Tópico das Lâmpadas

alguém sabe as potencias recomendadas para as lampadas?
tenho de substituir as lampadas do meu carro, são das normais de filamento estão velhas e desgastadas, têm tanta ferrugem que não consigo saber qual a potencia delas...
alguém sabe a potencia recomendada para cada lampada? tipo, a potencia para minimos, medios, maximos, piscas, luzes de nevoeiro, luzes de travagem e matricula?
será possivel trocar as lampadas normais por lampadas LED por exemplo sem ter de trocar o encaixe da lampada? detesto a côr amarelada, faz-me sonolento à noite...

alguém sabe as potencias recomendadas para as lampadas?
tenho de substituir as lampadas do meu carro, são das normais de filamento estão velhas e desgastadas, têm tanta ferrugem que não consigo saber qual a potencia delas...
Não percebi para que queres saber a potência... É para escolher lâmpadas led equivalentes? Ou apenas para escolher substitutas normais?
Seja uma coisa ou outra, basta-te saber o modelo de lâmpada para cada posição que o teu carro usa (H4, H7, H8, etc) e procurar equivalentes.
Do que me lembro, geralmente os médios e máximos são de 55W, os mínimos e matrícula são de 5W.

eu quero substituir as lampadas, andei a bisbilhotar mas só descobri as lampadas da frente: H4 minimos/medios, H1 maximos...
pergunto isto porque penso que deva haver valores de referência... o que diz nos livros de codigos da estrada é "iluminar sem provocar encadeamento", o que é muito vago na minha opinião... porque daquilo que vi as lampadas H4 não são todas de 55W, há com mais e com menos, o que me impede de comprar uma H4 72W e usar como médio? sei que não deve provocar encadeamento, mas outra vez, acho estranho não haver valores de referencia...

Nunca vi ninguém reger-se pela potência para escolher lâmpadas - como te disse, tens vários tipos em função dos vários encaixes, é escolher e pronto.
A potência também vem la escrita mas como info adicional... Não me preocuparia com isso.

o que diz nos livros de codigos da estrada é "iluminar sem provocar encadeamento", o que é muito vago na minha opinião...
Isso depende mais do fabrico do farol que da lâmpada em si... Um farol mal concebido, bem pode levar lá 100W que não iluminará melhor que um farol bem concebido com uma lâmpada de 50W.
Isso hoje em dia está tudo normalizado, o fabrico das lâmpadas seguem essas normas e são compatíveis com todos os veículos de encaixe X.

ah ok...
eu tou lixado com as lampadas do meu carro... à frente usa H4 e H1, até dá para mudar por led, mas os piscas da frente e todas as luzes de tras usam a porcaria do P21W, não consigo trocar por outro tipo de lampadas, vou ter de andar com este tipo de lampada cansada que não ilumina nada... meto a marcha atras se conseguir ver 2 ou 3 metros é muito...
daí até o meu interesse na potencia das lampadas...

ah ok...
eu tou lixado com as lampadas do meu carro... à frente usa H4 e H1, até dá para mudar por led, mas os piscas da frente e todas as luzes de tras usam a porcaria do P21W, não consigo trocar por outro tipo de lampadas, vou ter de andar com este tipo de lampada cansada que não ilumina nada... meto a marcha atras se conseguir ver 2 ou 3 metros é muito...
daí até o meu interesse na potencia das lampadas...
À frente, com halogéneo e farol reflector de origem, não te aconselho meter led - vai ser mais branco, mas funciona mal na maioria dos faróis (zonas mal iluminadas, encadeamento de quem vem em frente, etc);
Mas atrás não vejo problemas, e de certeza que tem leds equivalentes para as substituir (há para todos os gostos e tipos) - não sei se iluminam muito mais, mas podes tentar.

