Tópico das Lâmpadas

Estou à espera de uma encomenda que fiz lá na semana passada. Pela informação do mail que me enviaram, vem via Royal Mail, i.e, CTT.

Já estive a investigar, e as entregas dos correios britânicos, em Portugal, são via GLS... transportadora. Soube, porque liguei para os CTT, e o funcionário informou-me que eles não lidam com correio vindo de Inglaterra...

Já consegui perceber que há um número considerável de queixas e encomendas extraviadas. A minha, está há 3 dias na Alemanha...

O lado menos negativo, é como tenho um tracking number, vou tentando acompanhar o evoluir da situação.

Informaram-me que, quando a encomenda chegasse a Portugal, poderia tentar indicar-lhes o meu contacto telefónico, de forma a que me possam avisar no dia entrega uma hora prevista...

Sendo um envio registado, já devia ter chegado...

Envios postais da Grã-Bretanha, vou evitar, de futuro.

Pessoal tinha ate agora no meu golf iv umas vallux premium plus h7 ao que na embalagem dizia que dava maus luz.....pois bem, andava a queixar.me de pouca iluminaçao na estrada....resolvi voltar a PPR as lâmpadas que antes tinha uma marca norauto e outra elect....pensoque sejam ambas marca branca....bem a diferença foi grande....mais luz na estrada com estas do que com as vallux....agora a duvida, publicidade enganosa ou estas marcas brancas são muito boas? Enfim, valeu a experiência no teste destas vallux....a vantagem é que a luz projetada era branca.

amigo, se queres xenon look apostas em marcas conceituadas tipo osram, philips, bosh, etc....por experiência própria essas lâmpadas baratas não dá luz nenhuma...eu tinhas as vallux e agora tenho umas normais marca norauto e digo-te, parece que meti xenon [:D]...acredita, para tua segurança na estrada aposta numas boas lâmpadas....essas do efeito xenon do género das vallux são boas mas só para andar de dia.

Boa noite

Gostava de saber a vossa opinião.
De momento uso umas H1 Ring Xenon Ultima+120%.
Apesar de não ter grandes razões de queixa, gostaria de saber se entretanto saiu alguma coisa melhor para o mercado.

De há uns tempos para cá tenho duvidado da qualidade da luz do meu carro.. São faróis de xenon originais e nunca fundiram nem falharam, mas acho que já não dão a mesma luz que há uns anos atrás.

As lâmpadas de xenon "gastam-se"? Isto é.. sem fundir.

Se for o caso, quais aconselham para substituição?
Vi umas OSRAM D2S 66240 XNB que apregoam mais 70% de luz que lâmpadas convencionais. O que acham disso?

Sim vão perdendo a luminosidade com o tempo.
Umas alteram a cor, redução de luminosidade, piscar...

Se com as novas lâmpadas a situação não se altera, recomendo uma limpeza ao farol. Envolve desmanchar o dito peça a peça... ou um novo :)

De há uns tempos para cá tenho duvidado da qualidade da luz do meu carro.. São faróis de xenon originais e nunca fundiram nem falharam, mas acho que já não dão a mesma luz que há uns anos atrás.

Vi umas OSRAM D2S 66240 XNB que apregoam mais 70% de luz que lâmpadas convencionais. O que acham disso?

Pode ser o "espelho" atrás da lâmpada, que esteja a ficar queimado. Há uns tempos vi isso numa Avensis.

As lâmpadas de descarga de gás vão perdendo qualidades ao fim de algum tempo.

Os sintomas são os que indicas: alteração de cor (fixa arroxeado) e perda de rendimento luminoso.

Lâmpadas, basta colocar igual ao que lá tens, não vale a pena estares a inventar muito e ires em cantigas de marketing. E não te esqueças de trocar o par, caso contrário vais notar imenso (mais do que com lâmpadas de filamento) as diferenças de qualidade e rendimento. [;)]

Antes de mais, obrigado pelas respostas.

Sim vão perdendo a luminosidade com o tempo.
Umas alteram a cor, redução de luminosidade, piscar...

Se com as novas lâmpadas a situação não se altera, recomendo uma limpeza ao farol. Envolve desmanchar o dito peça a peça... ou um novo :)

Pode ser o "espelho" atrás da lâmpada, que esteja a ficar queimado. Há uns tempos vi isso numa Avensis.

Problemas com o farol duvido que haja, mas claro que pode sempre acontecer.

Os sintomas que vejo são redução de luminosidade e (talvez) um ligeiro piscar que só reparei porque no trânsito fiquei a olhar fixamente para o feixe de luz no para-choques do carro em frente. Não fiquei com certezas... já começava a achar que era dos meus olhos por ter olhado tão fixamente. [:D]

As lâmpadas de descarga de gás vão perdendo qualidades ao fim de algum tempo.

Os sintomas são os que indicas: alteração de cor (fixa arroxeado) e perda de rendimento luminoso.

Lâmpadas, basta colocar igual ao que lá tens, não vale a pena estares a inventar muito e ires em cantigas de marketing. E não te esqueças de trocar o par, caso contrário vais notar imenso (mais do que com lâmpadas de filamento) as diferenças de qualidade e rendimento. [;)]

Não vejo nada arroxeado. Aliás, as luzes são muito mais amarelas que o típico xenon de carros novos :confused:

Quando trocar meto o melhor que encontrar. Nunca troquei lâmpadas de xenon na minha vida (é o 3º carro) e estas vão certamente durar o resto do tempo que eu o tiver.
As iguais às que lá tenho devem ser originais bmw... imagino o preço.
Claro que troco o par [;)]

Voltar
Superior