Tópico das Lâmpadas

Que valida o video.

O cut off não é perfeito, está com glare por cima.

A dispersão não é uniforme.

E onde se vê que ele não percebe nada da poda é aqui

Se os sinais "se iluminam" é porque há luz que chega a eles e não devia (o glare).
Deve estar a falar dos sinais nas bermas, é por isso que os faróis dos carros com volante à esquerda (e das motas nesses países) fazem aquele ângulo do lado direito, não?
Mas sim, o cutoff não é perfeito tipo xenon. Mas muito próximo do halogéneo. E dá para compensar rodando a base da lâmpada. Até dá para convertê-la para países onde se circula pela esquerda.

Bom, acabei de ligar para a norauto e a SRª afirmou a pés juntos que as lâmpadas não têm garantia.
A questão agora é : vale mesmo a pena deslocar-me perder tempo e chatear-me e no fim não trocam mesmo !!
Já aqui alguem trocou em garantia na norauto .
O que fariam ?
Fiquem bem
Tudo que seja vendido em Portugal, com raras excepções, tem garantia 24 meses. Nesse campo estão inseridas as Lâmpadas automóvel se for avaria de fábrica.

Claro se forem mexer numa lâmpada com os dedos aí perde a garantia, mas nas embalagens ou no certificado de qualidade do artigo que tem que estar colocado em local visível na loja ou oficina para que os clientes vejam.

Existe um aparelho cedido pelas marca(s) que se detecta excesso de tensão ou se houve "dedada" ou queda e danificar filamento.

Claro que tem garantia, mas se eles detectarem um risco que seja, esquece.

Não sei se me apetece perder tempo, gastar gasoleo e chatear-me por 40€, por isso decidi enviar um mail á Philips, dizem-me que dentro de 2 dias tenho uma resposta.

Conforme a resposta logo vejo , mas se for negativa, nunca mais compro nada philips, será a minha resposta a este assunto.

Nota: tenho a perfeita noção de que me devia chatear e fazer valer os meus direitos, mas também sei que vou perder mais do que ganhar, perdoem-me.

Fiquem bem

Não sei se me apetece perder tempo, gastar gasoleo e chatear-me por 40€, por isso decidi enviar um mail á Philips, dizem-me que dentro de 2 dias tenho uma resposta.

Conforme a resposta logo vejo , mas se for negativa, nunca mais compro nada philips, será a minha resposta a este assunto.

Nota: tenho a perfeita noção de que me devia chatear e fazer valer os meus direitos, mas também sei que vou perder mais do que ganhar, perdoem-me.

Fiquem bem
Eu sou da mesma opinião.
Sei que devemos reclamar, mas quando sei que me vou chatear por um valor que acho que não compensa. Prefiro não me chatear. Perdoem-me também ;)

A incandescente da direita tem um cutoff perfeito mas a da esquerda tá muito má, mesmo sendo condução à direita.

O cutoff dos LEDs não sendo perfeito parece razoável!
Se estás a falar das fotos do MR-2 da 1a página do forum que meti aqui, sim, ele tinha um problema com a lâmpada do farol esquerdo. Com o LED não se nota nada disso. O pouco de luz que passa acima do cutoff é residual, quase um halo. E deve estar ampliado pela exposição da máquina, de qualquer forma.

Preciso de uma opinião
tenho um corolla de 2002 1CD-FTV, ilumina pouco, tem as oticas baças, qd estavam boas já a luz era fraca, o que aconselham a fazer.
1- Limpar as oticas, não sei se coloque verniz ou nao.
2- ouvi dizer que colocando uns reles dá para colocar lampadas mais potentes.

O meu corolla é de 110 cv e não tem farois de nevoeiro
Olá companheiro,

Eu também tenho um Corolla E12 e esses faróis quando eram novos eram bem porreiros. O problema é que eles com o tempo ficam queimados/baços.

Não coloques lâmpada nenhuma, até resolveres primeiro o problema da óptica queimada (ou mandas polir essas, ou arranjas umas novas mas já vai para outros valores a brincadeira).

Depois de teres esse problema resolvido, coloca umas Osram Nightbreaker unlimited (os médios são H7) e vais ver que vais ficar satisfeito com o resultado final.

Ok , obrigado.
Pois , bem me parecia, afinal todos os produtos têm garantia de 2 anos , certo?
Aqui a minha questão é se eles tetam fugir com o rabo á seringa .

Fica bem e obrigado.

não.... mas alguém que me corrija sff

as peças de desgaste com o uso, não me parece que possas ter nesse tipo de produtos garantias de 2 anos. isso é o mesmo que, por exemplo, comprares um cabo alimentador para um pc, o que tem a garantia de 2 anos é o pc, não o cabo... a mesma coisa para as baterias.

não.... mas alguém que me corrija sff

as peças de desgaste com o uso, não me parece que possas ter nesse tipo de produtos garantias de 2 anos. isso é o mesmo que, por exemplo, comprares um cabo alimentador para um pc, o que tem a garantia de 2 anos é o pc, não o cabo... a mesma coisa para as baterias.

Vou escrever em maiusculo para ser ver bem

TUDO TEM 2 ANOS de garantia, cabo, pc, bateria, teclado etc....

Essas não conhecia. Depois diz que tal são, fotos e tal.
Eles dizem que pode dar problemas com carros com CANbus.
Sim eu li mas resolvi arriscar. Nestas coisas chinesas não acredito muito que eles tenham mesmo um sistema que não dê erro e como já experimentei umas semelhantes e que não deram erro, resolvi arriscar.

Depois dou novidades.

artigo novo ou usado 2 anos de garantia!

artigo novo ou usado 2 anos de garantia!

Há 2 ou 3 anos recebia retomas rádios comunicações terrestres e maritimos, posteriormente vendia-se pelo mesmo preço do valor creditado ao cliente e após uma revisão ao mesmo.

Vendiam-se muitos destes e uma vez foi enviado para Vizela um rádio desses, não sei o que se passou, possivelmente foi ligado a 24V em vez de 12V, após 4 meses o cliente enviou um e-mail a solicitar um rádio novo porque este foi avariado e queimado, claro que não foi enviado, respondeu-se que se ía mandar levantar para se ver onde estava o problema.

Após 2 semanas um e uma inspector(a) da ASAE na firma com a cópia da carta do reclamante, foi tudo muito bem explicado aos inspectores, exibiu-se o relatório interno da revisão com os valores de potências, a nota crédito do preço retoma, a factura do artigo usado enviado sem qualquer margem de lucro, os mesmos compreenderam mas para não levantarem auto de noticia que fosse resolvido a situação em 48 horas com o cliente, porque devia estar mencionado na fatura do "usado" a garantia de 2 anos.
Enviou-se um rádio novo no valor de 325,00 € onde o usado fou vendido por 50,00 € (ainda acrescentar os portes de envio dos 2 rádios).

Até esta data nunca mais nada de retomas foi vendido (ou mesmo dado)! Ou seja, artigo novo ou usado 2 anos de garantia!

Última edição:
Vamos ver se hoje vou ter tempo para brincar com a matrícula e os farolins:

8087233db969b8c0653728624d92081c.jpg

Resistências? Mas já experimentaste colocar só?

Tenho ideia que essas, bem como as Osram que um user colocou umas páginas atrás são plug&play.

Pelo menos ele colocou num peugeot 308. Eu tenho um 207 e só posso colocar CANBUS. Como ele colocou apenas as lâmpadas, presumi que fosse só trocar as de halogéneo por essas philips.

Voltar
Superior