Tópico das Lâmpadas

O meu carro também tem óticas de bolha nos médios, já utilizei lâmpadas xpto (Philips, Osram) e sinceramente não obtive grande diferença na luminosidade. A luz é ligeiramente mais branca, no entanto com chuva e nevoeiro perde-se visibilidade. Comecei a optar por lâmpadas normais e para além de serem mais baratas duram mais em relação as lâmpadas xpto e tenho mais visibilidade em chuva e nevoeiro.

Em suma, se estiveres contente com a iluminação que o carro tem de origem, continua com as mesmas lâmpadas.

Já agora, o teu carro usa lâmpadas H7 em médios e máximos.

BrunoA, pela experiência de lâmpadas que ao longo dos anos fui testando as que se notam realmente melhorias são as OSRAM NighBreaker ou Philips Xtreme Vision.
As Bosch, que referiram acima, já testei e o que fizeram foi rebentar com os fusíveis do meu carro na altura. Nunca mais comprei nenhumas dessa marca. As GE, que também referiram acima, nunca testei.
Em ópticas de reflector realmente nota-se mais diferença, partindo do princípio que as mesmas estão em bom estado.
Nas de olho de boi não é tão notório, tal como disse o rmesquita, no entanto, cada modelo é um caso.
Se realmente quiseres testar, aconselho as Philips ou as OSRAM.
Eu mantenho-me fiel às Philips.
Se colocares quaisquer das lâmpadas referidas não terás qualquer tipo de problema. São todas legais.
Apenas irias andar ilegal se colocasses um kit de Xenon ou LED.

O meu Lexus usa H11 nos médios (olho de boi) e é uma chatice para encontrar lâmpadas em condições.
Para além da escolha ser muito mais reduzida que H7, custam quase o dobro [:D]

Pessoal, tenho uma dúvida, se alguém me poder ajudar agradeço [;)]

Então é assim, ontem acendeu o sinal de aviso de luz fundida e o respetivo aviso a informar que era a luz de presença do farolim traseiro esquerdo. Ora ok, como já tinha comprado um kit de lâmpadas H7 "just in case" (ando sempre com um). Lá fui trocar a lâmpada e a mesma ficou a funcionar perfeitamente, mas e aqui surge a minha duvida, o raio do aviso de lâmpada fundida não desaparece.
Tem que ser um lâmpada especifica CANBUS?

NOTA: Trata-se de uma VW Touran de 2007

Pessoal, tenho uma dúvida, se alguém me poder ajudar agradeço [;)]

Então é assim, ontem acendeu o sinal de aviso de luz fundida e o respetivo aviso a informar que era a luz de presença do farolim traseiro esquerdo. Ora ok, como já tinha comprado um kit de lâmpadas H7 "just in case" (ando sempre com um). Lá fui trocar a lâmpada e a mesma ficou a funcionar perfeitamente, mas e aqui surge a minha duvida, o raio do aviso de lâmpada fundida não desaparece.
Tem que ser um lâmpada especifica CANBUS?

NOTA: Trata-se de uma VW Touran de 2007

O tipo de lâmpada e a potência é exactamente igual? Lembro-me que existem lâmpadas que, embora com o mesmo encaixe, têm potências diferentes.
Ou então pode ser algum fio de ligação à massa que não esteja a fazer o devido contacto.

O tipo de lâmpada e a potência é exactamente igual? Lembro-me que existem lâmpadas que, embora com o mesmo encaixe, têm potências diferentes.
Ou então pode ser algum fio de ligação à massa que não esteja a fazer o devido contacto.
Resolvido, afinal só precisava de uns segundos para o aviso desaparecer.

Obrigado pelo feeback.

Que lâmpadas "normais" estás a utilizar?
Estas:

IMG_20180330_142544.jpg

BrunoA, pela experiência de lâmpadas que ao longo dos anos fui testando as que se notam realmente melhorias são as OSRAM NighBreaker ou Philips Xtreme Vision.
As Bosch, que referiram acima, já testei e o que fizeram foi rebentar com os fusíveis do meu carro na altura. Nunca mais comprei nenhumas dessa marca. As GE, que também referiram acima, nunca testei.
Em ópticas de reflector realmente nota-se mais diferença, partindo do princípio que as mesmas estão em bom estado.
Nas de olho de boi não é tão notório, tal como disse o rmesquita, no entanto, cada modelo é um caso.
Se realmente quiseres testar, aconselho as Philips ou as OSRAM.
Eu mantenho-me fiel às Philips.
Se colocares quaisquer das lâmpadas referidas não terás qualquer tipo de problema. São todas legais.
Apenas irias andar ilegal se colocasses um kit de Xenon ou LED.

Mesmo com as lâmpadas de origem, eu noto bastante diferença entre os médios (olho de boi) e os máximos (reflector).

Estou tentado a testar as WhiteVision da Philips, mas existem duas diferentes, uma com 3700k (a caixa traz 2 H7 e 2 W5W) e existe outra com 4300k (ainda mais branca?).

O que aconselham?

Ainda não coloquei na Touran, mas as que tenho utilizado é que mesmo em olho de boi tenho obtido melhores resultados em termos de visibilidade em todas as condições são as Vallux, o grande contra é que duram em média meio ano

Eu uso estas

D_Q_NP_772343-MLB25582765957_052017-Q.jpg

Dizem que as Osram Night Breaker Laser são muito boas, no entanto aplica-se a situação que referi anteriormente.

Última edição:
Mesmo com as lâmpadas de origem, eu noto bastante diferença entre os médios (olho de boi) e os máximos (reflector).

Estou tentado a testar as WhiteVision da Philips, mas existem duas diferentes, uma com 3700k (a caixa traz 2 H7 e 2 W5W) e existe outra com 4300k (ainda mais branca?).

O que aconselham?

Tenho as Philips WhitrVision no Clio, com os mínimos, e digo que a a luz fica mesmo branca. Gosto bastante.

O que aconselham?

Se queres luz em condições aconselho Racing Vision e Xtreme Vision na Philips e Nightbreaker e Nightbreaker Laser na Osram.
Se queres estilo então podes ir para essas lâmpadas com corante azul para darem luz mais branca mas que na prática sofrem de uma redução significativa de output de lux.

GE-Megalight-Ultra-Twin-Headlight-Bulbs-H4-150440XNU-1_620_620.jpg

Que me podem dizer acerca destas lâmpadas?
O meu pai foi convencido por um amigo a comprar 4 cxas. com um par cada caixa e saíram a 14€ a cxa. Terá sido enganado ou fez boa compra?

Bom preço mas montei umas num 206 e duraram nem 6 meses. Contudo é um modelo que come lâmpadas ao pequeno-almoço e andava em trajectos com piso em mau estado..

Voltar
Superior