Tópico das Lâmpadas

Curiosidade, nunca troquei nenhuma lampapa XENON... há alguma ciência ou é "pacífico"?

A dificuldade depende do carro, mais especificamente da quantidade de espaço que tens para fazer a operação...

No vectra GTS já troquei uma vez e foi bastante simples, tão simples quanto as H7 do toledo que também já troquei duas ou três vezes.

A dificuldade depende do carro, mais especificamente da quantidade de espaço que tens para fazer a operação...

No vectra GTS já troquei uma vez e foi bastante simples, tão simples quanto as H7 do toledo que também já troquei duas ou três vezes.

Sim, quanto a trocar, já troquei variadíssimas vezes H4 e H7.

Apenas coloquei a questão quanto a desligar/ligar lâmpada, se não tem nenhum "ciência".

Depende do modelo, por exemplo na minha 308 o manual nem explica, diz apenas para não arriscar e ir a uma oficina oficial Peugeot.

Pois, não raras as vezes, de facto nem tudo está no manual.

Por vezes e em alguns casos, para trocar uma simples lâmpada e como já referido, quase que é preciso desmontar meio carro.

Se for um Megane ou similares vão desmontar o pára-choques? se forem Ford ou similares vão abrir o farol pelo interior? Peugeot? outros?
Mas eles não vão mudar a lâmpada, por fora consegues perceber que tipo de lâmpada o carro tem ou não?

Curiosidade, nunca troquei nenhuma lampapa XENON... há alguma ciência ou é "pacífico"?

Dos dois automóveis em que já mexi para trocar, o Insignia e o Vectra B, ambos foram pacíficos. Embora o Insignia seja mais intuitivo de perceber como saiem.

As CBI têm bastante intensidade, são mais 'brancas' que as standard e, geralmente, a vida útil destas costuma ser mais curta (dada a maior intensidade). A Osram oferece 4 anos de garantia nas Originais e 2 anos nas CBI, o que para mim quer dizer muita coisa.

Em relação à visibilidade propriamente dita, na chuva nada bate as lâmpadas mais amareladas.

Pois, então assim se calhar foi melhor o meu pai ter optado pelas normais.

Devem aquecer o mesmo que as de halogéneo

A parte onde estão os diodos até aquece menos, o problema é atrás onde está o dissipador, por isso algumas trazem uma ventoinha e outras umas "tiras" em alumínio, parece-me, e aí sim aquece bastante, mais ainda se a ventoinha pifar.

De notar que no Golf foi tirar e pôr, não foi preciso andar a fazer bricolage.

Tenho um Toyota Auris hybrid de 2010 que a minha mulher vai (re)começar a conduzir.
Das duas viagens que fez de noite ela queixou-se que aquilo dá pouca luz, e que "não sabe trabalhar com os máximos" (o nosso outro carro tem máximos automáticos).

As lâmpadas são as de origem (ou equivalentes) e de facto a luz não é muito forte, nem clara ou com muito alcance.

Há alguma coisa (de preferência simples/barata/legal) que se possa fazer para melhorar a situação?

Obrigado desde já.

Tenho um Toyota Auris hybrid de 2010 que a minha mulher vai (re)começar a conduzir.
Das duas viagens que fez de noite ela queixou-se que aquilo dá pouca luz, e que "não sabe trabalhar com os máximos" (o nosso outro carro tem máximos automáticos).

As lâmpadas são as de origem (ou equivalentes) e de facto a luz não é muito forte, nem clara ou com muito alcance.

Há alguma coisa (de preferência simples/barata/legal) que se possa fazer para melhorar a situação?

Obrigado desde já.

[h=2]OSRAM Night Breaker Laser[/h]
ou

[h=2]Philips RacingVision[/h]

Tive que mudar uma lâmpada do médio direito,na minha Mazda 6.

H11...

E as últimas 3 a velha já com 2 anos
2187ba95c96ad2d535b709630d454298.jpg
e222cd7db482d332c7f7a10fda82ade9.jpg
ba054f07001a90e708b15cd9b112d50f.jpg
a6437058b4c096bafb9dceb7f4988a4f.jpg
070c2d5a8f769b4fe5822bde52d93113.jpg
0aa26884c36c39159ec4062ac67d5789.jpg

Tópico das Lâmpadas

[h=2]OSRAM Night Breaker Laser[/h]
ou

[h=2]Philips RacingVision[/h]

Aqui na Norauto há umas Philips x-treme 130 e umas osram night breaker unlimited.

Não é a mesma coisa, pois não?

Estão com 25% de desconto.

Edit.

Têm mas só H1, H4 e H7... H11 não há nada.

Onde é que acham que posso encontrar? Tenho que encomendar da net?

Last edited:
Aqui na Norauto há umas Philips x-treme 130 e umas osram night breaker unlimited.

Não é a mesma coisa, pois não?

Estão com 25% de desconto.

Edit.

Têm mas só H1, H4 e H7... H11 não há nada.

Onde é que acham que posso encontrar? Tenho que encomendar da net?

Esses são os modelos anteriores.

Vê por exemplo aqui:

Videosom - Comércio Internacional de Lâmpadas e acessórios eléctricos para Automóvel e Moto - Videosom

https://www.powerbulbs.com/eu/ (usa o código LIST para teres 20% de desconto)

Também podes sempre ver ebay ou amazon.

Pelo que estive a ver em H11 a oferta é muito menor.

No site da Philips só devolve 3 tipo de lâmpadas, sendo o máximo 60%.

Nao há x-treme, nem racing em H11.

Pelo menos encontro na net as Osram night breaker laser (next Gen).

E acho que vou mesmo optar por essas.

Back