Tópico das Lâmpadas

Bem, hoje lá consegui que me mudassem as lâmpadas. Devo dizer que estou maravilhado [br:)] Tirei umas fotos antes e depois, mas como foi com o telemóvel, não sei se dá para ver grande diferença, de qualquer forma aqui ficam, para tentarem adivinhar [:p]:

Médios:
IMG_20160108_200440.jpg

IMG_20160115_211927.jpg

Máximos:

IMG_20160108_200452.jpg

IMG_20160115_211943.jpg

É visível a diferença com as lâmpadas da PIAA que atrás referiste (qual era a marca e/ou modelo das substituídas), considero excessivo é o preço do par H4 indicado, há alternativa de qualidade idêntica com preço final mais competitivo.

É visível a diferença com as lâmpadas da PIAA que atrás referiste (qual era a marca e/ou modelo das substituídas), considero excessivo é o preço do par H4 indicado, há alternativa de qualidade idêntica com preço final mais competitivo.

As que foram substituídas acho que ainda eram as originais (o carro foi comprado em segunda mão, de modo que não posso confirmar isso a 100%). A marca, curiosamente é KOITO [:D]

Em relação a alternativas, se estás a falar das Osram NB ou Philiphs Extreme Vision, acho que só quando estas derem o pifo é que se poderá mesmo ver se a duração não será superior às alternativas.

Last edited:
A tonalidade de luz é diferente e bastante visível na fotografia acima, o alcance acredito que seja maior (é o de certeza), a visibilidade em condição adversa dada melhora como é óbvio.

A apresentação da própria lâmpada melhora.

Há dois pontos a discutir, preço e/ou longevidade da lâmpada, US$75 por um par H4 não é preço competitivo, a meu ver.

Acima de 100€, para LED luz de nevoeiro (lâmpada/par), pelo que vi, a questão maior é a correcta instalação (cablagem).

Ó eblase, opinião, critica ao LED actual, processo de instalação como é descrito em folha de produto?, justifica o preço final em qualidade de luz?
[;)]

Obrigado.

Parece que a minha Insignia tem farois HIR2. Não encontro Osram NBU desses. O que recomendam?

Se tens mesmo lâmpadas HIR2 estás com sorte. É do melhor que se pode encontrar em halogéneo. Diria mesmo que superior às lâmpadas xpto. Compra é Philips ou algo do género. Há por aí muita imitação de HIR que não tem nada de HIR.

Bem, hoje lá consegui que me mudassem as lâmpadas. Devo dizer que estou maravilhado [br:)] Tirei umas fotos antes e depois, mas como foi com o telemóvel, não sei se dá para ver grande diferença, de qualquer forma aqui ficam, para tentarem adivinhar [:p]:

Só foi pena que não tenhas conseguido tirar com uma máquina com definições fixas.. Nos médios nota-se por exemplo que o tempo de exposição na segunda foto foi um pouco superior. Nota-se o interior um pouco mais iluminado e tremido, o que leva a crer o valor mais alto de exposição.

Mas depois diz como se portam na prática.

Se tens mesmo lâmpadas HIR2 estás com sorte. É do melhor que se pode encontrar em halogéneo. Diria mesmo que superior às lâmpadas xpto. Compra é Philips ou algo do género. Há por aí muita imitação de HIR que não tem nada de HIR.

Obriga a uma especificidade na lâmpada HIR e/ou circuito interno eléctrico no farolim, correcto?

É paralelo a lâmpada H4/H7.

Obriga a uma especificidade na lâmpada HIR e/ou circuito interno eléctrico no farolim, correcto?

É paralelo a lâmpada H4/H7.

A mais valia do HIR é que tem uma camada reflectora em infravermelhos, o que não deixa escapar tanto o calor. Logo o filamento "trabalha" mais eficientemente.

O problema é que há muita lâmpada, normalmente chinesas que dizem ser HIR, mas o que aquilo tem é apenas um bocado de tinta à volta.

Não é possível colocar uma lâmpada HIR num encaixe próprio de uma lâmpada H4/H7 num farolim (ou vice versa), são especificações diferentes, daí a reduzida oferta.

Em halogéneo acredito que não há evolução maior, ou há drástica redução de vida útil da lâmpada para aumento de eficácia a par de aumento de preço pela incorporação de metal raro em filamento.

Como assim, para ter duas luzes de marcha-atrás? Também gostava de fazer isso, mas isso implica fazer corte e costura. Já tenho outra lâmpada (fui comprar agora de tarde) e é o que tinha em mente. Vamos ver quanto tempo dura...

Não tanto. Com um ferro de soldar vais queimando o plástico que tapa o buraco que ele vai derretendo. Depois, fazes um corte no fio da luz direita, porque precisas de lá ir buscar corrente, juntas lá o fio "novo", unes e isolas os dois, montas a lâmpada no farolim esquerdo e tá feito [;)]

Do que já vi nas internetes, li algures num forum estrangeiro um gajo a comparar essas PIAA com umas Osram NBU e esse disse que as PIAA davam bastante mais luz do que as Osram.

Back