Tópico das Lâmpadas

Boas tardes a todos,

Ontem alterei as lâmpadas da minha Peugeot 308 sw, e fiquei com algumas dúvidas;

fui para montar umas Bosch plus 90, e acho que era o que já lá estava, mas só de um lado....., esquisito, por isso a iluminação era tão má, montei umas Osram Cool intense e vou andar agora com elas uns tempos... no final estas eram as diferenças;

Iluminação que estava presente na carrinha:
View attachment 141004

Iluminação após montagem das Osram Cool intense:
View attachment 141005

Alguém me sabe informar se aqueles efeitos de luz que mostra por cima dos faróis com as Osram são normais ? não sei se aquilo é normal ou se as lâmpadas estarão mal montadas ?

Obrigado pelos esclarecimentos.

O feixe de luz,parece estar longe do ideal (nesta segunda foto), e teria que ser igual ao farol esquerdo, da primeira foto. Não montaste as lâmpadas em posição incorrecta ?

O feixe de luz,parece estar longe do ideal (nesta segunda foto), e teria que ser igual ao farol esquerdo, da primeira foto. Não montaste as lâmpadas em posição incorrecta ?

Possivelmente montei mal, os acessos para mudar os lampadas junto com a primeira vez a fazer isto resultou mal, por isso pedi aqui ajuda, eu não me parecia que aquele feixe de luz fosse normal....

Obrigado pelo esclarecimento.

http://videosom.com.pt/pt/lampadas-...standard-tubular-36mm-branco-frio-6000k-.html

O que acham disto??
Não são homologadas, mas na matricula não devo ter stress axo eu.

São porreiras. 6000k é um branco quase puro com um ligeiro quase imperceptível toque de azul.

Nas inspecções este tipo de LEDs na matricula não tem causado problemas. Pelo menos da minha experiência e das pessoas que conheço (eu tenho LEDs de 6000k nas matriculas e amigos que conheço também sem problema).

Estavam mesmo mal montadas, é o que dá querer fazer as coisas pela primeira vez e sem conhecimento do veiculo.
Agora já está fina :)

Estavam mesmo mal montadas, é o que dá querer fazer as coisas pela primeira vez e sem conhecimento do veiculo.
Agora já está fina :)

Mal montadas como?
É possível montar mal essas lâmpadas?

Digo isto porque também tenho um 308 e não fui eu que mudei as lâmpadas quando fundiram no entanto, as minhas têm um feixe de luz certinho sem esses artefactos que tu tinhas.

Mal montadas como?
É possível montar mal essas lâmpadas?

Digo isto porque também tenho um 308 e não fui eu que mudei as lâmpadas quando fundiram no entanto, as minhas têm um feixe de luz certinho sem esses artefactos que tu tinhas.

Quando comecei de volta da minha 308 para mudar as lâmpadas vi que aquilo era mais complicado do que eu pensava, os acessos ás lâmpadas também não são os melhores, então ficaram mal montadas, com o encaixe no sitio errado e depois com os arames a apertar (e mal) a lâmpada, mas como no dia a seguir ia á oficina, tratei do assunto.

Boas pessoal, coloquei uns leds na matrícula mas não gostei muito do resultado.

São tubulares 36 mm com 3 leds de cada lado, mas a luz fica muito concetrada nas laterais e no meio acaba por perder. É certo que foram dos chinas, mas que leds recomendam para pôr??

Já agora, também tem algum que recomendem p21 para a marcha atrás?

Queria branco puro: 5000k

Abraços!

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Pois, tb é verdade. Eu tenho uns leds chinas na matrícula e não estou a gostar. A minha dúvida é se mais vale comprar uns c5w osram/philips para dar maior uniformidade de luz na matricula ou todo aquele encaixe plug&play já com LEDs.

Estão assim neste momento
968e15f3b8fc6f045b5a95a88d7c6f9e.jpg

Pois, tb é verdade. Eu tenho uns leds chinas na matrícula e não estou a gostar. A minha dúvida é se mais vale comprar uns c5w osram/philips para dar maior uniformidade de luz na matricula ou todo aquele encaixe plug&play já com LEDs.

Estão assim neste momento
968e15f3b8fc6f045b5a95a88d7c6f9e.jpg
Vira os LED para cima

Eles estão assim, apontados para baixo. Do outro lado não tem leds, como se vai ver?
76f3f13a34075e197aa20e46c85e6e18.jpg

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Conhecem alguem que venda e aplique LED para automovel ? Gostaria de mudar algumas lampadas da minha viatura mas nao quero ser eu a desmontar plafonier's etc ...

Na zona do Porto

Para um Clio II que aconselham de medios bom e barato? Faço bastante condução de noite... Vale a pena investir mais numas OSRAM Nightbreak por exemplo, ou algo mais fraco mas com mais duração.

Sítios para comprar, sei que a Norauto vende OSRAM, compensa face ao site Powerbulb por exemplo? Vi que a Norauto tem as Philips H7 VisionPlus 55w a 25€ e as X-Treme vision a 29€ em promoção.

Já agora, pelo Powerbulb leva H7 de médios. Está correcto certo?

Last edited:
Back