Tópico das Lâmpadas

Estou com ideias de mudar a iluminação do meu Clio III mas já vi que nem vale a pena. Vou manter-me com as de origem. Estas últimas noites, a conduzir à chuva, é um desastre! Chego ao ponto de praticamente parar quando me cruzo com outros veículos porque após me cruzar com outros dá a entender q levo o carro sem luzes!!!

Estou com ideias de mudar a iluminação do meu Clio III mas já vi que nem vale a pena. Vou manter-me com as de origem. Estas últimas noites, a conduzir à chuva, é um desastre! Chego ao ponto de praticamente parar quando me cruzo com outros veículos porque após me cruzar com outros dá a entender q levo o carro sem luzes!!!

Eu meti as Osram NB Unlimited, e melhorou um bocado. Mas provavelmente, coloquei as minhas expectativas demasiado altas...

ynM9S.jpg

Alguém me pode explicar o que quer dizer no que diz respeito a intensidade luminosa, os valores 75R, 50R e 50V, sff?

É que um amigo meu quer comprar um par de lampadas, e ao que parece as Philips X-Treme tem uma intensidade luminosa superior as Osram NB Plus. É apenas curiosidade.

75R = 75 metros lado direito

50R = 50 metros lado direito

50V = 50 metros ao centro (meio do carro)

Já agora, fica o seguinte que em outros tempos (já há uns anos), foi colocado:

Luzes%2002.JPG

Luzes%2003.JPG

Luzes%2004.JPG
Luzes%2005.JPG
Luzes%2006.JPG

Hoje fui "apanhado" a espreitar para as oticas de um Mercedes Classe C (2012), no parque de estacionamento na fábrica onde trabalho, pelo próprio dono, que é só o nº 2 lá dentro.
E depois meti conversa com o próprio, de modo a justificar o porquê de eu estar a espreitar... Mas tudo na boa.

E então, o eng disse-me que quando comprou o carro, uma vez que não queria xenon, aconcelharam-no a optar pelos faróis com otica aberta, porque com as lampadas de halogénio, iria ficar a perder em termos de eficácia luminosa caso opta-se pelas as oticas de lupa.

Acho muito bem que os vendedores chamem a atenção aos clientes deste aspecto!

Nem me digas nada, só me apetece abrir o farol e partir aquela lupa, neste caso inutil!

Um Ford Fiesta (2006) de um amigo, com umas Philips VisionPlus, dá muito mais luz que actualmente o meu Clio. Mas lá está, o Fiesta tem optica aberta...

Há farois para o Clio III com otica aberta. Por mera curiosidade, procura em varias lojas de peças por farois destes da concorrencia. Nao fao ideia quanto custaram, mas se nao for caro, melhoras e muito o desempenho como deves saber...

Há farois para o Clio III com otica aberta. Por mera curiosidade, procura em varias lojas de peças por farois destes da concorrencia. Nao fao ideia quanto custaram, mas se nao for caro, melhoras e muito o desempenho como deves saber...

Provavelmente o dinheiro que ia gastar em nessas duas oticas, mais valia legalizar o xenon...

Para mim, PHILIPS em 1º lugar, muito por culpa da sua boa durabilidade.

Depois, opto pelas H7 Premium +30%, dado que em ópticas de parábola aberta, as diferenças desta para as X-trem Vision são irrelevantes e ainda se poupa uns cobres e as lâmpadas duram mais.

Sítios para comprar: Ebay ou Amazon, com a vantagem de neste último entregarem em casa de borla. [;)]

Para mim, PHILIPS em 1º lugar, muito por culpa da sua boa durabilidade.

Depois, opto pelas H7 Premium +30%, dado que em ópticas de parábola aberta, as diferenças desta para as X-trem Vision são irrelevantes e ainda se poupa uns cobres e as lâmpadas duram mais.

Sítios para comprar: Ebay ou Amazon, com a vantagem de neste último entregarem em casa de borla. [;)]

Estava a pensar comprar precisamente na Amazon, pois tem sido o único sitio onde compro na net, e prefiro jogar pelo seguro.

Só encontro as Premium +30 á unidade, e o preço fica ela por ela, pelo que assim sendo devo optar por estas.

http://www.amazon.co.uk/Philips-129...qid=1391380499&sr=1-1&keywords=philips+h7+100

Obrigado. [;)]

EDIT: E na Scenic II convém serem duráveis, tendo em conta o trabalho que dão a mudar. [:D]:sh)

Quais é que falas?

Falo destas , não foram essas que só te duram 2 meses segundo dizes.

dmvz.jpg

[QUOTE Originalmente Colocado por eblase
Dois meses depois, só funciona uma. As restantes ou piscam ou não ligam..
- See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-257.html#sthash.Qo1Zi3fi.dpuf
] Originalmente Colocado por eblase
Dois meses depois, só funciona uma. As restantes ou piscam ou não ligam..
- See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-257.html#sthash.Qo1Zi3fi.dpuf
[/QUOTE]

Última edição:
Estava a pensar comprar precisamente na Amazon, pois tem sido o único sitio onde compro na net, e prefiro jogar pelo seguro.

Só encontro as Premium +30 á unidade, e o preço fica ela por ela, pelo que assim sendo devo optar por estas.

http://www.amazon.co.uk/Philips-129...qid=1391380499&sr=1-1&keywords=philips+h7+100

Obrigado. [;)]

EDIT: E na Scenic II convém serem duráveis, tendo em conta o trabalho que dão a mudar. [:D]:sh)

No Ebay, vi isto:

PHILIPS VISION H7 UPGRADE HEADLIGHT BULBS (PAIR) - 30% MORE LIGHT! | eBay

Mas se preferes o Amazon, esse negócio é o melhor na relação preço / qualidade.

Podes também poupar uns cobres e comprar as H7 +30% na PowerBulbs:

http://www.powerbulbs.com/eu/product/philips-premium-h7-budget-car-headlight-bulbs

São tipos de confiança (já lá comprei) e os portes são grátis e os preços já estão em Euros.

Última edição:
DeCeIi

partilha aí a experiência da luz que tenho na spaceship [:p]

Parece xénon daquele que encandeia.

Agora a sério, mais parece que se está a entrar na zona de verificação da qualidade da pintura da AutoEuropa. [:)]

A mim, e como foi o primeiro contacto, ofuscou-me a visão. Mas deve ser uma questão de hábito. Para os que querem ver bem no escuro, não creio que possa haver muito melhor. [;)]

Voltar
Superior