Boas! Sou relativamente recente no fórum e vou postar a minha história sobre lâmpadas, com fotos para comparar e tudo. Decidi postar porque encontrei muita informação que me foi útil e espero poder ajudar o próximo também.
Tenho um Renault Clio mk2 1.5 dci de 2004 e queria fazer-lhe uns upgrades. Tal como muitos, também eu sou fascinado pelo brilho do xénon dos projetores "olho de boi", isto é, desde aquele brilho branco azulado que aumenta o contraste da estrada até aquele cutoff do branco para o azul/roxo característico dos projetores. Mas (há sempre um mas...) não abundo em dinheiro para mudar os meus faróis tipo espelho para projetor, nem paciência para me preocupar com a legalidade da mudança.
Então, caiu-me a mão na consciência e alterei aquilo que pude e sem gastar muito dinheiro. First things first: óticas do Clio. As óticas já tinham sido polidas há uns anos mas voltaram a ficar bacentas e amarelas. Mandei poli-las numa oficina bate-chapa e pintura automóvel por 35 € e ficaram como novas. Fotos das óticas antes:

As fotos depois do polimento e verniz:

Agora em relação às lâmpadas propriamente ditas. O Clio veio para as minhas unhas em 2ª mão. O rádio já não era de origem, as colunas estavam ronfenhas (troquei por um autorrádio sony com umas colunas pioneer do bafinho), e desconfiava que os médios também já tinham sido trocados, pelo que decidi também fazer-lhes um upgrade.
Depois de várias marcas e modelos de renome (Osram, Philips, General Electrics, marcas brancas), e de várias pesquisas acerca do tipo de lâmpada (h7), da potência (55 w), voltagem (12 V), temperatura da cor (+/- 4000 k) e lumens (1500 lm) , bem como estilo (dar preferência a cor branca, em detrimento da cor amarelada típica do halogéneo), cheguei a dois finalistas, e foi aqui que o fórum me ajudou bastante pelas avaliações dos users: Osram Night Breaker Laser e Philips X-tremeVision +130%. Aqui o desempate foi óbvio, dei preferência à longevidade, e aqui ganharam as Philips. X-tremeVision +130%.
Publicidade à parte, mandei vir pela VideoSom simplesmente porque os portes eram grátis e porque estavam em promoção (24,99 €), em comparação aos
39,95 € da Norauto. Chegaram em 2 dias úteis com a oferta de 2 lâmpadas w5w Osram Originals que saltaram logo para os mínimos.
Para quem nunca tinha trocado de lâmpadas como eu, aquilo é básico: no meu caso é tirar uma tampa de borracha da parte de trás das óticas, o suporte dos mínimos saiu com um estalido, substitui os mínimos w5w tipo tirar e meter, voltei a metê-los no encaixe com um click. No caso dos médios h7 foi preciso rodar uma patilha e o encaixe saíu logo, foi só preciso fazer um bocado mais de força para desencaixar a parte metálica da lâmpada do suporte. Substituí, meti no encaixe, rodei a patilha, voltei a meter a tampa de borracha e já está.
Uma das lâmpadas w5w antigas estava já a ficar queimada, pelo que até foi bom tê-las substituído pelas novas de oferta:

Agora os médios h7 foram uma surpresa porque nunca lhes tinha mexido. Ao que parece, tratavam-se de umas Amolux Xenon Laser, com a ponta pintada de azul e o vidro da lâmpada com um azulado. Parece que também já estavam a caminhar para o queimadas. As fotos das lâmpadas antigas:

As Philips X-tremeVision +130%:

As Philips têm a ponta prateada e umas faixas azuladas no vidro da lâmpada. Agora as comparações. Aqui está um portão da garagem com a comparação das Amolux Xenon Laser (à dir) e das Philips X-TremeVision +130% (à esq):

E aqui outra comparação duma rua estreita com paredes altas brancas. Uma vez mais Amolux Xenon Laser (à dir) e das Philips X-TremeVision +130% (à esq):

E finalmente aqui está uma parede branca a 1 metro de distância (+/-) dos faróis. Amolux Xenon Laser (à dir) e das Philips X-TremeVision +130% (à esq):

Para minha surpresa, heis as minhas conclusões:
As Philips X-TremeVision +130% são
ligeiramente melhores que as Amolux Xenon Laser, nas comparações quase não há diferenças, as Philips são ligeiramente mais brilhantes. A cor, é +/- a mesma (branco amarelado) e quase não noto diferenças na chuva ou em tempo seco. Pensava que ia ter maior diferença mas pelo preço, nem estou arrependido. Ao menos espero ter umas boas 400 h sem nenhum médio fundido [

]
Notas: As fotos foram tiradas dum Samsung Galaxy J5, sem nenhuma edição fotográfica nem equalização de brancos.
Espero ter ajudado,
Abraços