Avant
Well-known member
Então onde comprar? []
Eu lembro-me de ter comprado uma para o 120d no Ebay, Osram 35W, e foram tipo 35€.
Então onde comprar? []
Penso que no meu é D1S de xenon.
E duraçao?
Também tenho bi-xénon + halogeno e estou a reparar que as luzes de xénon parecem que estão a "perder rendimento"
Já tem 10 anos as luzes.
Costumam trocar as luzes de xénon ao fim de um período, ou só quando queimam? []
Também por algum motivo o Xenon precisa sempre de lava faróis e os LED não.
Não está relacionado.
O xenon obriga a lava faróis porque, ao contrário do halogénio / led, a luz xenon não emite calor.
Os lava faróis, para além de lançarem água, também a aquecem. Desta forma removem o gelo que se forma em temperaturas mais baixas.
Não está relacionado.
O xenon obriga a lava faróis porque, ao contrário do halogénio / led, a luz xenon não emite calor.
Os lava faróis, para além de lançarem água, também a aquecem. Desta forma removem o gelo que se forma em temperaturas mais baixas.
Não está relacionado.
O que é que eu li aqui??
A "luz" xenon não emite calor? E o LED emite para a otica?
ORIGINALMENTE, tinha ideia que era isso, li por diversas vezes isso, até não me pareceu muito descabido...
Se for um mito ridículo peço desculpa []
De qualquer forma, desde 2005 que há xenon cá em casa, e os lava faróis (obrigatórios na altura para todos os carros com xenon) esguichavam água quente. Depois, num recall, os aquecedores da água foram desactivados / retirados por risco de incêndio []
E já agora, a VERDADEIRA razão sobre a qual a ECE se baseia relativamente à legislação desta matéria, pelo que parece, é evitar que a sujidade na ótica não permita que a luz seja projectada de forma apropriada e provoque o chamado 'glare', que encandeia os condutores da faixa contrária. Quanto maior intensidade, mais glare, por isso a obrigatoriedade dos 2000+ lumen.
LuisPedro experimenta meter a mão na otica depois de umas horas ligada, ou mesmo na propria lampada![]()
Qual foi a viatura em que isso aconteceu?
Já o fiz, o halogénio aquece MUITO mais a óptica, talvez pelo xenon estar atrás do olho de boi. Xenon 35w.
Já o balastro / lâmpada acredito que aqueça mais que o halogénio []
Vectra GTS de 2005
Obrigado.
Desconhecia que o Vectra tinha essa função. Antes de... deixar de ter... propositadamente [].
Em 2002/2003 o vectra já tinha bixenon, adaptativo... Outras marcas começavam a introduzir iluminação xenon nos modelos de gama alta, outras ainda estavam a alguns anos de o fazer....
![]()
São legais.Bom dia malta,
Gostava de trocar as lâmpadas de halogéneo que tenho no meu carro (Vw polo 6R).
Estive a ver as osram nightbreaker unlimited e as laser. Não queria de todo perguntar novamente uma vez que já deve ter sido falado mas encontrei respostas ambíguas relativamente a isto.
Posso trocar sem problemas as minhas lâmpadas por estas que mencionei sem incorrer em algum tipo de ilegalidade?
Abraço e obrigado.