Tópico das Lâmpadas

e em relação ao branco que transmitem? é uma diferença significativa para as regulares?

A diferença não é significativa mas vou-te deixar aqui fotos que eu tirei, com a máquina em modo manual entre as minhas lâmpadas comuns e umas Philips X-treme +130%:

Antes:
IMG_5446_antes.jpg

Depois:
IMG_5448_depois.jpg

já agora, alguem conhece um site para descobrir qual o tipo de lampada que usa o meu carro?

é um opel astra G 1.4 16v 90cv de 2000

entre as white vision da philips e as NBU da osram o que acham melhor?

São H7 mas podes confirmar neste site: http://www.lighting.philips.com/main/products/automotive.html
Eu diria que as NBU são um pouco melhores (um pouco mais intensas), a cor deve ser semelhante.

Boas pessoal, tenho algumas duvidas em relação a lampadas.
As lampadas whitevison da philips e as night breaker da osram dão problemas em inspeções? Essas mesmas lampadas compensam em relação a custo/beneficio?

Provavelmente já fizeram estas perguntas neste tópico, so que nao consegui encontrar :s
As osram NBP são excelentes e o melhor que encontras pelo preço. As whitevision é só nome.

Mas não vem nada a 15.12€ no link que colocaste!
Boa compra, 15.12€ por um par de H4 NBU já com portes é um óptimo preço, pouco mais caro é do que um simples par de H4 comuns.

não. essa compra foi para o GTC. as H4 são para GPunto, mas foram também compradas na Amazon.es Ficaram de facto muito em conta. Fui ainda agora ver o preço que estão...e se as comprasse hoje, já pagava 19€ com portes

Eu optei pelo preço... mas respeito quem prefira a comodidade e pondere comprar nas lojas que estão referenciadas em cima, e mais caras por causa da comodidade em trocar na hora caso haja qlq coisa que corra mal.

Amigos, preciso da vossa ajuda. Tenho um VW Scirocco de 2012 e só me falta mexer nas luzes traseiras para ficar Full LED. [:p]

Ora bem, vou então fazer a lista. Eu posso encomendar tudo da net desde que seja da Europa e não tenha problemas na alfândega, não tem qualquer problema, já que encontrar lojas em Lisboa não é muito fácil.
Preciso de duas P21/5W vermelhas (convém serem vermelhas senão do lado de fora parecem rosa) com CanBus, sendo as originais P21W com dois filamentos (polos) a servir de presença e STOP. Quantos watts me aconselham? 30? Se tiverem algum link digam-me. ;)
Preciso de duas W16W também com resistência para a luz de marcha atrás. Às tantas ainda meto W5W se for muito difícil de arranjar, mas com bastante potência. Aconselhem-me ahah
E por fim, mudar os piscas, PY21W. Vi um vídeo porreiro mas encontrar isto em PT não tem sido nada fácil. Ainda nem encontrei. Vou deixar-vos o vídeo e se seguirem o link que vou meter depois do vídeo, encontram os LED's que funcionam sem as tais resistências adicionais.
https://vimeo.com/85027601
https://www.retrofitlab.com/en/turningsignal/py21w-bau15s-led-1.html

Se me pudessem arranjar no ebay ou em algum site fidedigno que tivesse isto tudo, eu agradecia imenso! :)

Last edited:
A minha escolha de mudar de luzes é apenas estética, apesar de presar por coisas legais e que não atrapalhem os outros condutores. E pelo pouco que li sobre isto e pelas vossas respostas não vejo nada realmente compensador.

e já agora mais uma pergunta, alguém sabe até que ponto é legal colocar faróis do tipo angel eyes em qualquer carro? encontrei alguns sites a vender, e que dizem ter homologação. Não sei até que ponto é verdade. Alguém tem ou conhece quem tenha feita alguma alteração do genero?

A diferença não é significativa mas vou-te deixar aqui fotos que eu tirei, com a máquina em modo manual entre as minhas lâmpadas comuns e umas Philips X-treme +130%:

Antes:
IMG_5446_antes.jpg

Depois:
IMG_5448_depois.jpg

São H7 mas podes confirmar neste site: http://www.lighting.philips.com/main/products/automotive.html
Eu diria que as NBU são um pouco melhores (um pouco mais intensas), a cor deve ser semelhante.
Não se nota muita diferença de relevo com as Philips X-treme +130% vs originais do carro,

De noite a chover ou com nevoeiro, preferível as originais do carro.

Queimei algumas compradas em Junho, tirei todas que estavam nos carros, mas as compradas em Pt, só ficou um par de H7 na V50-R porque são ainda as compradas em Uk já em 2012, essas são mesmos as originais, eles são distribuidores oficiais para Uk.

As outras
Philips X-treme +130% e as NBU de Pt, existe lá vendedores (sem loja fisica) com essas marcas mas deduzo serem do oriente e até os sites do costume (usados e novos) tem essas lâmpadas na venda online.

Também há uns tempos tive nuns armazéns (mega-armazéns) na zona de Chelas - Lx e havia muita oferta dessas referências com marca Philips e Osram e ainda tudo que seja LED, mas a preços para a revenda a 5 e 8 €, aquilo é um mundo á parte em preços.

Que p21/5w estás a usar? Já usei várias e todas dão problemas no peugeot. Desde piscar até erro no computador de bordo.

Se andares uma página para trás vais ver umas p21/5w que estou a usar no meu Peugeut. Não dão erro no CC, dão boa luz, fixa (não intermitente), intensa e bem branca. E a qualidade de construção parace bastante boa.

Não se nota muita diferença de relevo com as Philips X-treme +130% vs originais do carro,

De noite a chover ou com nevoeiro, preferível as originais do carro.

