Tópico das Lâmpadas

Ontem, numa conversa de cafe, surgiu uma "discussao" acerca das luzes xenon, em varios itens.
Para montar luzes xenon basta trocar as luzes normais por umas xenon ou tem que se comprar algum kit?
Quanto a leis, qualquer carro pode meter luzes xenon?

Ontem, numa conversa de cafe, surgiu uma "discussao" acerca das luzes xenon, em varios itens.
Para montar luzes xenon basta trocar as luzes normais por umas xenon ou tem que se comprar algum kit?
tens que meter um balastro (trasformador) antes da lâmpada para transformar 12 volts em 2300 volts, é um kit assim:
HID-Kit-001-(2).gif

aqueles rectângulos grandes são os balastros

quanto à legalidade, só é legal se for de origem, tem de estar homologado no registo do carro

mas aqui entre nós os dois para não me insultarem, eu tenho à mais de um ano e já fui parado várias vezes e nunca disseram nada, mas antes de ir à inspecção, meto as lâmpadas normais de halogéneo

qualquer coisa manda PM porque aqui não gostam que se fale de xénon aftermarket aka chinocas [:D]

Por acaso na altura que eu ia fazer a compra de lâmpadas, vi essas Ring e fiquei curioso uma vez que "anunciavam" +120% enquanto que as NB só +90%. Como toda a gente falava bem das NB foi as que escolhi e não me arrependo. Agora, gostava de saber se essas ring dão mesmo os 30% a mais de luz que as NB.[;)]
Tenho as Ring em médios e já tive as NB, se há diferença é muito pouca, não acho que as Ring sejam mais potentes 30%, pra mim são equivalentes, as Ring são mais duradouras e mais baratas que as NB.
Pra meter é xenon é comprar o kit, eu já tive xenon AM, tirei pois a multa é bem cara e tens opções no mercado de lâmpadas de halogeneo que dão a mesma luz, não se consegue a mesma cor, mas eu prefiro ver bem com tons amarelados e não arriscar a 250euros + ipo-b

tens que meter um balastro (trasformador) antes da lâmpada para transformar 12 volts em 2300 volts, é um kit assim:
HID-Kit-001-(2).gif

aqueles rectângulos grandes são os balastros

quanto à legalidade, só é legal se for de origem, tem de estar homologado no registo do carro

mas aqui entre nós os dois para não me insultarem, eu tenho à mais de um ano e já fui parado várias vezes e nunca disseram nada, mas antes de ir à inspecção, meto as lâmpadas normais de halogéneo

qualquer coisa manda PM porque aqui não gostam que se fale de xénon aftermarket aka chinocas [:D]

Para estar legal, penso que ainda faltam os lava faróis e auto niveladores.

No meio disso só há uma coisa que não percebo, se como diz já foi mandado parar várias vezes e nunca lhe disseram nada, o porquê meter o halogéneo quando vai à IPO?[;)]

Tenho as Ring em médios e já tive as NB, se há diferença é muito pouca, não acho que as Ring sejam mais potentes 30%, pra mim são equivalentes, as Ring são mais duradouras e mais baratas que as NB.

Pra meter é xenon é comprar o kit, eu já tive xenon AM, tirei pois a multa é bem cara e tens opções no mercado de lâmpadas de halogeneo que dão a mesma luz, não se consegue a mesma cor, mas eu prefiro ver bem com tons amarelados e não arriscar a 250euros + ipo-b

Eu adorava ter xenon ma minha astra h, mas para meter era tudo como deve de ser e de preferência OEM: lava faróis, auto niveladores, optica olho de boi, etc...
Andar com kit xenon AM chines, em optica aberta, a cegar quem vem de frente e no fim, não tenho qualquer tipo de qualidade que se possa dizer..."xenon"....não faz muito sentido na minha opinião.

