Tópico das Lâmpadas

Os LED de origem costumam andar entre os 4000 e os 5000k, por isso é que estava a perguntar. Estas Philips, supostamente, espalham bem a luz. Já as experimentaste?
Aquelas W5W que têm uma capa baça? Já, têm a luz muito direccionada. Mas ate acho que é culpa da instalação, porque ficam dentro do invólucro da lâmpada e não "à superfície".

Boas,

Eu estou a usar as SilverStar 2.0 em H7.

Vim de umas Osram NightBreaker Plus...depois de umas Unlimited e como achava-as com pouca duração decidi experimentar estas.
O que posso dizer é que em relação às NB só perdem um pouco na tonalidade da iluminação (são ou nada mais amarelas)...de resto não notei nada de diferente em relação às NB.
Duração ainda não posso dar certezas de nada, mas acredito que durem um pouco mais que as NB.

Minha opinião pessoal recomendo. [;)]

Agradeço o teu feedback. Acho que vou mesmo optar pelas SilverStar [;)]

Boas , tenho uma Seat Alhambra de 97 e gostava de aumentar a luz que dão os médios . Tenho lâmpadas completamente normais que dão luz amarelada . e aquilo de noite em nacionais não da para ver nada tenho que andar sempre entre máximos e médios . Ja estive a ler e vejo que duas opções são as Osram nb e Philips Vision. tenho a ideia que aquilo e h4 se calhar estou errado. Qual será a melhor opção ? Um electricista disse-me para ter cuidado com os leds porque podiam estragar-me a bateria ou então pior a centralina e por isso fiquei sempre com um pouco de medo de meter leds , mas estou a ver que a maioria e pelo que esta a optar . que me dizem da para por na minha carrinha ? Obrigada

Melhor opção legal: Philips Xtreme Vision +130% ou OSRAM NightBreaker Plus.

A luz branca ilumina pior que a amarela/amarelada. Especialmente à chuva.

Boas , tenho uma Seat Alhambra de 97 e gostava de aumentar a luz que dão os médios . Tenho lâmpadas completamente normais que dão luz amarelada . e aquilo de noite em nacionais não da para ver nada tenho que andar sempre entre máximos e médios . Ja estive a ler e vejo que duas opções são as Osram nb e Philips Vision. tenho a ideia que aquilo e h4 se calhar estou errado. Qual será a melhor opção ? Um electricista disse-me para ter cuidado com os leds porque podiam estragar-me a bateria ou então pior a centralina e por isso fiquei sempre com um pouco de medo de meter leds , mas estou a ver que a maioria e pelo que esta a optar . que me dizem da para por na minha carrinha ? Obrigada

Os faróis podem estar baços/sem espelhado e aí podes ter as melhores do mundo que nunca vais ter luz suficiente [:D]

Sobre os leds, troca de electricista [8b]

Tiago5400, esses leds dão o dobro do Xénon(~3000Lm) que por sua vez é o dobro de uma lâmpada comum(1500Lm)! Além do mais, são ilegais.

Reparei que são em H4 e por isso a tua tem o farol aberto. É terrível para quem vem de frente a levar com Xénon e agora imagina com 6000Lumens !!!

Até podes meter o sol no farol!! Se não tens espelhado, não reflecte luz nenhuma.

Qual a marca das lâmpadas? Podes colocar uma foto do farol?

PS: Já acabaram as obras nas termas?

Boas , as lâmpadas que tenho devem ser do continente ou algo do género são muito fracas então achas que se arranjar algo de 2000 lm já notarei diferença ? quanto darão as osram nb ? Logo já tiro umas fotos aos faróis .
Sim as obras acabaram o ano passado .

Boas , as lâmpadas que tenho devem ser do continente ou algo do género são muito fracas então achas que se arranjar algo de 2000 lm já notarei diferença ? quanto darão as osram nb ? Logo já tiro umas fotos aos faróis .
Sim as obras acabaram o ano passado .

Os faróis estão nivelados? Focados?

E os leds ? não são legais ? tive a ver e a alguns que dizem que equiparam as xenom.
Eu tenho LEDs H4 no meu, mas sem exageros de potência, com chips da Philips e testados por malta dum forum americano de luzes. No meu não está desalinhado nem a encandear quem vem de frente, mas não são legais e não se comparam ao xénon. Além de que custaram 100 euros.

Eu tenho LEDs H4 no meu, mas sem exageros de potência, com chips da Philips e testados por malta dum forum americano de luzes. No meu não está desalinhado nem a encandear quem vem de frente, mas não são legais e não se comparam ao xénon. Além de que custaram 100 euros.
Eu tambem tenho LED em HB3 com olho de boi. Não sei até que ponto é legal/ilegal/omisso...

Mas dão mais luz que os halogeneos normais ou não ? Achas que vale a pena ?

o que e olho de boi ? desculpem a ignorância . Os leds compras-te em algum site ou numa loja física ?

Depende do carro. Há dois tipos de ópticas as de reflector (que reflectem a luz) e as de projector (que projectam). As de projector são carinhosamente chamadas de "olho de boi".

head.png

Os LEDs normalmente compram-se em sites online como o ebay por exemplo. Também há sites portugueses.
É preciso saber bem o que queres e que dê para o teu carro.

Não comprem Leds para para substituir o halogéneo, eu comprei uns e para além de terem avariado quase de imediato a luz que davam não era melhor que as de halogéneo, só era branca mas com pouco alcance e intensidade, há uma grande variedade de modelos alguns podem ser melhor que os meus mas o preço não compensa para andar ilegal mais vale um bom xenon que dá o triplo da luz e custa metade do preço para além de durarem muito mais.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Não comprem Leds para para substituir o halogéneo, eu comprei uns e para além de terem avariado quase de imediato a luz que davam não era melhor que as de halogéneo, só era branca mas com pouco alcance e intensidade, há uma grande variedade de modelos alguns podem ser melhor que os meus mas o preço não compensa para andar ilegal mais vale um bom xenon que dá o triplo da luz e custa metade do preço para além de durarem muito mais.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
Xénon legal, só se origem. Um "bom xénon" não é legal e, a não ser que montes um projector na óptica, não fica nem perto do nível dum xénon de origem.

Quanto aos LEDs, que também não são legais, ficam entre o halogéneo e o xénon. Claro que não pode ser chinesice. Os meus continuam fixes, muito mais luz que com as Xtreme +130% e num feixe que, sem ser perfeito, ilumina bem e não incomoda.

Voltar
Superior