo de ter em conta dentro da lei? Gastar dinheiro em xenon está fora de questão, porque nao quero andar ilegal... [;)]

Um amigo meu na Megane dele, pôs lampadas de 75W (não me lembro a Marca), que também tem otica de lupa. Acho que ele fez qualquer coisa, não me lembro o quê, para não ter problemas.
É ilegal, mas neste caso como não é xenon, quem é que vai ver a potência das lampadas?...

Estás enganado, pois eu dantes dava-me ao trabalho de gastar cerca de 20€ em cada lampada da Osram, agora tenho usado esta marca de "lixo" e não tenho tido problemas [;)]
Agora gasto metade do dinheiro num par, e já lá vao 2 meses e nenhuma fundiu, na altura aproveitei e comprei logo 3 pares de Vallux [:)]

Se usares todos os dias(mesmo de dia) e ligares o carro com os médios acesos, dou-te seis meses. Olha que também tinha uns amigos que "Vallux práki e pracolá" e depois meti umas das boas..... [:p]

Voltar
Superior