Tópico das Lâmpadas

Resistências? Mas já experimentaste colocar só?

Tenho ideia que essas, bem como as Osram que um user colocou umas páginas atrás são plug&play.

Pelo menos ele colocou num peugeot 308. Eu tenho um 207 e só posso colocar CANBUS. Como ele colocou apenas as lâmpadas, presumi que fosse só trocar as de halogéneo por essas philips.
Tem que levar resistências senão dá erro de lâmpada fundida no CB.

Broas...

Uma pequena ajuda..o meu futuro carro terá luzes diurnas incandescentes W21W (7440)...existira algum problema se coloco algo como isto...? Poderia ter futuros problemas eléctricos por essa mudança? Teria de colocar algo mais para que funcionasse correctamente...(resistência ou algo?) ? Obrigado de antemão pela ajuda.

s-l1000.jpg

Broas...

Uma pequena ajuda..o meu futuro carro terá luzes diurnas incandescentes W21W (7440)...existira algum problema se coloco algo como isto...? Poderia ter futuros problemas eléctricos por essa mudança? Teria de colocar algo mais para que funcionasse correctamente...(resistência ou algo?) ? Obrigado de antemão pela ajuda.

s-l1000.jpg

Tens na foto da embalagem a indicação de (For Off Road Use Only) [;)]

Sim eu vi isso..mas que significa? Que não são legais? Que são muito potentes? Não pesco nesta materia...

O que te posso dizer.....é como tudo [:D]!
Legalmente é proibido o seu uso na via pública...mas como tudo há muitas coisas proibidas e o pessoal anda com elas.
Tanto podes nunca ter chatices com inspecções e agentes da autoridade como algum dia até podes.

Não sei bem o tipo de iluminação que elas dão nem a sua dispersão na óptica em questão mas... [:D]
Faz como a tua consciência mandar [:p]

Ummm já percebi...mas tendo em conta que são luzes diurnas ou seja que desligam quando os médios são ligados de noite que tanto podem afectar os outros condutores durante o dia?

É que acredito que são muito potentes para uso nocturno mas essa não seria a utilização.

E qual seria uma alternativa led legal ou onde poderia buscar... só encontro alternativas "chinesas" mas repito...para mim é tudo igual ao litro.

Em relação às DRL, ou se usa LED de alta intensidade, ou perde-se na qualidade da iluminação.

As luzes "amareladas" não são a coisa mais bonita do Mundo, mas são eficazes.

Broas...

s-l1000.jpg

É linha concorrente da Philips Vision LED da filial Norte-Americana da OSRAM, em principio não irá exigir nenhuma alteração eléctrica no carro, dada a qualidade do produto, é o melhor que a marca fabrica.

A particularidade é que é ilegal para o padrão de segurança rodoviária pública do EUA (pela própria ficha técnica do LED), expecto em utilização em terreno privado ou em TT.

Pouco ultrapassa a NARVA em opção off-road.

Mostro sim. Continua a não ser uma solução legal (ainda que, no caso de lâmpadas LED, não existam diferenças para as de halogéneo, sendo a diferença de critérios para homologação limitada ao tipo de lâmpada), mas ao menos é fácil de meter e tirar e não parece afectar os restantes condutores.

A Philips diz que o é no kit, o problema é o preço final do kit de instalação LED (original).

Refiro-me às Philips X-treme Ultinon LED para substituição de lâmpada de halogéneo/H4.

Última edição:
É linha concorrente da Philips Vision LED da filial Norte-Americana da OSRAM, em principio não irá exigir nenhuma alteração eléctrica no carro, dada a qualidade do produto, é o melhor que a marca fabrica.

A particularidade é que é ilegal para o padrão de segurança rodoviária pública do EUA (pela própria ficha técnica do LED), expecto em utilização em terreno privado ou em TT.

Pouco ultrapassa a NARVA em opção off-road.
Sim esqueci dizer que vinha dos States e que poderia ser ilegal por lá mas legal cá... mas parece que não. Estou tentado mas também não quero problemas...mas a verdade é que não consigo muitas alternativas nas Europas sem ser as tais chinesas...

Yes-620x350.jpg

A OSRAM acrescentou novas lâmpadas ao seu catálogo de produtos. As chamadas Festoon C5W complementam o portefólio da OSRAM de lâmpadas LED retrofit para automóvel na gama Premium. Outra novidade é a introdução das lâmpadas Festoon C5W na gama Standard.

"As lâmpadas LEDriving Premium da OSRAM apresentam-se agora com 4 novas versões Festoon C5W. As lâmpadas de 31mm e 41mm e temperaturas de cor de 4.000K (warm white) e 6000K (cool white) vêm juntar-se às já existentes versões de 36mm também com 4.000K e 6000K. Novidade são os tipos Festoon C5W na gama Standard da OSRAM. À semelhança da versão Premium, as lâmpadas LED Festoon Standard estão disponíveis em 31mm, 36mm e 41mm, mas apenas na tonalidade Cool White (6.000K). Estas lâmpadas são um bom compromisso para consumidores orientados para o design e que procuram uma solução LED com uma boa relação preço/desempenho.

