Tópico das Lâmpadas

Olá a todos,

Uma ajuda sff: Um amigo está a pensar tocar os mínimos para LED, apenas e só pq o carro anda quase sempre com as luzes diurnas acesas que são em LED, contudo andam sempre tb os mínimos (é um Volvo, e os mais recentes são assim). Deste modo pergunto que lâmpadas LED aconselham para substituir as W5W originais que são normais. Outra questão é, em principio é troca directa sem problemas, ou nem por isso?

Por fim, como é que se sabe qual a temperatura da cor dos LED´s originais das luzes diurnas, para colocar os minimos o mais parecidos possível.. :)

Obrigadinho pela ajuda!! :D

Cump.

4000~4300K e tens da Osram ou Philips. Chineses é preciso ter sorte na cor que vem. Ou então duram pouco ou não dão grande luz.

eblase, obg! Eu tinha ideia que fosse 6000k...estarei enganado?

Osram e Philips..onde comprar? Prai 20euros ou estarei enganado? era bom q fosse mais em conta, mas num carro novo tenho receio de lampadas q não sejam de qualidade.

Ah outra coisa, as luzes de matricula são LED. Pode-se tentar tirar uma para ver q lâmpadas são, temperatura, etc..

Eu tenho os minimos com OSRAM 4000K acho que ficam perfeitos. Nada de tons azulados e a intensidade é igual às de halogeneo.

8iHSmgx.jpg

Acho muito 20€ por uns mínimos. De momento uso leds dos chineses e até agora duram. Por 0,69€ o par compra-se meia dúzia delas para o caso de durarem pouco.

Olá a todos,

Já arranjei os minimos. Comprei uns numa loja ali na Av do brasil com um circuito incluido na lampada para supostamente não indicar avaria no painel de instrumentos.
Claro que foram caros para os preços do ebay etc, mas bem mais em conta q os 20euros. Até ver estão ficaram porreiros. Logo q seja possivel tiro foto e meto aqui para verem. Obg pela ajuda! :D

Cump. a todos

http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/Lampadas/100_2743.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/Mecanica/100_2265.jpg
Para a matricula tenho estas, um bocadinho mais caras mas só se paga uma vez ,nunca mais mudei lampadas , super brancas e intensas , ve-se bem a matricula , e brancas como manda a lei.
Nos ,imimos tambem tenho com cinco smds , super branco .
são como estas da minha mota ,parecem DRL.
http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/BMW K 1200 GT/100_2965_zpsf4d6aabf.jpg

Última edição:
Hoje acendeu-me um aviso de falha de médios/máximos e falhou-me o médio direito (xénon audi b8).

Se desligar e ligar as luzes o dito mantem-se ligado durante uns minutos e depois volta a apagar.

Isto será a lâmapada ou o sistema de regulação!? Se tiver de trocar a lâmpada irá haver diferença de intensidade para a do lado esquerdo!?

Também vinha aqui à procura de minimos em LED com temperatura de cor na ordem dos 4000-4300K para acasalarem com as minhas novas NB Unlimited alguem tem alguma outra sugestão sem ser os minimos led da osram? É que dar 23€ pelos médios e depois 20€ pelos minimos é naquela mas se tivesse garantia que esses da osram andam na mesma temperatura de cor que as NB unlimited bem lá teria de ser mas estou aberto a outras sugestões.

Tou no meio termo com estas agora, ora tenho uns minimos amarelos de 3400K que ficam meh com as NB ora tenho uns minimos brancos frio de 5000K que ficam meh com as NB.

Ha meia duzia de posts postaram esses mesmos leds no ebay por menos 5€ [:D]

Para a matricula tenho uns LED's do ebay cold white (~5000K) que mandam um branquinho puro nada azulado, já os tenho ha quase um ano e ainda duram e duram nem um ponto de LED se fundiu. Custaram 3€ quatro só não os tenho nos minimos agora porque não ficam bem. Eblase tu deves saber quais são visto que foste tu que me os indicaste.

Eu tenho umas parecidas o problema é que esse branco é branco frio na ordem dos 5000K, o que eu procuro é algo à volta das 4000K-4300K, essas brancas ficam muita manhosas com as NB Unlimited.

Esses leds da osram ficaram bem com as NBU?

Podes pesquisar no ebay pela temperatura que queres. Podes é ter azar de virem dois mínimos de temperaturas diferentes. Já me aconteceu. Mas pelo preço Mandas ir logo umas quantas.

Boas.

As Philips Xtreme Vision +130 H1 + H7 já estão montadas no Giulietta.

A luz claramente não é branca branca mas é um bocado mais branca que o normal, não é do tipo amarelo quente.

Na minha opinião em zonas de visibilidade 0, quando digo 0 mesmo 0 as lâmpadas são excelentes, notei muita diferença nos máximos, porque as de origem eram fracas.

Na minha opinião comparado pelo pack da video som, por mais 12€ vale mais comprar pelo Ebay as novas Philips, que são excelentes em termos de luz e visibilidade.

Como seria de esperar a montagem no Giulietta demorou um bocado, mas ficou tudo montado e no fim foi feita a focagem de faróis.

Na minha opinião, esperava que a luz fosse mais branca, tal como demonstra o video da Philips, mas a verdade é que não é tão branca quanto mostrado no video, certamente o video foi editado para ficar com aquele efeito.

A Osram Night Breaker Unlimited anuncia 3600K, e estas Philips anunciam 3700K, logo as Osram devem ser um bocado mais amarelas que as Philips.

No geral, gostei do resultado.

Cá por casa também mora um Giulietta desde 2010 e a maior queixa que tenho do carro é mesmo a iluminação. Para além de me parecer que o feixe está demasiado baixo (embora na revisão nos tenham dito que estavam bem regulados), a luz original mais parece uma candeia.

Onde compraste essas lâmpadas, posso perguntar? E pelo que percebi compraste no ebay, não foi? Qual é o vendedor (se puderes partilhar o link dos artigos, nem que seja por mensagem privada, fico muito grato).

Quanto à montagem, foi muito trabalhosa? Não me recordo de ver o procedimento da troca da lâmpada no manual do Giulietta... é preciso muita ginástica (também cá temos uma Mégane II e é preciso ter mãos de contorcionista para mudar lâmpadas naquilo sem desmontar tudo), ou é necessário desmontar alguma coisa?

Já não me lembro da última vez que troquei médios (devo ter metido aqui um post), mas deve ter sido há um ano. Digo isso porque é o que me têm durado as Xtreme Vision da Philips, e anteontem fundiu-se o médio do lado esquerdo.
Relembro que uso médios sempre ligados.

Voltar
Superior