Mat1977
New member
Mesmo que as Osram NBU tenham duração de 12 meses, são apenas 0.40€ por semana ou 1.60€ por mês, quase igual a 1 lt de gasolina num mês.Para a durabilidade que "me calhou", as OSRAM NBU foram caríssimas.
Já as GE, bem baratas.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mesmo que as Osram NBU tenham duração de 12 meses, são apenas 0.40€ por semana ou 1.60€ por mês, quase igual a 1 lt de gasolina num mês.Para a durabilidade que "me calhou", as OSRAM NBU foram caríssimas.
Já as GE, bem baratas.
Mesmo que as Osram NBU tenham duração de 12 meses, são apenas 0.40€ por semana ou 1.60€ por mês, quase igual a 1 lt de gasolina num mês.

Agradeço desde já a vossa ajuda e opiniões.
Tenho andado a pesquisar no ebay e para já tenho estas no cesto:
http://www.ebay.co.uk/itm/152630057087?var=452116845607
http://www.ebay.co.uk/itm/352079121769
http://www.ebay.co.uk/itm/272708163256?var=571842619781
http://www.ebay.co.uk/itm/232369219501
Para já estou mais inclinado para as do primeiro e do ultimo link.
Caso a duração seja muito inferior, volto ás antigas.
Para a durabilidade que "me calhou", as OSRAM NBU foram caríssimas.
Já as GE, bem baratas.
Nem seis meses duraram... se bem me lembro.
Se calhar achas normal mudar de lâmpadas todos os anos, eu não, muito menos de três em três meses, ou seis em seis.
Só faço isso com as escovas limpa pára-brisas.
É legal ter lâmpadas amarelas (2700K) nos faróis de nevoeiro?
Cópia fiel das minhas NBU:Mas queria deixar aqui o meu feedback, já tenho as minhas NBU há quase 2 anos sem qualquer problema e quanto a preços cá em Portugal, em loja física, compram-se por 19€, ou menos, cada par e através da Internet encontram-se mais baratas.
Quanto a trocar de lâmpadas todos os anos, não vejo qualquer problema nisso, se tivesse que ser, 19€ por ano não é nada e troco as minhas lâmpadas em menos de 10 minutos (sem exagero).
Amarelo e 2700K nao sao a mesma coisa.
2700K é a cor de qualquer lâmpada incandescente sem filtro.
Amarela, mesmo amarela tem um filtro selectivo de amarelo.
De qualquer das formas sim podes.
As H11 geralmente são para farois nevoeiro, essa cor é a mais indicada de todas que vi até hoje.Estava a pensar nisto: http://www.ebay.co.uk/itm/OSRAM-H11-Fog-Breaker-64211FBR-55W-12V-PGJ19-60-Light-Front-Fog-Lamp-Bulbs-B2/322340595774?_trkparms=aid%3D555019%26algo%3DPL.BANDIT%26ao%3D1%26asc%3D20151005190705%26meid%3Dbe95328970274db88893a86f819d6c6e%26pid%3D100506%26rk%3D1%26rkt%3D1%26&_trksid=p2045573.c100506.m3226
Pela ficha de caracteristicas, são 2600K (falhei por 100).
Amigos fiquei sem realmente entender. Lâmpadas H7 para os médios, o que aconselham dentro da luz "branca"? É legal?
Essas de 4200K, passam sem problemas na inspeção?Dentro do legal as Osram Cool Blue são o mais próximo do branco que podes ter (4200K) . Existem as Cool blue Hyper+ mas já são ilegais (5000K), e será um risco andar com elas.
As Osram Cool Blue podes encontrar cá em loja por cerca de 19€ o par.
Queria fazer duas notas:
1º Estas Osram Cool Blue não são brancas, são apenas menos amarelas do que a esmagadora maioria das lâmpadas. E falando por experiência, pois já tive um par, parecem quase brancas, aos nossos olhos, mas não tão brancas como as luzes Xenon.
2º Estas lâmpadas iluminam significativamente menos do que uma lâmpada normal. Têm um filtro muito agressivo para tornar a luz menos amarela e a própria luz em tom branco, para o olho humano "ilumina menos". Em chuva nota-se muito a falta de iluminação com estas lâmpadas.
Dito isto, se é mesmo o que tu queres, força![]()
Essas de 4200K, passam sem problemas na inspeção?
E o mais importante, não incandeiam quem vem em direção contrária certo?
Obrigado.
São legais e passam na inspecção.
Incandear não sei o que é, mas se queres dizer encandear, não devem encandear não, não sei se percebeste mas elas têm uma menor intensidade que as "normais", portanto vão encandear menos do que qualquer outra lâmpada que ponhas no carro.
As Osram Osram Cool Blue são iguais às lâmpadas comuns H7. São certificadas para usar na Europa. Apenas têm um filtro azul para tornar a lâmpada menos amarela e quase branca.
Filtro esse que diminui a luminosidade.
Logo estas lâmpadas vão encandear o mesmo ou menos que as outras lâmpadas comuns H7.
Não percebo a dúvida!

Amigos fiquei sem realmente entender. Lâmpadas H7 para os médios, o que aconselham dentro da luz "branca"? É legal?
As Osram Osram Cool Blue são iguais às lâmpadas comuns H7. São certificadas para usar na Europa. Apenas têm um filtro azul para tornar a lâmpada menos amarela e quase branca.
Filtro esse que diminui a luminosidade.
Logo estas lâmpadas vão encandear o mesmo ou menos que as outras lâmpadas comuns H7.
Não percebo a dúvida!
Tu é que estás confundido.
Estamos a falar das Osram Night Breaker Laser.
Re-lê os posts.
P.S.
Esquece. Ou estou a confundir o tópico, ou pensei ter postado e isto falhou.
... Graças a uma combinação de design inovador e tecnologia de vanguarda, a Night Breaker Laser proporciona um rendimento luminoso particularmente elevado e alarga o portfólio do segmento de desempenho dos produtos de halogénio da Osram.
Um processo conhecido por ablação por laser é usado durante a produção para criar uma “janela” extremamente precisa na ampola da lâmpada para o feixe de luz. Isto, juntamente com a colocação exata do suporte e o enchimento de xénon de elevada qualidade, garante o máximo rendimento de luz. Comparada com as lâmpadas de halogénio standard, as Night Breaker Laser fornecem até 130 por cento mais luz, que é igualmente até 20 por cento mais branca. Um feixe de luz até 40 metros maior fornece ainda melhor visibilidade na estrada. O topo de prata e a gravação do nome Night Breaker na ampola realçam o design exclusivo desta nova lâmpada. Como todos os produtos do segmento de desempenho, a Night Breaker Laser está disponível numa embalagem vermelha, tornando-a um produto mais fácil de ser encontrado por parte dos clientes. O cliente pode escolher a lâmpada Osram certa para si.
A nova lâmpada oferece até 130 por cento mais luz, até 20 por cento luz mais branca e até 40 metros maior feixe de luz em comparação com as lâmpadas de halogénio convencionais. A nova Night Breaker Laser oferece características inovadoras e particularmente elevada eficácia luminosa, sublinha a Osram.
https://posvenda.pt/osram-apresenta-nova-lampada-night-breaker-laser/
Há cerca de dois anos postei aqui a minha opção por umas lâmpadas GE, e compensou... ainda estão em pleno funcionamento, ao contrário das Osram Night Breaker Unlimited, que nem 3 meses duraram.
Iluminam bem, a luz não é tão branca como as Osram... mas a durabilidade conta.
...
Há muita gente a valorizar mais a estética do que a durabilidade e eficácia/eficiência, nesta questão.