Múltiplas utilizações para os LED retrofit
As lâmpadas LED retrofit podem ser instaladas no interior do veículo como luz de leitura, na zona dos pés ou na mala da viatura; no exterior (em utilização off-road), na matrícula do carro, como luz de presença, na porta ou como luz traseira. Recorde-se que a Osram dispõe de duas gamas distintas de lâmpadas retrofit LED, cada uma com caraterísticas distintas, ajustadas a diferentes tipos de consumidor. A gama Premium, orientada para o consumidor que privilegia o desempenho aliado à qualidade superior, distingue-se por oferecer lâmpadas LED retrofit com 5 anos de garantia OSRAM, polaridade, um ângulo de luz de 360º, um rendimento luminoso homogéneo e elevado nível de brilho, para além de proporcionar >5.000h de vida média.

Para o consumidor que procura a boa relação preço/desempenho, a OSRAM dispõe da gama Standard. Esta linha de lâmpadas LED retrofit proporciona 3 anos de garantia OSRAM, tem um ângulo de luz de 180º, um rendimento luminoso standard, bem como um nível de brilho médio, > 3.000h de vida média e não dispõe de polaridade."

OSRAM.Novas lâmpadas LED retrofit para automóvel

Se aí na RAM por via fiscal houver vantagem em importar do EUA, nada a apontar SEMILHA.

Se aí na RAM por via fiscal houver vantagem em importar do EUA, nada a apontar SEMILHA.
Benesses fiscais aqui? Isso já era...até o Iva é apenas 1% mais baixo que no Continente. A gasolina...mais cara..nem vale a pena fazer o relatório...

Mas sinceramente tenho procurado e não encontro esse modelo, vou continuar a procurar obrigado pela ajuda.

Broas...

Semilha, todos os LED de fabricantes reconhecidos, dizem que uso é só para interior (quando aplicado) ou fora de estrada, pois não há homologação legal dessas lâmpadas.

Sou utilizador de similares, da Philips, e estou precisamente à espera de um outro par de LED Zivo da Osram/Sylvania para completar a luzes traseiras do meu carro.

As Philips que tenho, são muito boas e só fiquei a ganhar, face às lâmpadas convencionais: maior rapidez (para mim mais segurança, pois são de presença+travão); menor aquecimento do farol e consumo de bateria, caso tenha necessidade de deixar as luzes de presença ligadas.

Sendo esses LED da marca que são, penso que serão de qualidade assegurada.

Os que encomendei são uns W5W vermelhos... ainda tenho que esperar uns dias até que me cheguem.

Nas luzes de presença+travão tenho os 7443 da Philips, que são muito bons.

Semilha, todos os LED de fabricantes reconhecidos, dizem que uso é só para interior (quando aplicado) ou fora de estrada, pois não há homologação legal dessas lâmpadas.

Sou utilizador de similares, da Philips, e estou precisamente à espera de um outro par de LED Zivo da Osram/Sylvania para completar a luzes traseiras do meu carro.

As Philips que tenho, são muito boas e só fiquei a ganhar, face às lâmpadas convencionais: maior rapidez (para mim mais segurança, pois são de presença+travão); menor aquecimento do farol e consumo de bateria, caso tenha necessidade de deixar as luzes de presença ligadas.

Sendo esses LED da marca que são, penso que serão de qualidade assegurada.

Os que encomendei são uns W5W vermelhos... ainda tenho que esperar uns dias até que me cheguem.

Nas luzes de presença+travão tenho os 7443 da Philips, que são muito bons.
Só encontrei no ebay (34€ o par nos EUA e nem sei se ainda tenho de pagar gastos alfandegários provavelmente) sabes-me aconselhar alguma loja (preferencialmente online) onde conseguir isso por estes lados...seja Portugal ou Europa.

Só no ebay (vendedores americanos) e, tendo em conta que estas lâmpadas são pensadas para mercado americano e japonês, não será de ter grande sorte pela Europa.

Esse vendedor é o mesmo que tenho usado, e até hoje não tem ficado na alfandega, devido ao valor. O tipo é 5 estrelas. Envia com tracking pelos correios, por isso sabes sempre onde anda a encomenda.

Penso que, com 34€ não tens problemas.

Só no ebay (vendedores americanos) e, tendo em conta que estas lâmpadas são pensadas para mercado americano e japonês, não será de ter grande sorte pela Europa.

Esse vendedor é o mesmo que tenho usado, e até hoje não tem ficado na alfandega, devido ao valor. O tipo é 5 estrelas. Envia com tracking pelos correios, por isso sabes sempre onde anda a encomenda.

Penso que, com 34€ não tens problemas.
Obrigado, não vou dar mais voltas ao assunto :)

Ora vamos ver:

LEDs na matrícula - 6000K da Philips não são bem aquele branco puro. E dão erro mesmo com as resistências que usei. Tenho que arranjar um par com maior impedância.

Os P21W ficam excelentes em TODAS as luzes traseiras. Brancos. A óptica trata do resto.
Aqui testei sempre no farolim direito.

Agora, as fotos:

Matrícula
14feadd58faf25274ace11379b2f16f5.jpg

0214333afe2de20fed3c80dc20f6fa2f.jpg

e44ba2e2ce31e8690653967656159a81.jpg

Presença origem
55f1485ca3ba7c4b633a28dd4a7f1aba.jpg

Presença LED
6e5293107925daea94bf06deb833e9bb.jpg

Stop e marcha-atrás LED
a27ce24c22e6e96c75686a4776745115.jpg