Tópico das Lâmpadas

Se tens mesmo lâmpadas HIR2 estás com sorte. É do melhor que se pode encontrar em halogéneo. Diria mesmo que superior às lâmpadas xpto. Compra é Philips ou algo do género. Há por aí muita imitação de HIR que não tem nada de HIR.

Tenho mesmo HIR2, já abri para confirmar.

O problema é que não encontro Phillips/OSRAM neste formato (luz branca, claro... em amarelo há...) :(

"Upgrade" feito:

0Rbo1TO.jpg

KAz6DAy.jpg

eipVEGm.jpg

8iHSmgx.jpg

Agora falta a pelicula amarela nos farois de nevoeiro e minimos. Sabem se é legal?

hy.jpg

Cá está a "comparação", Narva Contrast+ vs Osram Night Breaker Plus:
(Fotos tiradas com exposição -3 no telemóvel porque ainda está de dia e não tenho tempo à noite. xD)

Consegui tirar mais esta sem efeitos nenhuns tudo auto... foi agora mesmo já ta escurinho mas não ficou lá mt bem, lol... mas nota-se +- o tom amarelado ;)

Mantém qualidade em estrada?
[;)]

Já andei para aqui a brincar e, por experiência, coloquei uma W5W que para aqui tinha. O problema é que dá pouca luz... [:D] Tenho de comprar outra igual ao do eblase.

Luz original:
Com LED:

W5W? Não era W16W? Sempre são +11W

Mas isso tem espaço para duas lâmpadas e só metem uma? [8b]

Desculpa, mas que marcas são essas? OSRAM não encontro, Phillips também não...

Não estou a querer poupar... simplesmente não estou a encontrar!

Osram Original Line

Acima de 100€, para LED luz de nevoeiro (lâmpada/par), pelo que vi, a questão maior é a correcta instalação (cablagem).

Ó eblase, opinião, critica ao LED actual, processo de instalação como é descrito em folha de produto?, justifica o preço final em qualidade de luz?
[;)]

Ainda não tive oportunidade de experimentar led nos médios. Como é carote, não vou estar a experimentar para encostar ao canto. Já tenho Xénon no carro e tem servido [;)]

[video=youtube;aXzyi6X8cZ0]http://www.youtube.com/watch?v=aXzyi6X8cZ0&feature=player_detailpage#t=15 3[video]

Este vídeo resume muito bem.

Tenho mesmo HIR2, já abri para confirmar.

O problema é que não encontro Phillips/OSRAM neste formato (luz branca, claro... em amarelo há...) :(

Brancas brancas presumo que não existam. Ou se existem não deve ser fácil de encontrar. Agora de cor "normal" encontram-se.

Se o que realmente pretendes é efeito visual é complicado. Mas por outro lado ganhas na luminosidade.

O ano de garantia, vale o preço mais caro na powerbulbs, contra a compra na Amazon.es?

eu achei que não...espero não me arrepender.
sim eu sei que a powerbulbs tem o gift. vinham 2 jogos w5w, um para gtc outro para Gpunto :)

Last edited:
O ano de garantia, vale o preço mais caro na powerbulbs, contra a compra na Amazon.es?

eu achei que não...espero não me arrepender.
sim eu sei que a powerbulbs tem o gift. vinham 2 jogos w5w, um para gtc outro para Gpunto :)

Na loja videosom podes comprar online/ou levantar numa loja física em Lisboa, se puderes. Os items que colocaste na imagem ficariam mais baratos.

Acredita que eles enviam via CTT com extrema rapidez. Quanto aos brindes, da ultima vez que lá comprei lâmpadas, era à escolha: um par de W5W ou uma pilha para o comando da chave.

@TiagoMaia: pelos menos as H1 e as H7, quando comprei na Videosom, paguei 40€ (por ambas = H1+H7) Envio por CTT rápido e sem qualquer problema.

Na loja videosom podes comprar online/ou levantar numa loja física em Lisboa, se puderes. Os items que colocaste na imagem ficariam mais baratos.

É isto que levou a deixar de comprar lá fora. Quando é preciso trocar ou devolver, lá fica um cliente pendurado à espera [8b]

Acredita que eles enviam via CTT com extrema rapidez. Quanto aos brindes, da ultima vez que lá comprei lâmpadas, era à escolha: um par de W5W ou uma pilha para o comando da chave.

Quando comprei na VideoSom as H4 Philips Xtreme Vision +130 e outra coisa que não me lembro o que era, ofereceram 2 lâmpadas para os minimos, e 2 para os farolins traseiros. Ambas da marca Osram.

Viva!

Tenho uma 318d de 2009. Fundiu uma lâmpada H8 das luzes diurnas (as originais de cor amarela) e decidi comprar de cor branca.

Depois de muito pesquisar na net, verifiquei que a BMW tinha para venda. Comprei o par de H8 35 W por 42 euros (com desconto).

A caixa:

124vkma.jpg

A lâmpada antiga ao lado da nova:

2vke2hz.jpg

O resultado final, com fotos de telemóvel:

16ifiar.jpg

whfgqf.jpg

107mmfb.jpg

O resultado de dia é muito bom, em comparação com o que já vi noutras S3.

Mas tenho uma dúvida: alguém me sabe dizer porque é que quando os médios (xénon) estão ligados, os anéis ficam de cor ligeiramente amarela, em vez de branca?

Após varias tentativas finalmente descobri umas lâmpadas p21/5w em LED que parecem ser boas. Já tinha tentado lâmpadas com Leds 5630 que eram azulados e fracos. Lâmpadas COB led que se partiram ao meio. Outras já mais caras Cree LED que só tinham sempre a mesma intensidade.
Mas estas têm optima intensidade, luz branca e parecem ter boa qualidade de construção.

No carro que troquei, têm a função de lâmpadas de mínimos/luzes diurnas. (Em muitos carros são também usadas para luzes de presença traseiras e luzes de travagem):
$_57.JPG

Tirei umas fotos em modo manual com todas as definições da máquina, incluindo temperatura dos brancos, fixas:

Foto da iluminação dos mínimos originais incandescentes:
minimos_inc_zpslyft22de.jpg

Foto da iluminação dos LED em modo de mínimos :
minimos_Led_zpsxgcz0b8c.jpg

Foto de frente com os LED em modo mínimos:
frente_minimos_zpsz0tm5mob.jpg

Foto de frente com os LED em modo diurnos:
frente_daylight_zpsvai4wxwc.jpg

Estas quatro fotos, em cima, foram todas tiradas em modo manual, tudo fixo e igual.
Com a excitação, não tirei fotos de frente do carro com as luzes incandescentes pelo que tive que ir procurar outras fotos antigas.
Portanto as próximas fotos em baixo não respeitam, a mesma abertura de lente, exposição, temperatura de brancos etc.
No entanto servem para mostrar como os mínimos originais incandescentes eram muito amarelos, alias para mim pareciam cor de laranja [:vm)].
E infelizmente em ambas estão juntamente com os médios acessos, mas dá para ter uma ideia:

minimoslaranjas1_zpslqlfiafa.jpg

minimoslaranjas2_zpsaffcvvvd.jpg

Back