Tópico das Lâmpadas

Epá agora ando a ver muito carros de óptica aberta (seguramente usam lampadas de halogénio) com médios de luz branca que juro que dão tanta luz como xénon. Ainda hoje ia de carro e atrás de mim estava um Bmw destes Ver anexo 131465 com luzes brancas nos médios e aquilo dava uma luz do carago.
Eu levo Osram NB Unlimited no meu e a luz do bmw praticamente sobrepunha-se à minha luz. Ainda gostava de saber que lampadas seriam aquelas.
Possivelmente umas também Osram NB Unlimited, mas em ópticas diferentes das suas, podiam ser as Philips Xtreme Vision + 130 ou umas Philips que pouco damos atenção mas são formidáveis as Philips White Vision de 4300K.

Malta, ninguém sabe mesmo onde arranjar uma lâmpada HS5??

São usadas também nas Hondas PCX.
E são muita dificeis de encontrar.
Posso mandar vir do AlliExpress, aquilo é para a moto4(porra de casquilho/lampada foram arranjar) muito raramente usarei à noite para incomodar alguém, é mais de dia e em dias de chuva para ter a luz de presença nos passeios, só que tenho medo que os chinocas aldrabem aquilo e queimo o circuito electrico da mota...

Possivelmente umas também Osram NB Unlimited, mas em ópticas diferentes das suas, podiam ser as Philips Xtreme Vision + 130 ou umas Philips que pouco damos atenção mas são formidáveis as Philips White Vision de 4300K.

Devem ser essas Philips White Vision, porque as NB Unlimited ainda são um pouco amareladas. Eu tenho óptica olho de boi no meu carro, e ás vezes tenho a sensação que umas Philips dessas são capazes de iluminar melhor, tendo em conta a quantidade de luz que vejo a ser projectada dos carros com essas lampadas de cor branca

Última edição:
Devem ser essas Philips White Vision, porque as NB Unlimited ainda são um pouco amareladas. Eu tenho óptica olho de boi no meu carro, e ás vezes tenho a sensação que umas Philips dessas são capazes de iluminar melhor, tendo em conta a qualtidade de luz que vejo a ser projectava dos carros com essas lampadas de cor branca
As Philips White vision, tem temperatura de cor 4300K (quase com efeito xenon branco) e são legais na estrada. Tem 60% mais luz na estrada e um feixe de luz 40% mais branca. (diz o fabricante)

As Philips White vision, tem temperatura de cor 4300K (quase com efeito xenon branco) e são legais na estrada. Tem 60% mais luz na estrada e um feixe de luz 40% mais branca. (diz o fabricante)

Obrigado pela informação.
Quando as BN Unlimited fundirem, vou experimentar umas dessas. São mais caras, mas o preço deve ser proporcional à qualidade, certamente.

Obrigado pela informação.
Quando as BN Unlimited fundirem, vou experimentar umas dessas. São mais caras, mas o preço deve ser proporcional à qualidade, certamente.
Mas atenção que as xtreme +130 tem mais lumens e menos kelvin (K) e nada melhor que ver uns videos com os prós e contras

Mas atenção que as xtreme +130 tem mais lumens

Elas não tem muitos mais lumens.. Quase todas as lâmpadas andam pelos mesmos valores. O que varia é o tamanho do filamento, "concentrando" esses mesmos lumens no local onde de facto são mais precisos e não espalhando tanto a luz.

Alguém conhece isto? Será banha da cobra ou terá algum fundamento? Pelo menos bem caras são... Ainda por cima existem em 3000K, uma cor que passaria completamente despercebida.

http://www.blitzpowerusa.com/products/dualtube_halogen/dual_tube_halogen.html

Última edição:
Elas não tem muitos mais lumens.. Quase todas as lâmpadas andam pelos mesmos valores. O que varia é o tamanho do filamento, "concentrando" esses mesmos lumens no local onde de facto são mais precisos e não espalhando tanto a luz.
Alguém conhece isto? Será banha da cobra ou terá algum fundamento? Pelo menos bem caras são... Ainda por cima existem em 3000K, uma cor que passaria completamente despercebida.
http://www.blitzpowerusa.com/products/dualtube_halogen/dual_tube_halogen.html
3000K despercebida? isso são lâmpadas amarelas, usadas nos faróis nevoeiro!