Queimei algumas compradas em Junho, tirei todas que estavam nos carros, mas as compradas em Pt, só ficou um par de H7 na V50-R porque são ainda as compradas em Uk já em 2012, essas são mesmos as originais, eles são distribuidores oficiais para Uk.

As outras
Philips X-treme +130% e as NBU de Pt, existe lá vendedores (sem loja fisica) com essas marcas mas deduzo serem do oriente e até os sites do costume (usados e novos) tem essas lâmpadas na venda online.

Também há uns tempos tive nuns armazéns (mega-armazéns) na zona de Chelas - Lx e havia muita oferta dessas referências com marca Philips e Osram e ainda tudo que seja LED, mas a preços para a revenda a 5 e 8 €, aquilo é um mundo á parte em preços.

Sim, como eu disse a diferença é pouca, mas ainda se nota. Ao vivo até notei mais diferença do que nas fotos. Apesar de se olhares bem para as fotos na parte onde batem os focos das luzes os das X-Treme são mais intensos, logo têm mais alcance. Como a imagem não tinha profundidade se calhar não seria a melhor para a comparação.
Mas olhando para o chão e para os focos nota-se que são menos amarelas e mais intensas.

Sempre disse que estas lâmpadas pouca diferença têm das comuns (X-Treme e NBU). Principalmente quem compra nas grandes superfícies onde pedem mais de 30€, não é um investimento que compense.

Eu pessoalmente não gosto nada da luz amarela, esteja de chuva ou nevoeiro. Para além do gostar também me sinto mais confortável visualmente com luz branca neutra, sempre fui assim. No entanto sei que até existem razões cientificas para a luz amarela ser melhor.

Apesar de achar estranho, se a luz amarela é melhor, então porque é que todos os sistemas de iluminação modernos (Xenon, LEDs, Laser) são brancos ou ás vezes branco com ligeiros tons de azul?

Sim, como eu disse a diferença é pouca, mas ainda se nota. Ao vivo até notei mais diferença do que nas fotos. Apesar de se olhares bem para as fotos na parte onde batem os focos das luzes os das X-Treme são mais intensos, logo têm mais alcance. Como a imagem não tinha profundidade se calhar não seria a melhor para a comparação.
Mas olhando para o chão e para os focos nota-se que são menos amarelas e mais intensas.

Sempre disse que estas lâmpadas pouca diferença têm das comuns (X-Treme e NBU). Principalmente quem compra nas grandes superfícies onde pedem mais de 30€, não é um investimento que compense.

Eu pessoalmente não gosto nada da luz amarela, esteja de chuva ou nevoeiro. Para além do gostar também me sinto mais confortável visualmente com luz branca neutra, sempre fui assim. No entanto sei que até existem razões cientificas para a luz amarela ser melhor.

Apesar de achar estranho, se a luz amarela é melhor, então porque é que todos os sistemas de iluminação modernos (Xenon, LEDs, Laser) são brancos ou ás vezes branco com ligeiros tons de azul?
Concordo, mas a luz amarela com chuva ou nevoeiro consegue-se ter melhor visibilidade.

Ainda ontem a noite vinha de Lisboa com a minha mulher a conduzir (estou braço ao peito...) e ela a queixar-se que não conseguia ver nada quer em AE quer depois em EN, ainda lhe disse para acender os nevoeiro amarelas dado estes farois dão uma boa luz.

Mas, ainda lhe disse, "com a tua V50 que tem lâmpadas Philips nunca reclamaste?" respondeu-me, com a V50 tenho boa luz, com lâmpadas philips compradas há 5 anos em UK em 2011 para um outro carro e em 2012 foram trocadas para a V50-R que ainda estão com uma boa intensidade luz sempre ligadas dia e noite) ela prefere tirar do auto e ficar em médios manuais com as DRL apagadas.

Mas num futuro a curto prazo vai ser o LED a serem aplicados na origem nos farois dianteiros, digo eu...

Amigos, preciso que me digam uma coisa que tenho dúvidas. Preciso de umas P21/5W para travão e luz de presença. Vi umas CREE que deixo o link em baixo. Há outros LED's que o vendedor diz que consome 7,5W, outros mostram foto com os amperes e voltagem, pelo que fazendo as contas anda ali nos 5,5W. Ora umas incandescentes consomem 5W quando estão como mínimos e 21W quando aciono o travão. Será que vai dar erro num Scirocco de 2012? Golf, Scirocco, Passat, é tudo igual.

http://m.ebay.co.uk/itm/2-X-1157-20...5D-380-RED-STOP-TAIL-/271981063943?nav=SEARCH

Abraço

Pessoal alguém que tenha umas W5W em LED na matrícula (da Osram ou da Philips) que me mostre umas fotos de como fica pf. Estou na dúvida se vale a pena dar 22€ pelas Philips ou se com 12€ já faço a festa. E se há diferença entre os 4000K e os 6000K. Serão os 6000K neste caso o branco "mais branco não há"?

4000k é luz amarelada e 6000k é branca já a puxar para o azulado. Branco branco é entre os 5000 e 5500k.

Enviado do meu LG-G2

Pessoal alguém que tenha umas W5W em LED na matrícula (da Osram ou da Philips) que me mostre umas fotos de como fica pf. Estou na dúvida se vale a pena dar 22€ pelas Philips ou se com 12€ já faço a festa. E se há diferença entre os 4000K e os 6000K. Serão os 6000K neste caso o branco "mais branco não há"?

EStou com a mesma dúvida. Preciso de ver fotos dos Osram LEDriving 4000k e 6000k

Back