Tópico das Lâmpadas

Ainda há.

Enquanto as primeiras tem mais luminosidade, as segundas tem menos.

mas para quem quiser "efeito xenon"/luz branca, aposta passa pelas 2as, porque as primeiras terão uma luz mais amarelada.

Eu por norma só uso lampadas PErformance no meu carro, mas fundiu-se ontem um Médio no da empresa e gostava de meter algo melhor pois gosto de ver bem.

Não queria gastar muito dinheiro, mas na videosom estão ao mesmo preço as NBL ou as Cool Blue Next Gen,

(17) High Beams OSRAM COOL BLUE INTENSE NEXT GEN vs Night Breaker LASER NEXT GENERATION - YouTube

Eu mandei vir as NB, mas depois de ver o video fiquei a pensar se as Cool Blue não darão mais luz como parece no video

Uma pergunta, as lâmpadas com o tempo acabam por perder "força" ?

É que reparei agora que as luzes diurnas do meu 500x estão mesmo muito fraquinhas, muito "amareladas".
Pelo que vejo com a optica aparenta estar tudo bem, sempre foi carro de garagem e até nem tem muitos kms para a idade.

É que reparei agora que as luzes diurnas do meu 500x estão mesmo muito fraquinhas, muito "amareladas".
Pelo que vejo com a optica aparenta estar tudo bem, sempre foi carro de garagem e até nem tem muitos kms para a idade.

Eu acredito que com o tempo tudo acaba por enfraquecer.

Até nós enfraquecemos .[;)]

https://youtu.be/pbPKPQzYcdM

Diz a tua opinião após veres o vídeo .[;)]

Há situações em que as NB parecem melhores e outras as Cool blue.
Optei por encomendar na videosom as NB Laser (+100%) pois é para o carro da empresa portanto interessa ter durabilidade q.b. e as Cool Blue não têm.
Foram 13€ em H4 na videosom as 2 lâmpadas.

Primeira encomenda e ainda não chegou nada, faz uma semana hoje...

Com o tempo, as lâmpadas perdem "luminosidade", daí que e aquando da troca, se aconselhe a trocar o par, mesmo que e apenas só uma lâmpada tenha queimado.

Optei por encomendar na videosom as NB Laser (+100%) pois é para o carro da empresa portanto interessa ter durabilidade q.b. e as Cool Blue não têm.

Já algum tempo que não compro lâmpadas mas normalmente quando compro é sempre nessa loja e por norma costumava demorar 2 dias .

vi agora que há na gama NB as +100% e as +150%.
Espero que a diferença de performance da lâmpada seja bem visível.

vi agora que há na gama NB as +100% e as +150%.
Espero que a diferença de performance da lâmpada seja bem visível.

Tens várias NB, +100 +150 e as novas +200

Na philips que tenho no meu carro pessoal as +130 fizeram uma boa diferença e mesmo com os faróis alinhados não é raro levar sinais de luzes [:D]

Tive uma gigalight plus 120, depois das umas NB +110....

As NB duraram quase 3 anos e as bosch nem 2 anos...

Voltei ás normais.

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk

Tive uma gigalight plus 120, depois das umas NB +110....

As NB duraram quase 3 anos e as bosch nem 2 anos...

Voltei ás normais.

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk

Acaba por ser o "normal" para as lâmpadas de "performance", já que a vida útil em horas das mesmas, é inferior às lâmpadas normais.

Entretanto quando questionei sobre as luzes diurnas foi porque substituí os medios/maximos que lá estavam e que eu achei que já estavam a dar pouca luz, por umas Osram NB 200.

Ora bem: desilusão total !

Porquê? em médios dão boa luz, luz mais intensa do que as anteriores, até aqui muito positivo.
Em máximos, aqui sim, desiludido, de facto parece que há mais alcance mas a "intensidade" da luz é muiiito mais fraca do que a "intensidade" em médios.

Qualquer dia volto para umas "normais" !

share url on instagram

Acabadas de chegar e de montar também, vamos ver se são alguma coisa de jeito face às standard que tinha no Punto

Comprei na videosom há semana e meia, eles enviaram passado dois dias mas os CTT decidiram demorar mais de uma semana para as entregar...

Last edited:
Já é possível dar algum feedback?

Ontem fui dar uma volta à noite com o carro para experimentar.

Primeiras impressões com faróis polidos e alinhados:

Dão mais luz que as anteriores Mtech Platinum +130%, embora a luz seja mais amarela. Não noto um alcance muito maior mas mais brilho na frente do carro e na visão periférica (laterais).

Face a umas OSRAM Standard que usei para substituir a diferença é ainda amis acentuada do que nas Mtech.

A comparar com as Philips Xtreme +130 que tenho montadas noutro carro, estas são inferiores mas não acho justo comparar pois estas são em H4 e as philips do outro carro em H7

Last edited:
Eu tive azar na primeira compra e esperei mais de 1 semana, mas não foi culpa deles.
Enviarem no dia após encomendar mas os nossos belos CTT decidiram folgar

Back