Eu adorava ter xenon ma minha astra h, mas para meter era tudo como deve de ser e de preferência OEM: lava faróis, auto niveladores, optica olho de boi, etc...
Andar com kit xenon AM chines, em optica aberta, a cegar quem vem de frente e no fim, não tenho qualquer tipo de qualidade que se possa dizer..."xenon"....não faz muito sentido na minha opinião.
Saiu algum Astra H com xenon de origem? Se sim é só meter 'a frente' do carro, mesmo com ópticas olho de boi pode continuar ilegal, o meu carro tem dessas ópticas mas de halogeneo de origem portanto não podem levar xenon ;)

No meio disso só há uma coisa que não percebo, se como diz já foi mandado parar várias vezes e nunca lhe disseram nada, o porquê meter o halogéneo quando vai à IPO?[;)]
Simples, porque não ligaram ou repararam nisso, na ipo é diferente....

Saiu algum Astra H com xenon de origem? Se sim é só meter 'a frente' do carro, mesmo com ópticas olho de boi pode continuar ilegal, o meu carro tem dessas ópticas mas de halogeneo de origem portanto não podem levar xenon ;)

Simples, porque não ligaram ou repararam nisso, na ipo é diferente....

Sim, já mesmo no modelo de 2004 vinha com xenon, desde que a malta p€dice em novo.

No fim do fabrico da astra H, penso que em 2010, saíram um monte delas com um bom pack de extras na qual o que salta assim mais à vista é o xenon e as jantes 17 em cinza.
Isso seu eu que para meter xenon OEM na minha carrinha é só "meter a frente". Mas tens noção de quanto custa essa frente?[:blush:]
Fora de questão. Mais vale guardar esses euros e mais outros aqui e ali, e daqui a uns anitos trocar de montada.[;)]

Eu dei-te a solução, o problema dos euros já é outra conversa :P

Fora brincadeiras, tens toda a razão, é que para essa brincadeira precisarias do parachoques devido aos lava faróis, sistema auto-nivelador e ópticas DCR.... Mesmo arranjando usado não iria ficar nada barato.

Para estar legal, penso que ainda faltam os lava faróis e auto niveladores.

porque inspectores do IPO não são policias e é garantido que vai chumbar, e não custa nada perder 5 min antes de ir la para trocar

podes me dizer onde posso encontrsr luzes hologeneo p substituir as de xenon? sao p um fiat punto 2004
Não sei o tipo de lâmpada que o Punto leva, dependendo ser H1, H4 ou H7 o preço varia, eu compro no eBay.uk mas cá também encontras, há uma loja no Porto por ex que vende as Ring e o preço não é muito diferente de lá de fora, é tipo 5euros mais cara. Por ex as Ring H1 pro meu carro ficaram em cerca de 20euros já com portes.

A ideia de umas lâmpadas mais potentes não é iluminar mais longe mas sim iluminar mais no espaço para o qual está regulado ;)

Era mais ou menos isso a que me referia... Não iluminam mais longe, no entanto, como têm mais brilho, a luz residual à frente estende-se um pouco mais... É a percepção que eu tenho... tal como a iluminação lateral....

Nas fotos que eu titrei, a regulação foi a mesma, no entanto nota-se uma ligeirissima acentuação de luz na parte superior...

Pessoal queria mandar umas tiras de LED para meter como luzes de cortesia (aquelas luzes para pés), mandei vir dois conjuntos de duas tiras diferentes do ebay e ambas me desiludiram, umas até mandavam uma luz boa no entanto uma das tiras tinha um tom azulado enquanto as outras bem nem quero comentar.

Alguém já mandou vir alguma tira que mande uma boa intensidade e que seja pure white? E claro está para se tar a mandar vir do ebay que seja em conta [:cool:]

porque inspectores do IPO não são policias e é garantido que vai chumbar, e não custa nada perder 5 min antes de ir la para trocar
Respeito a tua opinião.
Eu cá prefiro "passar no intervalo da chuva", e quanto menos eu chamar à atenção do Zé da pala melhor.[;)]

Boas pessoal, ora bem quais são as lâmpadas que neste momento são as melhores? Fundiu-me hoje uma NBP Limited Edition H7 e então estou na dúvida .. Ring Xenon Ultima, NBP Unlimited? Não considero as novas Xtreme Vision nem as White Vision pois custam os olhos da cara :o

Back