Tópico das Lâmpadas

Entretanto estive a confirmar no site da Philips e da Osram a durabilidade das Nightbreaker Laser e das Xtreme Vision.

As Xtreme prometem durar 450h. Caso se confirme , é muito satisfatório para lâmpadas desta gama.

As Osram prevêem apenas 250h de duração, muito pouco. Mas bate certo com a experiência que tenho de umas Cool Blue, foi as lâmpadas que me duraram menos...

Estou tentado a avançar pelas Xtrem para o Classe A, em H7. Ou as Diamond Vision, que nunca testei e gostava de confirmar , dado que devem ser as mais brancas em halogéneo... mas perdem em iluminação e não são road legal.

Mas a questão é: nunca usei gama performance.

Em óticas de espelho, a diferença entre lâmpadas standard e Xtreme vision é real?

É que tenho visto comparações e o antes e depois é bem notório , mas muitas dessas comparações são feitas pela marca.

Eu não estou insatisfeito nem satisfeito com a iluminação original do meu carro. É halogéneo, é o que é.

Se a diferença para as Xtrem for bem notória em alcance, avanço. Caso contrário, optaria apenas pelo ganho estético de ter umas lâmpadas (bem) mais brancas...

Por exemplo, isto será real?

https://images.app.goo.gl/qugtyDUzTuaTAWQm6

Mas a questão é: nunca usei gama performance.

Em óticas de espelho, a diferença entre lâmpadas standard e Xtreme vision é real?

É que tenho visto comparações e o antes e depois é bem notório , mas muitas dessas comparações são feitas pela marca.

Eu não estou insatisfeito nem satisfeito com a iluminação original do meu carro. É halogéneo, é o que é.

Se a diferença para as Xtrem for bem notória em alcance, avanço. Caso contrário, optaria apenas pelo ganho estético de ter umas lâmpadas (bem) mais brancas...

Por exemplo, isto será real?

https://images.app.goo.gl/qugtyDUzTuaTAWQm6

Quando me referi ai efeito brancas/xenon... estou a referir-me às Cool Blue e afins...

As "lampadas performance", como a Xtreme... não se enquadram nessa questão de efeito branco/xenon.

Quanto a ganhos... depende do que lá tenhas... nuns casos terás mais que outros...

Hoje foram estas.
226e32c6e1e5c808c08463b5f2ce96c3.jpg

malta tinha no meu carro Osram night breaker laser h7, duraram 1 ano, e sao mais amarelas que brancas.
Vou ter de comprar outras, o que anda ai no mercado de boa qualidade e que seja o mais branco possivel sem comprometer a visibilidade principalmente em chuva?
obrigado

Última edição:
Boa noite,

Se alguém me puder ajudar agradeço. Preciso de trocar um dos farois do C3 de 2009 do meu filho, porque não se consegue focar, que essa parte está estragada. Vi uns numa loja online de duas marcas diferentes, o preço é semelhante e bem baratos, mas não sei se alguém tem conhecimento da qualidade dessas marcas: ALKAR e JUMASA. Valerá a pena gastar um pouco mais e adquir antes da MAGNETI MARELL, Bosch, etc.

Boa noite,

Se alguém me puder ajudar agradeço. Preciso de trocar um dos farois do C3 de 2009 do meu filho, porque não se consegue focar, que essa parte está estragada. Vi uns numa loja online de duas marcas diferentes, o preço é semelhante e bem baratos, mas não sei se alguém tem conhecimento da qualidade dessas marcas: ALKAR e JUMASA. Valerá a pena gastar um pouco mais e adquir antes da MAGNETI MARELL, Bosch, etc.

Alkar ou Depo conheço quem use e aprova. Não como os originais...mas aprovam.
Sendo um carro bastante vendido por cá...porque não tentar encontrar uns originais numa sucata?

Como referido, se calhar tentaria ver em sucatas.... certamente arranjas originais...

Mas fica a curiosidade que a ALKAR tem uma fábrica em Portugal, em Oliveira de Azemeis. [;)]

Lâmpadas halogéneo hb4 osram nightbreaker unlimited são boas ou há melhores alternativas?

Pergunto também se meter umas lâmpadas mais "brancas" na luz matricula é legal ou não?

