Na continuação da foto com os dois médios H4 Osram NBU que coloquei atrás, venho só colorir um pouco o tópico.
Como não tinha duas lâmpadas normais, para fazer o "antes", experimentei tapar uma das ópticas e comparar. Notei diferença, quer na tonalidade, quer na iluminação.
Um teste de estrada mesmo sem afinar as ópticas e gostei, mas preciso mesmo de as alinhar porque a linha de luz está muito má.
Mesmo sendo um tom mais branco das que tinha, nota-se que ainda falta um bocado para o "branco puro", mas como prefiro iluminação ao efeito visual, resta-me apenas esperar que durem qualquer coisa de jeito para estar plenamente satisfeito.
Deixo agora o efeito que provocam no meu carro, uma Cordoba Vario, que usa os faróis bifocais H4/H7:
Nesta última foto nota-se que do lado esquerdo a luz é um pouco estranha. Isto para mim é resultado de não ser uma óptica original. Nem chega a fazer o típico "triângulo" no ponto de focagem. Mas em intensidade nem parece má.
A do lado direito é original (Valeo) e a esquerda é uma DEPO.
Um dia depois destas fotos afinei a do lado direito e tudo ok. Vou a afinar a do lado esquerdo e ouço um CLICk e a luz "caí" como se estivesse no ponto mínimo (mais baixo do que estava nesta foto). Rodando o afinador nada faz à luz.
Foi o afinador à vida, certo? Mesmo para ópticas não OEM, arranjam-se de substituição?