Tópico das Lâmpadas

Uma coisa que não sei se foi já falado aqui no tópico, pois não é propriamente específico de lâmpadas:
O que pensam quanto à cor de faróis de nevoeiro (branca vs amarela)?
Sempre li que o amarelo é muito melhor em condições de nevoeiro. Eu só os uso nessa situação (e só à noite... De dia nada muda na visibilidade com nevoeiro, aí ligo as de trás, aliás essas ligo sempre, excepto quando em trânsito compacto).
Eu tenho faróis e luzes de nevoeiro de halogéneo, e vou em breve trocar os faróis pelos OEM de LED...
E debato-me com ter de escolher manter os nevoeiros em halogéneo "normal", mudar só a lâmpada para halogéneo amarelo, ou trocar a óptica para a OEM LED.

Eu também estou a pensar colocar óticas OEM para LED, mas para falar a verdade, nos faróis de nevoeiro vou deixar ficar, não vou mexer neles.
Eu só pondero mexer e meter os de led, porque os carros que vêm com os faróis de led trazem também os nevoeiros de led... E se não meter, fica diferente, sem o look original.
Engraçado que, para o meu carro, existe à venda os nevoeiros em LED iguais aos OEM, mas amarelos.
Se calhar para já vou deixar estar, e mais tarde logo se vê...

As melhores e mais baratas são estas.
4 leds
Com canbus

Tens aí um carro sem olho de boi para veres

Podes encontrar no eBay etc
Por volta de 15€
56d3f26408cfa65bce1f11567cdc1d01.jpg
//cloud.tapatalk.com/s/5bbb68da8195b/received_1913489918952530.mp4

Medo.

Nem as philips h7 são boas quanto mais essa me..

É impossivel ter boa luz, (leia-se orientada correctamente) num farol preparado para uma lampada de halogeneo.

Já pensei em colocar as Philips faladas em cima no entanto tenho algum receio de duas coisas, de o alinhamento ficar uma treta e ofuscar toda a gente de frente e do aquecimento excessivo que os LED's podem provocar numa óptica que foi feita a pensar em halogeno.

Não sei se alguma vez arriscaria colocar LED's desses em médios/máximos vindos do ebay.

Bem lá fui à Midas e eles não tinham a lâmpada

Fui direto à Norauto e também não tinham.

Liguei para a Roady e para a Feu Vert e também não têm esta lâmpada.

Conclusão já mandei vir uma Philips da Amazon por 30€ e vou colocá-la logo que chegue.

A montagem é mesmo muito fácil.

O tipo da Midas tinha-se trocado com o tipo de lâmpada.
Só para dar nota que hoje chegou a lâmpada. Já a coloquei no sítio e está impecável.

Com esta história fiquei com 39€ do meu lado em vez de os entregar à marca.

Há cerca de 1 ano e tal comprei umas RacingVision para o meu Vectra GTS, mas aqueles faróis sinceramente não têm grande qualidade de projecção da luz. Até um Ibiza de 2007 com optica reflectora e uma lampada das mais básicas ilumina muito melhor que o meu Vectra.

Os faróis olho de boi do carro saíram todos assim com má qualidade de projecção da luz? Há solução para isto?

PS: São lâmpadas em halogéneo.

Já agora, existem algumas lâmpadas led em formato H7 que tenham uma luz amarelada para que não sejam confundidas com xenon e que façam algum polícia ficar desconfiado nalguma operação stop?

Última edição:
Voltar
Superior