Tópico das Lâmpadas

pessoal que tem bluevision...

nestes dias de chuva á noite veÊm alguma coisa ?? tenho reparado que em tempo chuvoso é praticamente nula a iluminaçao com estas lampadas...
Eu já tive umas Blue Vision e não podia queixar-me muito delas em tempo chuvoso, porque sabia que à chuva não seriam as melhores. Mas qual é a lâmpada standard que ilumina alguma coisa à chuva? Na minha opinião, em comparação com as lâmpadas standard, as Blue Vision não são piores.

A luz com temperatura de cor branca nunca foi a mais indicada para condução à chuva e para nevoeiro (a mais indicada é a cor amarela). Faz o seu trabalho, mas há melhores. Estavas à espera que as Blue Vision fizessem milagres à chuva?

Last edited:
Acredita, aquilo custa imenso a trocar.. a lampada dos minimos então.. é um abuso.. mal se chega ao casquilho com a ponta dos dedos, para não falar no espaço inexistente para colocar a nossa mão :(

Para alem de se ter que desaparafusar os plasticos da frente para se ver o compartimento do motor.

É uma tarefa morosa, chata e nunca sais ileso, pois a tua mao ta sempre a bater em tudo e mais alguma coisa...

O melhor que te posso fazer é desejar: boa sorte [:D] [;)]
Dez minutos, dez míseros minutos para mudar as lâmpadas e ter as minhas Night Breaker a "FUNKAR"!...[:p][:p]

Comecei às 15h14m e terminei às 15h24m, sem tirar nem pôr! E isto considerando o tirar o plástico protector da bateria, o plástico protector do depósito do líquido da direcção assistida (e respectiva tampa desenroscada) e o bocal do lava vidros, as tampas de abrigo das lâmpadas dos máximos, tudo com as cautelas para não tocar nem nas que saíram nem nas que foram colocadas, e, claro, voltar a recolocar tudo no sítio! [;)]

Claro que as mãos custam a caber ali, sobretudo se se quiser ter, como eu quis, uma luz adicional para se ver o que se está a fazer. Mas correu mais depressa do que supunha e, precisamente por isso, nem fotos tirei.

O que já vi é que a diferença para as anteriores lâmpadas é brutal!... [kiss][kiss][kiss]

[;)]

A carrinha do Romão é a gasoil, tem menos espaço no compartimento do motor.
Eu pensei logo nisso, mas estava apenas a "meter-me com ele"! [;)]

De todo o modo na zona dos faróis a diferença de espaço e acessos não deve ser muita, até porque nem o motor nem as respectivas tubagens chegam assim tanto mais àquela zona dos faróis!

Tive um Laguna II em casa, mas nunca lhe mudei as lâmpadas, por isso nem tenho bem a noção da dificuldade.

Até hoje, o caso em que tive mais dificuldade foi no Barchetta, por falta de espaço e pelo facto dos encaixes serem manhosos.

Eu já tive umas Blue Vision e não podia queixar-me muito delas em tempo chuvoso, porque sabia que à chuva não seriam as melhores. Mas qual é a lâmpada standard que ilumina alguma coisa à chuva? Na minha opinião, em comparação com as lâmpadas standard, as Blue Vision não são piores.

A luz com temperatura de cor branca nunca foi a mais indicada para condução à chuva e para nevoeiro (a mais indicada é a cor amarela). Faz o seu trabalho, mas há melhores. Estavas à espera que as Blue Vision fizessem milagres à chuva?

eu nao tava á espera de nada...as OEM faziam bem melhor apenas por isso...

Tive um Laguna II em casa, mas nunca lhe mudei as lâmpadas, por isso nem tenho bem a noção da dificuldade.

Até hoje, o caso em que tive mais dificuldade foi no Barchetta, por falta de espaço e pelo facto dos encaixes serem manhosos.
Bem, eu até andava "assustado" a pensar que nem ía conseguir montar as novinhas em folha! Aliás estas são as primeiras que mudo em carros meus e ainda estou à espera que uma lâmpada se funda. Desta vez mudei pelas razões expostas, mas se não mudasse estou a ver que se calhar tinha de as partir ([:D]) para poder mudar, finalmente, lâmpadas em Renault's... [;)]

Já meti as Nightbreaker e minimos. Visto de fora não me parecia que tivesse ganho mais iluminação, mas fui dar uma volta e verifiquei que a iluminação melhorou. Dinheiro bem empregue!

Obrigado ao Vipedro e aos dois "instaladores" de serviço, Romao e JGTB. [:D]

Boas pessoal.

Onde posso comprar uma night breaker em H1 e H7 e uns minimos W5W a condizer para a minha carrinha Focus II?

Last edited:
Dez minutos, dez míseros minutos para mudar as lâmpadas e ter as minhas Night Breaker a "FUNKAR"!...[:p][:p]
.

O que já vi é que a diferença para as anteriores lâmpadas é brutal!... [kiss][kiss][kiss]

[;)]

:eek:

Caso seja possivel, numa proxima oportunidade gostava de ver uma foto do compartimento do motor só para ter uma ideia e ver a diferença para o meu [:cool:]

Já meti as Nightbreaker e minimos. Visto de fora não me parecia que tivesse ganho mais iluminação, mas fui dar uma volta e verifiquei que a iluminação melhorou. Dinheiro bem empregue!

Obrigado ao Vipedro e aos dois "instaladores" de serviço, Romao e JGTB. [:D]

Boas,

É verdade que as lâpadas demoram um pouco de tempo para (precisam de "aquecer")dar o seu melhor na iluminação.

O que tinhas antes? as stock?

FELIZ NATAL ATODOS
feliznatal.gif

É provavel que sim, que sejam H3. A minha passat nos farois de nevoeiro tb usa H3. Maximos sao H7 e medios xenon.

Abraço

Já vi o manual e é mesmo H7 e H3.

Ouvi dizer que o Vipaeur, acho que é assim que se escreve, vendia umas lâmpadas ao pessoal.

Ou seja pode ser que esteja interessado em médios H7, quanto custam já com o envio umas boas e que dêem sem sombra de dúvidas luz branca?

Philips Blue Vision H7 12V 55W
Osram Night Breaker H7

são estas as melhores? €€€

[;)]

:eek:

Caso seja possivel, numa proxima oportunidade gostava de ver uma foto do compartimento do motor só para ter uma ideia e ver a diferença para o meu [:cool:]

Quero ver se a tiro ainda hoje e mais logo coloco-a aqui. [;)]

dsc04094nb0.jpg

dsc04081ej0.jpg

dsc040832jo4.jpg

Back