Estava a pensar em Philips w5w white vision tanto para luzes mínimos como luzes matricula.

A ideia é substituir as lâmpadas atuais que têm um tom amarelado por umas mais brancas para ficar melhor esteticamente e se possível melhorar a iluminação.

Lâmpadas halogéneo hb4 osram nightbreaker unlimited são boas ou há melhores alternativas?

Pergunto também se meter umas lâmpadas mais "brancas" na luz matricula é legal ou não?

Estava a pensar em Philips w5w white vision tanto para luzes mínimos como luzes matricula.

A ideia é substituir as lâmpadas atuais que têm um tom amarelado por umas mais brancas para ficar melhor esteticamente e se possível melhorar a iluminação.

Sim, são boas...

Mas como "senão" e como qualquer lâmpada de "performance", é a sua duração de vida em relação a umas normais.

Quanto às lâmpadas de matricula... por regra não costumam implicar.

Ainda ando aqui às voltas a ponderar as philips Xtreme para substituir as OEM.

A duração das 450h é muito boa para a gama performance.

Mas para tentar ter uma noção: isto compensa mandar fora as que lá estão (não fundidas) e comprar umas xtreme para substituir?

Não estou a conseguir, de todo, quantificar os ganhos e isso está a deixar-me na dúvida se devo ou não avançar

Ainda ando aqui às voltas a ponderar as philips Xtreme para substituir as OEM.

A duração das 450h é muito boa para a gama performance.

Mas para tentar ter uma noção: isto compensa mandar fora as que lá estão (não fundidas) e comprar umas xtreme para substituir?

Não estou a conseguir, de todo, quantificar os ganhos e isso está a deixar-me na dúvida se devo ou não avançar

Passei de umas cool blue para xTreme vision.

Nota-se mais luz logo á frente do carro e nas laterais, mas a distância em si não notei diferenças

Pois, eu já li de tudo.

Há comparações brutais no youtube, e há inúmeros testemunhos que referem que mal notam diferenças face às OEM.

Não noto problemas de iluminação no meu carro, mas em AE escuras , quanto mais luz, melhor.

E por algumas críticas (exageradas?) fiquei quase com a sensação que as Xtreme podiam ser uma boa opção nos casos em que existem outros carros perto, que impedem a utilização dos maximos.

Se o ganho neste cenário for residual, então julgo que não vale o investimento estando as minhas lâmpadas ainda boas.

Pois, eu já li de tudo.

Há comparações brutais no youtube, e há inúmeros testemunhos que referem que mal notam diferenças face às OEM.

Não noto problemas de iluminação no meu carro, mas em AE escuras , quanto mais luz, melhor.

E por algumas críticas (exageradas?) fiquei quase com a sensação que as Xtreme podiam ser uma boa opção nos casos em que existem outros carros perto, que impedem a utilização dos maximos.

Se o ganho neste cenário for residual, então julgo que não vale o investimento estando as minhas lâmpadas ainda boas.
As comparações do YouTube, quando não sei feitas com os mesmos parâmetros da câmara não têm qualquer valor.

Podes simplesmente não ir para as versões esmifradas ao máximo, vais ter mais luz mas também boa durabilidade.

Normalmente as versões +60% são um upgrade seguro.

Vision Plus ou OSRAM silverstar.

As comparações do YouTube, quando não sei feitas com os mesmos parâmetros da câmara não têm qualquer valor.

Podes simplesmente não ir para as versões esmifradas ao máximo, vais ter mais luz mas também boa durabilidade.

Normalmente as versões +60% são um upgrade seguro.

Vision Plus ou OSRAM silverstar.

Mas lá está, isso são lâmpadas de substituição quando alguma se funde.

Eu tenho os médios porreiros, já me está a custar largar 25 mocas para comprar as Xtreme e depois não ter ganhos. Gastar dinheiro numas Vision+ (que tenho num dos carros cá de casa) só faz, para mim, sentido caso alguma se funda.

Narva rpw 4500k alguém conhece?

Tenho andado a procura de osram nightbreaker mas em hb4 não está fácil e encontrei essas da narva, são legais ou já dão demasiada luz branca para farois halogéneo?

Voltar
Superior