Tópico das Lâmpadas

O meu Toyota tem um médio fundido e na marca orçamentaram a sua substituição em 69€, para uma lâmpada de halogéneo.

Tenho ideia que numa Midas qualquer ficará mais em conta, ou estarei errado?

Obrigado

69 euros pela substituição de uma lâmpada? Isso é um assalto à mão desarmada. Sai mais em conta mandar vir pelo ebay ou powerbulbs, um par de lâmpadas de marcas reconhecidas como Philips ou Osram e senão souber instalá-las, pedir a um eletricista que faça o serviço e faça depois o alinhamento, mas nunca irá chegar a esses valores, é um absurdo.

69 euros pela substituição de uma lâmpada? Isso é um assalto à mão desarmada. Sai mais em conta mandar vir pelo ebay ou powerbulbs, um par de lâmpadas de marcas reconhecidas como Philips ou Osram e senão souber instalá-las, pedir a um eletricista que faça o serviço e faça depois o alinhamento, mas nunca irá chegar a esses valores, é um absurdo.
Pois bem me parecia. Hoje vou passar numa Midas e colocar. Vai ficar por um terço do valor na marca.

Deve ser necessário retirar o para choques só pode.

Há carros que é assim ...
Por acaso não. Quando me disseram o preço fui ao YouTube ver como se troca a lâmpada e é relativamente simples.

O carro é uma Auris TS.

Se é simples e ainda por cima com uma lâmpada de Halogéneo, porque não trocas tu? :confused:
Porque quero chegar à oficina, trocar a seguir viagem. Se tivesse tempo já a tinha mandado vir da Amazon, como fiz com todas as luzes do interior da viatura. Trata-se apenas de uma questão de urgência, nada mais.

Por acaso não. Quando me disseram o preço fui ao YouTube ver como se troca a lâmpada e é relativamente simples.

O carro é uma Auris TS.

Hum.. sendo um Auris, é de 2012 em diante?

É que se sim, usa a "treta" das HIR2.

s-l300.jpg

9k=

Quando referi "treta" é à pouca oferta que há para essas lâmpadas, daí que certamente também tenham abusado no preço, por isso mesmo... por ser "mais exclusiva"

Mas tendo a lâmpada, é coisa para fazer em 5 minutos, para as duas lâmpadas.

Quando referi "treta" é à pouca oferta que há para essas lâmpadas, daí que certamente também tenham abusado no preço, por isso mesmo... por ser "mais exclusiva"

Mas tendo a lâmpada, é coisa para fazer em 5 minutos, para as duas lâmpadas.

Foi esse vídeo que vi

Só vou mudar na Midas dada a urgência, senão já tinha uma a caminho para eu mesmo trocar.

Porque quero chegar à oficina, trocar a seguir viagem. Se tivesse tempo já a tinha mandado vir da Amazon, como fiz com todas as luzes do interior da viatura. Trata-se apenas de uma questão de urgência, nada mais.

E ires a uma loja qualquer, comprar a lâmpada e trocares, demora mais tempo e fica-te mais caro que ir a uma oficina?

No tempo que estiveste aqui a escrever já tinhas feito isso.

E ires a uma loja qualquer, comprar a lâmpada e trocares, demora mais tempo e fica-te mais caro que ir a uma oficina?

No tempo que estiveste aqui a escrever já tinhas feito isso.
Ainda estou no trabalho

O homem da Midas disse que ficava a 12€. Não vale o esforço.

Bem lá fui à Midas e eles não tinham a lâmpada

Fui direto à Norauto e também não tinham.

Liguei para a Roady e para a Feu Vert e também não têm esta lâmpada.

Conclusão já mandei vir uma Philips da Amazon por 30€ e vou colocá-la logo que chegue.

A montagem é mesmo muito fácil.

O tipo da Midas tinha-se trocado com o tipo de lâmpada.

algum feedback deste tipo de lâmpadas?
Não tenho feedback de utilizador, mas de leitor em reviews - são do tipo que falei acima, leds lumileds no local exato do filamento de halogéneo.
São do melhorzinho que há, mas muito caras (essas Phillips)... Há muita marca branca com melhor relação preço/qualidade.
E, como disse acima, numa óptica reflectora será sempre uma incógnita e haverá sempre algum defeito (ou feixe mau, ou pouco luz, ou sombras, encadeamento, etc).
Numa óptica projetora, é tranquilo.

Back