Tópico das Lâmpadas

http://www.ebay.co.uk/itm/2015-New-...-Driving-Lamp-Bulbs-6000K-White-/331430472818

06.jpg

Alguem tem imagens do cut off disto?

A dissipação de calor pelo menos é eficiente.

Última edição:
Então malta, afinal já estão a dizer que não é necessário os lava-faróis, e posteriormente também disseram que já não era necessário os niveladores automáticos. Eheh, então mas afinal em que ficamos? Se nada disto é necessário, então Xénon é legal [:D]

Em relação as lâmpadas que utilizo.. Num carro tenho as Philips BlueVision Ultra, e até agora são 5*, e no outro ando à procura de umas luzes bastante boas, pois para alem da optica daquele carro não transmitir muita luz, caí na estupidez de colocar umas Vallux [8b] Aquilo agora parece a lâmpada flourescente que o HaagenDazs queria colocar no carro [:D]
Resumindo, ou ligo os máximos ou ligo a visão nocturna. Tenho que colocar outras [8b]

Então malta, afinal já estão a dizer que não é necessário os lava-faróis, e posteriormente também disseram que já não era necessário os niveladores automáticos. Eheh, então mas afinal em que ficamos? Se nada disto é necessário, então Xénon é legal [:D]
Tens que ler bem o que foi escrito.
"Aparentemente" não é preciso lava-faróis para usar xénon com lâmpadas de 25W. A conversa dos niveladores foi aqui introduzida em referência a um sistema de LED e não de xénon. Muito certamente será obrigatório o uso de niveladores automáticos mesmo com xénon de 25W.

Ninguém se está a contradizer, tem só atenção ao que é escrito ;)

Em relação as lâmpadas que utilizo.. Num carro tenho as Philips BlueVision Ultra, e até agora são 5*, e no outro ando à procura de umas luzes bastante boas, pois para alem da optica daquele carro não transmitir muita luz, caí na estupidez de colocar umas Vallux [8b] Aquilo agora parece a lâmpada flourescente que o HaagenDazs queria colocar no carro [:D]
Resumindo, ou ligo os máximos ou ligo a visão nocturna. Tenho que colocar outras [8b]

VALLUX = LIXO CHINÊS com embalagem XPTO.

Na continuação da foto com os dois médios H4 Osram NBU que coloquei atrás, venho só colorir um pouco o tópico.

Como não tinha duas lâmpadas normais, para fazer o "antes", experimentei tapar uma das ópticas e comparar. Notei diferença, quer na tonalidade, quer na iluminação.
Um teste de estrada mesmo sem afinar as ópticas e gostei, mas preciso mesmo de as alinhar porque a linha de luz está muito má.

Mesmo sendo um tom mais branco das que tinha, nota-se que ainda falta um bocado para o "branco puro", mas como prefiro iluminação ao efeito visual, resta-me apenas esperar que durem qualquer coisa de jeito para estar plenamente satisfeito.
Deixo agora o efeito que provocam no meu carro, uma Cordoba Vario, que usa os faróis bifocais H4/H7:

1_IMG_20150916_232319339.jpg

1_IMG_20150916_233852588.jpg

1_IMG_20150916_234250250.jpg

Nesta última foto nota-se que do lado esquerdo a luz é um pouco estranha. Isto para mim é resultado de não ser uma óptica original. Nem chega a fazer o típico "triângulo" no ponto de focagem. Mas em intensidade nem parece má.
A do lado direito é original (Valeo) e a esquerda é uma DEPO.

Um dia depois destas fotos afinei a do lado direito e tudo ok. Vou a afinar a do lado esquerdo e ouço um CLICk e a luz "caí" como se estivesse no ponto mínimo (mais baixo do que estava nesta foto). Rodando o afinador nada faz à luz.
Foi o afinador à vida, certo? Mesmo para ópticas não OEM, arranjam-se de substituição?

Última edição:
Na continuação da foto com os dois médios H4 Osram NBU que coloquei atrás, venho só colorir um pouco o tópico.

Como não tinha duas lâmpadas normais, para fazer o "antes", experimentei tapar uma das ópticas e comparar. Notei diferença, quer na tonalidade, quer na iluminação.
Um teste de estrada mesmo sem afinar as ópticas e gostei, mas preciso mesmo de as alinhar porque a linha de luz está muito má.

Mesmo sendo um tom mais branco das que tinha, nota-se que ainda falta um bocado para o "branco puro", mas como prefiro iluminação ao efeito visual, resta-me apenas esperar que durem qualquer coisa de jeito para estar plenamente satisfeito.
Deixo agora o efeito que ficam no meu carro, uma Cordoba vario, que usa os faróis bifocais H4/H7:

É engraçado, a meu ver já passou o "branco puro", já está a tender para o azul (pelo menos nas fotos de frente), que para mim é mau.
No entanto já percebi que o valor do "branco puro" varia de pessoa para pessoa.

Não esquecer que estamos a falar de uma camera de telemóvel (Moto G2 neste caso). No contexto onde foi tirada é normal parecer mais azulada do que ao vivo é.
Pelo que li aqui a temperatura delas é de cera 4300K, pelo que dá para ter uma noção do que na realidade serão.

Eu também não gosto de luzes azuladas, mesmo em alguns Xenon OEM e luzes de matricula LED OEM. Vendo ao vivo entende-se com mais facilidade a margem que existe para ainda existirem a linha das "blue vision e companhia".

Tenho aqui outra foto, com a óptica da esquerda (à direita na imagem) com a NBU e a direita com a lâmpada que tinha antes. Aqui notam-se tons um pouco mais "amarelos" e a diferença entre elas pouco ou nada se nota:

1_IMG_20150916_230101083.jpg

Deixo claro que não sou fotografo, não tenho noções nenhumas de fotografia e o meu telemóvel tem uma camera banalíssima, por isso há que dar o desconto se as condições ou termos de comparações não forem os mais correctos [:D]

Boas malta.

Preciso aqui de uma ajuda se for posivel..
Quero meter no meu carro umas luzes brancas H4, já vi por aí que o branco puro é 5000k.
Quais vocês me aconselham, mantendo a legalidade? Não preciso que seja os 5000k exactos...

Voltar
Superior