regster
New member
E são lâmpadas h4?
Sim, H4 com lâmpadas de origem Osram Bilux.
Cumps.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E são lâmpadas h4?
Caros,
Já ai para trás tinha perguntado o que me aconselhavam em W5W, LED, com cor branca, para as luzes de matricula.
Acabei por não avançar pois é demasiado dinheiro por uma mariquice, quando uma das lâmpadas berrar, logo compro.
Agora procuro as mesmas W5W, mas para o interior, pois por vezes necessito de ler/escrever no carro, á noite ou em parques fechados e as luzes que tem (originais) são demasiado amareladas e fracas. Ou seja, procuro W5W brancas e que iluminem bem.
O problema é que o carro tem 6 lâmpadas de teto e não me estava a apetecer gastar 50€ em lâmpadas.
Há por ai alguma coisa aconselhável para este propósito, sem que tenhamos que deixar a pele no site que as vende? []
Claro que o uso é ocasional (abertura de portas e alguns minutos esporádicos de acendimento).
Por acaso não faço ideia do espaço disponível e ainda não tive oportunidade de desmontar os plafoniers.
De qualquer forma, apesar de ser opaco, parece haver algum espaço entre a lâmpada e o plástico.
Tenho que ver isso.
Por acaso não o expliquei no 1º post; apesar de falar inicialmente na Picasso, as lâmpadas que pretendo substituir são as do Megane III (a Picasso já tem de origem). Caso conheças as do Megane (leva 3 á frente + 3 atrás, sendo que as laterais da frente são de leitura)...
Boas. Deixo aqui os meus últimos testes com LEDs, neste caso dois modelos da Philips.
![]()
Os W5W foram adquiridas para servir de mínimos. No entanto, ao testar no interior, verifiquei que não são branco quente.
Seguindo as tabelas de cor, 4000K deveria ser branco com tom amarelado, no entanto os LEDs são branco puro.
Como tenho médios em halogéneo e os mínimos são na óptica principal, optei por não os montar.
No interior nota-se bem a diferença para lâmpadas normais.
Em relação aos P21/5W, ao testar os LEDs fora do carro, ligando a 12V, fiquei logo satisfeito.
Tem 4 LEDs na parte da frente, mais 4 na parte de trás. A cor é vermelho normal, igual aos 3º stops, por exemplo.
Montei os LEDs num Megane II ph1 e ficou bastante bem. Nota-se logo a diferença em mínimos, a dispersão de luz é melhor que as lâmpadas normais.
Mas a grande diferença está, obviamente, no acendimento das luzes de stop. Os LEDs acendem instantaneo, exactamente ao mesmo tempo do 3º stop.
O carro visualmente ao travar parece outro, o efeito é o mesmo que em carros com LEDs de origem, apesar da adaptação. Além da vantagem de aumentar a segurança.
Em breve espero colocar um pequeno vídeo.
A pessoa só liga à noite mesmo..Só as uso à noite, apenas os minimos é que andam quase sempre ligados, também são Philips White Xenon look (acho eu que é assim qualquer coisa parecida).
Senti uma diferença brutal para as lâmpadas H4 que o meu Grande Punto trazia de origem. Já experimentei outras lâmpadas (também Philips) mas voltei a colocar as 130%.
Portanto, se não as utilizas durante o dia, duram bem mais que 1 ano. Pelo menos a mim, já duraram
Só para dizer que pelas experiências que fiz, luzes mais brancas refletem-se em menor visibilidade em chuva.
Tenho de mudar os do meu Corsa A, os que lá estão são da marca DEPO mas estão todos ferrugentos e vê-se mal pra caraças. Já deve ter uns 15 anos que o meu pai os mudou.
Só as uso à noite, apenas os minimos é que andam quase sempre ligados, também são Philips White Xenon look (acho eu que é assim qualquer coisa parecida).
Senti uma diferença brutal para as lâmpadas H4 que o meu Grande Punto trazia de origem. Já experimentei outras lâmpadas (também Philips) mas voltei a colocar as 130%.
Portanto, se não as utilizas durante o dia, duram bem mais que 1 ano. Pelo menos a mim, já duraram
Só para dizer que pelas experiências que fiz, luzes mais brancas refletem-se em menor visibilidade em chuva.
Qual o ano? Os faróis são os quadrados ou os dos últimos?
Já alguém experimentou Amolux europe 60/55w h4? O carro que tenho agora trazia essas.
A diferença ainda parece grande...