Tópico das Lâmpadas

Há uma coisa nos faróis dos carros que me tem intrigado nos últimos tempos, na maioria dos faróis a lâmpada está à mostra, excluindo os de projector, mas existem alguns modelos em que parecem ter uma "protecção" na lâmpada, assinalado na imagem pelo circulo vermelho. Sabem para que serve essa "protecção"? É para provocar menos encadeamento ou tem outra função?

Não consigo ver claramente a foto, mas isso não serão lâmpadas H4?

É que as H4 são duplas, têm filamento para médios e outro para máximos;
Como estão montadas no mesmo refletor que tem de fazer as duas funções, o filamento de médio tem uma campânula para difundir a luz apenas lateralmente e não encadear.

Não consigo ver claramente a foto, mas isso não serão lâmpadas H4?

É que as H4 são duplas, têm filamento para médios e outro para máximos;
Como estão montadas no mesmo refletor que tem de fazer as duas funções, o filamento de médio tem uma campânula para difundir a luz apenas lateralmente e não encadear.

Não, as lâmpadas são H11.

Se clicares na imagem abre num tamanho maior. Posso tentar tirar uma foto melhor, mas é complicado por causa dos reflexos.

Boa tarde

Tenho uma megane gt line, gostava de mudar a luzes médios e máximos para led.
É possivel?é legal?
Não ando dentro do assunto, gostaria de saber a vossa opinião e ajuda.

Boa tarde

Tenho uma megane gt line, gostava de mudar a luzes médios e máximos para led.
É possivel?é legal?
Não ando dentro do assunto, gostaria de saber a vossa opinião e ajuda.

Segundo li ainda não foi aprovada qualquer lei em que seja possível substituir lâmpadas de halogénio por LED na UE, portanto irá estar sempre ilegal, isto para os faróis dianteiros.

Possível, deve ser, dependendo do formato e da forma de encaixe. Tenho um Golf 4 em que testei umas H7 em LED, foi tirar e pôr. Voltei a colocar as de halogénio porque as de LED não acrescentavam nada ás que lá estão (LED chinoca barato VS Philips Xtreme Vision). Depois testei num Opel Corsa E, não dá, devido à forma de encaixe da lâmpada e o modo como fica presa. Entretanto já as vendi.

Em outras situações, com automóveis de amigos e com alguns tipos de lâmpadas LED de marcas pouco conhecidas os LED acrescentam pouco, ou nada ao halogénio, com a agravante de ter que se estar a ajustar o feixe e em ópticas abertas fica sempre a apontar para os passarinhos. Se baixar, não aponta para os passarinhos mas deixa de ter qualquer vantagem em iluminação.

Tens kits da OSRAM e da Philips em que supostamente são bastante bons, feitos para não encandear e bastante mais caros, no entanto, nunca testei, só vi várias reviews, muito positivas por sinal. Nos EUA é legal substituir por LED, pelo menos em alguns estados.

Se tiveres olho de boi na tua Megane, até poderás conseguir colocar, não encandear, passar despercebido e beneficiar de melhor qualidade de luz mas é sempre um risco. Na inspecção...caput.

Se as lâmpadas tiverem mais que 2000 lumens têm que ter lava-faróis e regulação automática da altura. No meu carro anterior, tinha bixenon e tinha os lava-faróis e regulação auto. No meu carro actual, com full led, apenas tem regulação auto, portanto, alguma alteração teve que existir, pois, de certeza que os LED têm mais que 2000 lumens. Poderá é ter a ver com o feixe em si, que sendo LED, poderá não dispersar tanto como o Xenon quando a óptica está suja... estou apenas a supor.

Última edição:
MAlta quais sao as melhores lampadas H7 em halogeneo que andam no mercado?
Osram night breaker laser next generation +150%? ou as Philips RacingVision +150%?

Última edição:
Vou precisar de mandar vir alguma quantidade de lâmpadas T10 (w5w). Alguém tem boas refs de alguma loja/vendedor nos sites do costume?

Procuro algo neutro, não gosto do tom azulado. É apenas para ter mais alguma luz em algumas aplicações.

Quantas? 50? 100?

Marcas decentes desde 0.3€ a unidade.
Chinesas desde 0.06€ a unidade..

Acho que para aí umas 20/25 (calma, que isto é só para os de cá de casa e um mini stock para safar amigos [:D])

Quero dar um trato na iluminação/aspecto, mas sem dar um aspecto "frio" e forte de mais, como em alguns casos que vejo de malta que trocou tudo por Led.

(Tenho de confirmar os tipos de todas as luzes da C-Max, que aquilo com os 2 plafoniers, presença nos espelhos, luzes de cortesia nos pés, etc metade da amperagem da bateria é só para luzes lol)

Devem chegar hoje umas h7 da M tech power tech .

Depois de de muito pesquisar no youtube , decidi experimentar estas , andei indeciso entre Philips X treme e as Racing mas acabei por escolher as M tech , ja as osram xpto parecem mais fracas em iluminação comparando com as Philips isto olhando pelos videos no youtube .

Depois de de muito pesquisar no youtube , decidi experimentar estas , andei indeciso entre Philips X treme e as Racing mas acabei por escolher as M tech , ja as osram xpto parecem mais fracas em iluminação comparando com as Philips isto olhando pelos videos no youtube .
.. Boa sorte.

Havia alguma medição nesses videos do youtube?

Última edição:
Ve antes os vídeos russos do Test Lab onde eles medem os lux em todos 3os pontos.

Os novas night breaker 150, são as vencedoras.

Sim já vi alguns desses videos ,mas em teste de estrada , essa nova geração das breaker 150 parecem piores que a versão anterior , até as Philips x trem e as racer parecem bem superiores a gama night breaker em termos de iluminação , mas pode ser efeito óptico também .

Para já vou experimentar as M tech e se não gostar "atiro-me" para outras [;)]

Sim já vi alguns desses videos ,mas em teste de estrada , essa nova geração das breaker 150 parecem piores que a versão anterior , até as Philips x trem e as racer parecem bem superiores a gama night breaker em termos de iluminação , mas pode ser efeito óptico também .

Para já vou experimentar as M tech e se não gostar "atiro-me" para outras [;)]

A não ser que a camara esteja em modo manual não é possivel comparar.

Voltar
Superior