Tópico das Lâmpadas

Fui a loja comprei mas ao tirar da caixa por acidente espetei-lhe uma dedada, apos ler historias de "terror" que as lâmpadas de halogeneo podem explodir quando se da dedadas fui novamente a loja e comprei outra...

É uma piada,certo? Nao descorreste da cabeça LIMPAR a lampada???

É uma piada,certo? Nao descorreste da cabeça LIMPAR a lampada???

faz uma pequena pesquisa na net, o que nao falta é pessoal a dizer que limpou e a lampada partiu dentro da optica passados minutos.... prefiro gastar numa lamapda que arriscar uma optica

faz uma pequena pesquisa na net, o que nao falta é pessoal a dizer que limpou e a lampada partiu dentro da optica passados minutos.... prefiro gastar numa lamapda que arriscar uma optica

Então eu devo ser um limpador profissional [:blush:]. Não há uma unica lampada q eu nao ponha os dedos :sh)

Em vez das lâmpadas normais de 55w, há problema em usar 80w?

Em determinados modelos , só vejo 80w à venda, mas tenho receio que seja uma sobrecarga grande para todo o circuito.

Em vez das lâmpadas normais de 55w, há problema em usar 80w?

Em determinados modelos , só vejo 80w à venda, mas tenho receio que seja uma sobrecarga grande para todo o circuito.

Se quiseres derreter o circuito, é o caminho a seguir...

Deixa estar as mesmas à venda e se tiveres de comprar, compra as indicadas (55W)

Se forem lâmpadas de qualidade acredito que não tenha problemas com o sistema canbus.

O problema é com as IPO e com os senhores de azul, se o carro está homologado para halogéneo podem logo embirrar com isso

O problema é provavelmente ires a encadear tudo e todos os que vão na outra faixa por causa dos LEDs em ótica aberta que dão luz aos morcegos :sh)

O problema é provavelmente ires a encadear tudo e todos os que vão na outra faixa por causa dos LEDs em ótica aberta que dão luz aos morcegos :sh)

Se forem instalados correctamente irá encandear? Uma vez que as luzes de dia são LED pretendia ter os medios o mais branco possivel. Dentro do halogénio quais as mais indicadas para isso? Estou a ver as Philips RacingVision GT200 ou as Philips WhiteVision ULTRA. Da OSRAM estou a ver as Cool Blue Intense NEXT GEN e as Osram Cool Blue Boost.

Se forem instalados correctamente irá encandear? Uma vez que as luzes de dia são LED pretendia ter os medios o mais branco possivel. Dentro do halogénio quais as mais indicadas para isso? Estou a ver as Philips RacingVision GT200 ou as Philips WhiteVision ULTRA. Da OSRAM estou a ver as Cool Blue Intense NEXT GEN e as Osram Cool Blue Boost.

Tudo o que seja ópticas de espelho (reflector/espelhadas)...qualquer lâmpada que não halogéneo irá encandear [;)]

Lâmpadas LED funcionam bem em ópticas de lente (olho de boi) onde o feixe continuará a ser perfeito. [;)]

Acredita, vão iluminar os passarinhos. Já testei em vários carros e o resultado é o mesmo. E se regulas para não encandear, vais ter que baixar bastante o feixe de luz, o que depois faz com que não tenha vantagem na coloção de LED para iluminar melhor. Os últimos 3 carros que testei foram, 2015 Opel Corsa E, 2018 Fiat Panda Cross, 2001 VW Golf 4.
Entretanto coloquei no Panda uns LED com projector, esses sim, iluminam melhor que o halogénio original e não encandeiam.
Algo tipo isto:

https://www.aliexpress.com/item/1005004000237312.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.14602275tiEd39&algo_pvid=01542098-3d46-4d31-9bba-620a30a0d911&algo_exp_id=01542098-3d46-4d31-9bba-620a30a0d911-0&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000027696720717%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21EUR%2165.6%2142.64%21%21%21%21%21%402101d91e16596979074025497e1545%2112000027696720717%21sea&curPageLogUid=m9nKo2EEZMtk

EDIT:

As Philips GT200 são muito boas mas brancas, não são, a temperatura de côr varia entre os 3500 e os 3600k.

Last edited:
Como referido, para ter lampadas "brancas", terão de ser as WHITE ou COOL das marcas... mas apesar de ter o efeito "branco", irá perder no que diz respeito à questão de iluminação/luminosidade.

Portanto, se é para ter efeito branco... é comprar essas WHITE/COOL...

Se objectivo é ter luz, então é comprar das outras.

As lâmpadas H1 do meu Renault já estão um pouco fracas e com pouca iluminação ao fim de 8 anos de uso - ok para passar na IPO mas numa rua escura têm pouca luz (e noto ainda mais pois conduzo no dia a dia um carro com LED).

Com estas lâmpadas terei bons resultados (queria algo semelhante a luz LED)?
image;s=900x900

As lâmpadas H1 do meu Renault já estão um pouco fracas e com pouca iluminação ao fim de 8 anos de uso - ok para passar na IPO mas numa rua escura têm pouca luz (e noto ainda mais pois conduzo no dia a dia um carro com LED).

Com estas lâmpadas terei bons resultados (queria algo semelhante a luz LED)?
image;s=900x900

Em cor pode ser parecido mas em iluminação perde.

Entre umas Night breaker laser e umas cool blue intende next generation há muita diferença a nível de luminosidade?

Ainda há.

Enquanto as primeiras tem mais luminosidade, as segundas tem menos.

mas para quem quiser "efeito xenon"/luz branca, aposta passa pelas 2as, porque as primeiras terão uma luz mais amarelada.

Back