Tópico das Lâmpadas

As lâmpada H4 são sempre para os médios/máximos o filamento médios reflete na parte de cima da parábola e reflete para baixo, o filamento de máximos reflete na parte de baixo e reflete para cima, simples e barato por isso tão usado desde os anos 70.
Em sistemas mais elaborados temos 2 lâmpadas, e aí varia o tipo, o mais básico é h7, no meu é h11 e h9 65w nos máximos.

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

Caros,

Já ai para trás tinha perguntado o que me aconselhavam em W5W, LED, com cor branca, para as luzes de matricula.

Acabei por não avançar pois é demasiado dinheiro por uma mariquice, quando uma das lâmpadas berrar, logo compro.

Agora procuro as mesmas W5W, mas para o interior, pois por vezes necessito de ler/escrever no carro, á noite ou em parques fechados e as luzes que tem (originais) são demasiado amareladas e fracas. Ou seja, procuro W5W brancas e que iluminem bem.

O problema é que o carro tem 6 lâmpadas de teto e não me estava a apetecer gastar 50€ em lâmpadas.

Há por ai alguma coisa aconselhável para este propósito, sem que tenhamos que deixar a pele no site que as vende? [:D]

Claro que o uso é ocasional (abertura de portas e alguns minutos esporádicos de acendimento).

Caros,

Já ai para trás tinha perguntado o que me aconselhavam em W5W, LED, com cor branca, para as luzes de matricula.

Acabei por não avançar pois é demasiado dinheiro por uma mariquice, quando uma das lâmpadas berrar, logo compro.

Agora procuro as mesmas W5W, mas para o interior, pois por vezes necessito de ler/escrever no carro, á noite ou em parques fechados e as luzes que tem (originais) são demasiado amareladas e fracas. Ou seja, procuro W5W brancas e que iluminem bem.

O problema é que o carro tem 6 lâmpadas de teto e não me estava a apetecer gastar 50€ em lâmpadas.

Há por ai alguma coisa aconselhável para este propósito, sem que tenhamos que deixar a pele no site que as vende? [:D]

Claro que o uso é ocasional (abertura de portas e alguns minutos esporádicos de acendimento).
Convém saber o espaço que tens para leds. Mete aí umas fotos que ajudo nisso.

Boas, comprei agora um dos novos kia Ceed GT line, mas como a Kia não tem luzes de Xenon nem Leds de origem em Portugal gostava de por umas lâmpadas normais ou led superiores e de luz mais branca. Uma vez que os médios são de lupa que me aconselham? Com as Osram night breaker Laser para médios e máximos fico bem servido???

Boas, comprei agora um dos novos kia Ceed GT line, mas como a Kia não tem luzes de Xenon nem Leds de origem em Portugal gostava de por umas lâmpadas normais ou led superiores e de luz mais branca. Uma vez que os médios são de lupa que me aconselham? Com as Osram night breaker Laser para médios e máximos fico bem servido???

Sim, certamente que ficarás bem servido, atendendo ao que a linha Night Breaker nos tem habituado.

Ou então, podes sempre dar uma vista de olhos nas Philips, que essas são "mais amarelas", mas com resultados muitos bons também

Última edição:
Tenho uma dúvida na lâmpada H4, tenho neste momento um Fiat Punto de 2015 e tem H4, quando ligo os máximos os médios ficam também ligados, mas já conduzi carros como por exemplo o Mitsubishi Carisma de 2005 e o Edit: Mazda 2 de 2010 com H4 e quando ligo os máximos os médios desligam, sabem porquê?

Cumps.

Última edição:

Halogéneo em lupa por experiência própria e já referi aqui no fórum não vale a pena andar a gastar dinheiro... quando mais branco pior se vê, lâmpadas stock.

Cumps.

Convém saber o espaço que tens para leds. Mete aí umas fotos que ajudo nisso.

Por acaso não faço ideia do espaço disponível e ainda não tive oportunidade de desmontar os plafoniers.

De qualquer forma, apesar de ser opaco, parece haver algum espaço entre a lâmpada e o plástico.

Tenho que ver isso.

Por acaso não o expliquei no 1º post; apesar de falar inicialmente na Picasso, as lâmpadas que pretendo substituir são as do Megane III (a Picasso já tem de origem). Caso conheças as do Megane (leva 3 á frente + 3 atrás, sendo que as laterais da frente são de leitura)...