Mas custarem 120 dólares, leva-me a crer serem mesmo made in Japan, não são da loja do lamchin por esse valor de custo, digo eu...

vBc5zHS.jpg

cmUXhPM.jpg

Philips WhiteVision com 1500 lumens
Philips Crystal Vision com 1140 lumens
Philips Diamond Vision com 945 lumens
Philips X-treme Vision +130 com 1500 lumens
OSRAM Night Breaker Unlimited com 1500 lumens

Estava-me a referir a lâmpadas "similares". Aquelas xpto com temperaturas mais altas, têm menos devido ao plástico azul que leva por fora, mas a lâmpada em si, tem praticamente sempre à volta de 1500 Lumens, isto em H7. Agora uma lâmpada "normal" na ordem dos 3xxx K, seja ela 50% ou 130%, por norma têm à volta de 1500 Lumens. O que as diferencia mesmo mais é o tamanho do filamento, por isso a duração de vida menor.

3000K despercebida? isso são lâmpadas amarelas, usadas nos faróis nevoeiro!

Mas custarem 120 dólares, leva-me a crer serem mesmo made in Japan, não são da loja do lamchin por esse valor de custo, digo eu...

Eles quando dizem 3000K devem-se estar a referir aos 3000K normais das lâmpadas de halogéneo sem revestimento nenhum. Mas também têm de 4000k e 5000K. Já tive um Kit HID de 5000K e a cor era brutal.. Branco mesmo branco puro. Mas claro que quanto mais se sobe na temperatura, menos intensidade têm.

Ao que parece, aquilo usa a tecnologia HIR muito usada pela GE, Toshiba e Philips em tempos nos formatos 9xxx. Mas infelizmente essas marcas nunca lançaram essa tecnologia nos formatos mais comuns. Mas reviews das lâmpadas nem vê-las [s)]

Philips WhiteVision com 1500 lumens
Philips Crystal Vision com 1140 lumens
Philips Diamond Vision com 945 lumens
Philips X-treme Vision +130 com 1500 lumens
OSRAM Night Breaker Unlimited com 1500 lumens

Philips WhiteVision - 1500 lumens e 4300K
Philips X-treme Vision +130 - 1500 lumens e3700K

Quando se fundir um médio (OSRAM Night Breaker Unlimited), muito provavelmente irei por umas Philips WhiteVision.
Espero não me arrepender.

Quando se fundir um médio (OSRAM Night Breaker Unlimited), muito provavelmente irei por umas Philips WhiteVision.
As OSRAM Night Breaker Unlimited, na prática anda nos 4000 K, tem bom feixe luminoso, o contra é uma lâmpada em que não se possa confiar na sua durabilidade, talvez nos farois de máximos como se usam muito pouco, a favor o seu preço mais baixo que a Philips fique em vantagem.

Mas em médios de facto a
Philips X-treme Vision, em durabilidade, tenho umas Philips X-treme+ 60 ou +80 (?), montadas numa V50-R desde 2011 ou 2012 que ainda não foram substituidas, e tem um bom feixe de luz, aliás melhor que aquelas que tenho no S40 (+130), que vou trocar por outras H7, que nem sequer ainda não me decidi quais coloco!

Eu já não vou por mais nenhuma Osram Night Breaker Unlimited. Num espaço de 1 ano, já se fundiram 3 médios na minha Megane com estas Osram!!

Estou à algum tempo virado para as novas Phlips X-Treme + 130.

Se optar pelas Philips WhiteVision, não será pior que as X-Treme + 130 quando chove?:confused:

Voltar
Superior