Tópico das Lâmpadas

Por isso referi... que este tipo de lampadas "mais brancas" (efeito xenon/styling)... perderão depois de facto na capacidade de iluminação...

Conseguirão de facto ser mais "brancas em si"... mas a capacidade de iluminação será menor, do que as lampadas de "rendimento"...

Ora as de "rendimento"... serão então algo mais "amarelas", mas a capacidade de iluminação essa será maior e aí é ver como referes as extreme vision... ou das night breaker laser.. ou das racing vision.. etc etc...

Exemplos...

Philips-X-tremeVision-Pro150-H7-Car-Headlight-Bulbs-Twin-12972XVPS2-1a_138_138.jpg

OSRAM-Night-Breaker-Laser-150-Car-Headlight-Bulbs-H7-Twin-Pack-64210NL-HCB-1_138_138.jpg

Philips-RacingVision-GT200-Car-Headlight-Bulbs-H7-Twin-12972RVGTS2-1_138_138.JPG

Philips-RacingVision-H7-Twin-Car-Headlight-Bulbs-12972RVS2-1a_138_138.jpg

Philips-Xtreme-Vision-H7-Twin-Car-Headlight-Bulb-At-Upgrade-Bulbs-12972XVS2-1_138_138.jpg

Tungsram-Megalight-Ultra-150-Car-Headlight-Bulbs-H7-Twin-58520NXNU-1_138_138.jpg

E quais serão as melhores? Mais potentes? Alguma referência, testes, etc?[;)]

Brancas não são [:cool:]

Quais? Vocês poem-se com enigmas! [:D]

E quais serão as melhores? Mais potentes? Alguma referência, testes, etc?[;)]

Se queres as performance (que dão mais luz) é tentar ir em regra, para as mais recentes de cada marca... ou seja, Philips/Narva... ou Osram/Neolux.. ou GE/Tunsgram... Ring... ou Bosch..

Há por aí uns testes, mas vou ver se os encontro e coloco.

Para veres o lote de luzes de performance, pode espreitar a powerbulbs...

Última edição:
Bem, agradeço a ajuda de todos, mas hoje fui para a garagem embrulhar as prendas dos putos, e descobri lá uma lâmpada que sobrou de uma troca anterior! Está feito! [:D]

E, curiosamente, nem se nota qualquer diferença...

20201220-170203.jpg

20201220-170057.jpg

Pessoal, 1 ajudinha

Fundiu-se hoje um médio (tenho o carro todo com osram cool blue intense H7) que durou 1 ano... num carro de fim de semana. Penso que se deva ao polimento dos faróis que com vibração tenha reduzido bastante a vida da lâmpada, mas adiante.

Ora sendo a NeoLux a mesma coisa que a osram (obrigado @eblase), ando um bocado indeciso do que optar para o meu ibiza 6J com óticas duplas (2x H7 + 2 W5W em cada farol).

Pretendo a obter a máxima iluminação dentro das limitações do halogénio, portanto o que procuro deve ser algo semelhante às night breaker da osram

130% Extra Light H7 | NEOLUX (neolux-lighting.com)
Blue Power Light H7 base | NEOLUX (neolux-lighting.com)
Blue Light H7 | NEOLUX (neolux-lighting.com)

A diferença da nível de iluminação das do primeiro link para a do segundo é muita? Preferia algo com uma cor aproximada do branco/neutro...

Já agora, onde se compra neolux? É que na APL só tem a gama "normal"

Pessoal, 1 ajudinha

Fundiu-se hoje um médio (tenho o carro todo com osram cool blue intense H7) que durou 1 ano... num carro de fim de semana. Penso que se deva ao polimento dos faróis que com vibração tenha reduzido bastante a vida da lâmpada, mas adiante.

Ora sendo a NeoLux a mesma coisa que a osram (obrigado @eblase), ando um bocado indeciso do que optar para o meu ibiza 6J com óticas duplas (2x H7 + 2 W5W em cada farol).

Pretendo a obter a máxima iluminação dentro das limitações do halogénio, portanto o que procuro deve ser algo semelhante às night breaker da osram

130% Extra Light H7 | NEOLUX (neolux-lighting.com)
Blue Power Light H7 base | NEOLUX (neolux-lighting.com)
Blue Light H7 | NEOLUX (neolux-lighting.com)

A diferença da nível de iluminação das do primeiro link para a do segundo é muita? Preferia algo com uma cor aproximada do branco/neutro...

Já agora, onde se compra neolux? É que na APL só tem a gama "normal"

As 1as são linha "performance"... enquanto que as outras são as "azuladas/brancas/efeito xenon"... mas que dão menos luz.

Depois as 2as, são de 80W... boas para "fritar" a cablagem na eventualidade.

Na APL.. podes encontrar as Neolux de linha de +50%...

Mas vê também Amazon, caso queiras.. ou outros locais.

@nto

Devo optar pelas primeiras então.

As cool blue intense que tenho são de +20% com cor neutra de "até" 4200K

Com as +130 da neolux deverei notar uma diferença significativa no alcance certo? A nível de cor, serão neutras tipo as cool blue ou amarelas?

@nto Devo optar pelas primeiras então. As cool blue intense que tenho são de +20% com cor neutra de "até" 4200K Com as +130 da neolux deverei notar uma diferença significativa no alcance certo? A nível de cor, serão neutras tipo as cool blue ou amarelas?
As +50 ou +130... etc etc... serão menos "brancas" que as cool blue... mas também não serão "amarelas" do que as convencionais... ficarão num meio termo.

As +50 ou +130... etc etc... serão menos "brancas" que as cool blue... mas também não serão "amarelas" do que as convencionais... ficarão num meio termo.

É mesmo por umas +130 que devo optar. Não estou é a encontrar nenhuma loja cá em PT com entrega rápida que tenha o pack de 2.

Entretanto na norauto tem as nightbreaker a bom preço, sabem de alguma loja com entrega rápida das neolux?
2 lâmpadas de halogéneo OSRAM NightBreaker H7 : Norauto.pt

Estes LEDs da OSRAM em ótica dupla "de parábola" com os faróis bem afinados ficam a encadear toda a gente? Passa sem chatisses na IPO /O.S.?
2 lâmpadas OSRAM Leddriving H7 : Norauto.pt

Não tenho conta na amazon nem amazon prime portanto nem deve justificar.

O preço da norauto é muito competitivo comparando com as lojas que mostraste (para as night breaker).

Agora a questão acaba por ser Night reaker vs Gama equivalente da Philips.

Quais serão as melhores, no que toca a iluminação?

EDIT: Algumas destas são superiores às night breaker ou iguais mas com luz mais branca?

Philips Racing Vision + 150 % H7 12v 55w ( 2 Lâmpadas ) - Videosom
Philips Xtreme Vision +130% H1 12v 55w ( 2 Lâmpadas ) - Videosom

Leds da Philips/OSRAM dão chatisses no IPO/OS?

Última edição:
[:)] Não parecem más. Penso que a anterior ainda tinha sido para a Scenic, e a que restava montei na ótica esquerda do Megane.
Vanquish, agora fiquei off ao ler "O uso em vias públicas leva ao cancelamento da licença de circulação e à perda da cobertura de seguro"

Será mesmo que com lâmpadas não aprovadas pela CE e ainda os xenon e Led (ilegais) as seguradoras descartam-se?

Voltar
Superior