Boas. Deixo aqui os meus últimos testes com LEDs, neste caso dois modelos da Philips.

philips_led_1.jpg

philips_led_2.jpg

Os W5W foram adquiridas para servir de mínimos. No entanto, ao testar no interior, verifiquei que não são branco quente.

Seguindo as tabelas de cor, 4000K deveria ser branco com tom amarelado, no entanto os LEDs são branco puro.

Como tenho médios em halogéneo e os mínimos são na óptica principal, optei por não os montar.

No interior nota-se bem a diferença para lâmpadas normais.

led_w5w.jpg

Em relação aos P21/5W, ao testar os LEDs fora do carro, ligando a 12V, fiquei logo satisfeito.

Tem 4 LEDs na parte da frente, mais 4 na parte de trás. A cor é vermelho normal, igual aos 3º stops, por exemplo.

Montei os LEDs num Megane II ph1 e ficou bastante bem. Nota-se logo a diferença em mínimos, a dispersão de luz é melhor que as lâmpadas normais.

Mas a grande diferença está, obviamente, no acendimento das luzes de stop. Os LEDs acendem instantaneo, exactamente ao mesmo tempo do 3º stop.

O carro visualmente ao travar parece outro, o efeito é o mesmo que em carros com LEDs de origem, apesar da adaptação. Além da vantagem de aumentar a segurança.

Em breve espero colocar um pequeno vídeo.

Tenho uma dúvida na lâmpada H4, tenho neste momento um Fiat Punto de 2015 e tem H4, quando ligo os máximos os médios ficam também ligados, mas já conduzi carros como por exemplo o Mitsubishi Carisma de 2005 e o Toyota Yaris de 2010 com H4 e quando ligo os máximos os médios desligam, sabem porquê?

Cumps.

Não percebo nada da 'poda', mas supostamente se ligar os máximos, os médios não deveriam desligar? Pelo menos acontece-me isso no meu Grande Punto de 2010 :confused:

Tenho uma dúvida na lâmpada H4, tenho neste momento um Fiat Punto de 2015 e tem H4, quando ligo os máximos os médios ficam também ligados, mas já conduzi carros como por exemplo o Mitsubishi Carisma de 2005 e o Toyota Yaris de 2010 com H4 e quando ligo os máximos os médios desligam, sabem porquê?

Cumps.

Não percebo nada da 'poda', mas supostamente se ligar os máximos, os médios não deveriam desligar? Pelo menos acontece-me isso no meu Grande Punto de 2010 :confused:

Numa lâmpada H4 quando se comuta para máximos, os médios desligam sempre...isto devido ao superior aquecimento que levaria aos 2 filamentos ficarem ligados na mesma ampola.

Só em sistemas que usem lâmpadas H7 e H1 é que se consegue, ao ligar os máximos, ficar ambos ligados ao mesmo tempo visto serem lâmpadas individuais.

Cumprs [;)]

Boa tarde,

Das lâmpadas de halogeno, quais são melhores (performance) neste momento?

Philips Racing Vision

12342RVS2-IMS-en_GB
ou

Osram Night Breaker Laser

Osram_Night_Breaker_Laser_H4.jpg

Ou recomendam outras?

Anexos

• 12342RVS2-IMS-en_GB.jpg
    12342RVS2-IMS-en_GB.jpg
    57,7KB · Visualizações: 0
  • Osram_Night_Breaker_Laser_H4.jpg
    79,8KB · Visualizações: 0
Boa tarde,

Das lâmpadas de halogeno, quais são melhores (performance) neste momento?

Philips Racing Vision

12342RVS2-IMS-en_GB
ou

Osram Night Breaker Laser

Ou recomendam outras?

Como referi há uns posts atrás, noto que as Laser são um pouco mais brancas do que as Unlimited, em relação às RacingVision não sei se haverá grande diferença, quanto à durabilidade, a Philips só dá garantia de 6 meses para a linha RacingVision o que é muito pouco.

http://www.powerbulbs.com/eu/product/philips-racingvision-h7-twin

Numa lâmpada H4 quando se comuta para máximos, os médios desligam sempre...isto devido ao superior aquecimento que levaria aos 2 filamentos ficarem ligados na mesma ampola.

Só em sistemas que usem lâmpadas H7 e H1 é que se consegue, ao ligar os máximos, ficar ambos ligados ao mesmo tempo visto serem lâmpadas individuais.

Cumprs [;)]

No meu Fiat Punto 2015 quando ligo os máximos os médios também ficam acessos.

Cumps.

Voltar
Superior