À frente, com halogéneo e farol reflector de origem, não te aconselho meter led - vai ser mais branco, mas funciona mal na maioria dos faróis (zonas mal iluminadas, encadeamento de quem vem em frente, etc);
Mas atrás não vejo problemas, e de certeza que tem leds equivalentes para as substituir (há para todos os gostos e tipos) - não sei se iluminam muito mais, mas podes tentar.

desisti das luzes led, o que me interessa é ter uma luz mais branca que amarelada, consigo arranjar lampadas de halogéneo esbranquiçadas/azuladas (parecidas com as xenon mas sem ser led),pensava que as lampadas normais seriam todas amarelas... e face ao preço, uma lampada LED vai para perto dos 20€... tbm não preciso de meter o chão todo a brilhar, só de lá ver o que anda...
para trás é que não encontro nada, só mesmo lampadas normais P21W... ao menos o meu carro é simples: é 21W nas luzes todas atrás [:D][:D][:D]

e face ao preço, uma lampada LED vai para perto dos 20€... tbm não preciso de meter o chão todo a brilhar, só de lá ver o que anda...
Diz antes 100 a 150€ uma de qualidade, tipo Phillips... A 20 paus são as chinesices.
para trás é que não encontro nada, só mesmo lampadas normais P21W... ao menos o meu carro é simples: é 21W nas luzes todas atrás [:D][:D][:D]
Não estás a procurar muito bem... O mundo hoje em dia não são só as lojas físicas Para essas de trás, chinesices servem perfeitamente.
https://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_fr...1.TRC1.A0.H0.XP21.TRS0&_nkw=p21w+led&_sacat=0

Acho incrível como é que ainda se continuam a lançar viaturas com faróis de halogéneo...
O meu 308 e o meu IS220d com este tempo de chuva com óptica de reflector (308) e com projector (IS220d) é um sacrilégio para conseguir ver a estrada com tanta reflexão de luz.
Mesmo o Xénon e o LED têm dificuldade quanto mais halogéneo...

O 308 ainda vai lá porque óptica reflectora funciona muito melhor com halogéneo e como tem umas Xtreme Vision 130% H7 vai-se safando. No Lexus, tenho umas Osram básicas e aquilo com projector, tenho luz uns 10m e mais nada... Vou ter de gastar dinheiro numas Nightbreaker Laser 150% que são as melhores que encontro para H11...

Alguém tem aqui o link do vendedor Osram do Ebay? Penso que já foi aqui colocado várias vezes.

Acho incrível como é que ainda se continuam a lançar viaturas com faróis de halogéneo...
O meu 308 e o meu IS220d com este tempo de chuva com óptica de reflector (308) e com projector (IS220d) é um sacrilégio para conseguir ver a estrada com tanta reflexão de luz.
Mesmo o Xénon e o LED têm dificuldade quanto mais halogéneo...

O 308 ainda vai lá porque óptica reflectora funciona muito melhor com halogéneo e como tem umas Xtreme Vision 130% H7 vai-se safando. No Lexus, tenho umas Osram básicas e aquilo com projector, tenho luz uns 10m e mais nada... Vou ter de gastar dinheiro numas Nightbreaker Laser 150% que são as melhores que encontro para H11...

Alguém tem aqui o link do vendedor Osram do Ebay? Penso que já foi aqui colocado várias vezes.
10m ? Tens isso bem montado?

10m ? Tens isso bem montado?

Estou a ser dramático mas a iluminação não é grande espingarda.
Aliás, à pala de um vídeo que colocaram aqui da Headlight Revolution até ando a ver kits HID ou LED (plug and play) no site deles já que o Lexus tem projectores mas só o custo e o trabalho que tenho cada vez que mudo lâmpadas até me faz chorar.

Última edição:
Ainda pensei que fosse falta de visão minha mas queixo-me exactamente do mesmo.

Reparo que mesmo com umas Xtremevision 120% tenho pior luz no Honda Civic (olho de boi) do que num 206 que tem óptica reflectora com lâmpadas OEM.

Tomara eu conseguir mudar isto para xenon...

Ainda pensei que fosse falta de visão minha mas queixo-me exactamente do mesmo.

Reparo que mesmo com umas Xtremevision 120% tenho pior luz no Honda Civic (olho de boi) do que num 206 que tem óptica reflectora com lâmpadas OEM.

