Tópico das Lâmpadas

A lâmpada tradicional P21W

eblase_leds_ebay_80w0002.jpg

O led:
eblase_leds_ebay_80w0001.jpg

Dá pelo menos o dobro conforme o vendedor:

1x 1157 BAY15D 80W CREE LED Bright Fog Tail Light Driving DRL Head Car Lamp Bulb | eBay

Uma lâmpada tradicional 21W dá +/- 400Lumens.

É uma Cree? Também têm em vermelho, e 21/5?

Edit: já agora, em que carro as montaste? Não há erros de luzes fundidas? Se calhar essas, por serem de 80W, não dão esses erros.

Last edited:
Já agora, alguém pode indicar onde encontrar C5W a "preço amigo" e LED... [;)]

Só não sei o seu tamanho (tenho de desmontar para ver)... é para as matrículas de um MINI R56.

Não deverá ser preciso ser "cree", visto que uma das lâmpadas queimou e não acusou nada.

Edit: já agora, em que carro as montaste? Não há erros de luzes fundidas? Se calhar essas, por serem de 80W, não dão esses erros.

Há em vermelho, branco e laranja. Sim existe em P21/5W.
Nissan Primera WP12(tem uma luz de marcha-atrás). Não tenho avisador de luzes fundidas.

Tem lá indicação de ser "cree". [;)]

Mas mais um, que estaria possivelmente interessado, em 21/5 em vermelho...

Ainda não descobri qual o chip CREE.

Só não sei o seu tamanho (tenho de desmontar para ver)... é para as matrículas de um MINI R56.

Não deverá ser preciso ser "cree", visto que uma das lâmpadas queimou e não acusou nada.

Ebay.... Tens C5W com chip CREE XP-G a menos de 10€.

Se fossem de 80W o erro era outro... tipo ótica derretida... se até os máximos em H4 são de apenas 65W

Mas isto não é 80W de halogéneo, é led. E tenho as minhas dúvidas que seja 80W. O objectivo seria ter mais luz e consegui com este produto. Aquecimento não teve nos minutos que teve ligado. Se tivesse, saltava fora como é óbvio.

Depois pego no multimetro e tiro a prova dos 9.

Sinceramente se for como dizes é muito preocupante que isso ande por aí nas estradas...

É que uns DRL com uma iluminação equivalente a 80W é assustador... se pensarmos que os máximos têm 55W ou 65W consoante as lâmpadas... é como andar de máximos potentes o dia todo!

Ebay.... Tens C5W com chip CREE XP-G a menos de 10€.

Bem, só tenho de ver agora qual o tamanho da lampada...

Sinceramente se for como dizes é muito preocupante que isso ande por aí nas estradas...

É que uns DRL com uma iluminação equivalente a 80W é assustador... se pensarmos que os máximos têm 55W ou 65W consoante as lâmpadas... é como andar de máximos potentes o dia todo!
Esta lampada emite 900~1000lumens e uso como lâmpada de marcha-atrás. Melhorou imenso.

Estava para aplicar um ledzito de 30W(2700lumens)..

Mas isto não é 80W de halogéneo, é led. E tenho as minhas dúvidas que seja 80W. O objectivo seria ter mais luz e consegui com este produto. Aquecimento não teve nos minutos que teve ligado. Se tivesse, saltava fora como é óbvio.

Depois pego no multimetro e tiro a prova dos 9.

já mediste ?

O que me dizem deste?
Não parece ter aquele balastrozito o que é um ponto a favor, diz não dar erros nas lâmpadas e está a bom preço comparando com outros. Tem mais que 3000Lumens, pois já li pessoas a não gostarem de kits com apenas 2400 lumens.

2X CREE Chips LED Headlight 36W H1 H3 H4 H7 H8/H9/H11 H10/9005 9006 9004 9007 | eBay
60W 6000LM 3rd Gen CREE LED Headlight Kit H1 H3 H7 H8 H9 H11 9005 9006 HB3 HB4 | eBay

4000Lumens cada :-)
2S 8000LM H4 H7 LED Headlight Kit 9004 9007 H1 H3 H8 H11 H13 9005 9006 9003 60W | eBay

Ps: Arranjar algum kit com uma cor diferente de 6000k não é fácil.

Last edited:
Back