Tomara eu conseguir mudar isto para xenon...

Infelizmente óptica reflectora é melhor em termos de intensidade do feixe de luz...
Pelos vários testes que vejo na Internet a mesma lâmpada tem resultados diferentes montada em ópticas diferentes (reflector vs projector) e depois também vai de cada construtor e a qualidade da óptica em si.
Pelo que li os Japoneses fazem de tudo para respeitar a norma US/SAE e aparentemente fabricantes Europeus cagam um bocado de alto nisto, isto reflecte-se depois quando montas uma lâmpada de fabrico europeu numa óptica de fabrico japonês por exemplo e é isso que reparo no Lexus, o feixe está muito para baixo no lado do condutor para evitar encadeamentos e no lado do passageiro, o feixe é muito mais comprido quando mais para a direita vai.
No 308 já não acontece isto e o feixe é praticamente idêntico de ambos os lados, aliás a olho nu é idêntico.

aparentemente fabricantes Europeus cagam um bocado de alto nisto, isto reflecte-se depois quando montas uma lâmpada de fabrico europeu numa óptica de fabrico japonês por exemplo e é isso que reparo no Lexus, o feixe está muito para baixo no lado do condutor para evitar encadeamentos e no lado do passageiro, o feixe é muito mais comprido quando mais para a direita vai.
No 308 já não acontece isto e o feixe é praticamente idêntico de ambos os lados, aliás a olho nu é idêntico.
A título informativo, por exemplo na bmw, que é europeia, os part numbers de faróis são diferentes em função de serem para carros que andam do lado direito ou esquerdo da estrada, justamente porque do lado do centro da estrada iluminam noutro ângulo.
Não sei como será noutras marcas.

Diz antes 100 a 150€ uma de qualidade, tipo Phillips... A 20 paus são as chinesices.

Não estás a procurar muito bem... O mundo hoje em dia não são só as lojas físicas Para essas de trás, chinesices servem perfeitamente.
https://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_fr...1.TRC1.A0.H0.XP21.TRS0&_nkw=p21w+led&_sacat=0

na Auto-doc têm lá lampadas LED Philips a 20€...

eu sei que para trás chinesas serve, mas e a durabilidade? se calhar é para passar a vida a trocar lampadas queimadas [:D]

https://www.ebay.co.uk/itm/382-Cob-...6b481e84c:m:mZZmlIdbXFUhLwg2wI4TGjw:rk:2:pf:0
gostei destas LOL, posso tirar o vidro laranja ao farolim que tão feio fica [:D][:D]

Ja veem a caminho duas osram 130% H4 e 4 gt ultra 120% H7 no site powerbulbs por menos de 36€!!! A ver depois quais as melhores.

Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

Bom dia.

Não sendo necessariamente uma questão sobre lâmpadas, envolve o suporte das lâmpadas, pelo que vos peço ajuda com o seguinte.
Tenho um VW Golf Variant de 2014. Surgiu no computador de bordo a indicação de avaria na lâmpada de stop/presença traseira do lado esquerdo. Fui comprar a lâmpada para substituir (W21W), mas eis que quando retiro o suporte das lâmpadas verifico que o plástico onde se encontra o encaixe da lâmpada está queimado (o plástico aparece queimado), e a lâmpada estava presa. Consegui retirar a lâmpada mas nem arrisquei a colocar a nova pois penso que como aquilo está irá queimar a lâmpada. Pelo aspeto do suporte penso que o terei que substituir. O problema, e a minha ajuda vai nesse sentido, é onde é que poderei encontrar um suporte destes. Já procurei em vários sites mas o que surge são dos modelos mais antigos. Alguém que me ajude e saiba onde posso comprar o suporte? Ou será que consigo salvar este suporte?

Anexo fotos para que possam visualizar o estado do suporte.

Obrigado.

https://ibb.co/kt5OHq
https://ibb.co/cPwKqA
https://ibb.co/jQKiHq
https://ibb.co/mdqZOV

Última edição:
Voltar
Superior