Tópico das Lâmpadas

Manter manter,quero manter umas que dêem boa luz
E as Osram dão
A duração é que...
(bem sei que este tipo de lâmpadas têm uma duração muito curta)
Se não estou em erro são 200 e tal horas

São as equivalentes as OSRAM, repara que a escalada começou em mais 50% de luz nas H4/H7, já se publicita 200% extra de luminosidade, em comparação directa com um lâmpada tradicional de halogéneo.

O preço é a quebra da longevidade, está otimizada para a melhoria da visibilidade, ou optas pelas ECO ou pela performance das de 200%, e não esquecer de ter esses farolins limpos de detritos ou baços.

Para luzes de direcção coloca as Diamond da OSRAM, sempre visível e em estilo essa cor de laranja, [:cool:]

Screenshot-20241118-192700-Chrome.jpg

Tipo isto
Se durarem acabará por rapidamente compensar o investimento

Depois coloca uma peça fotográfica da bricolage..., :o[;)]

Simplifica.

São as equivalentes as OSRAM, repara que a escalada começou em mais 50% de luz nas H4/H7, já se publicita 200% extra de luminosidade, em comparação directa com um lâmpada tradicional de halogéneo.

O preço é a quebra da longevidade, está otimizada para a melhoria da visibilidade, ou optas pelas ECO ou pela performance das de 200%, e não esquecer de ter esses farolins limpos de detritos ou baços.

Para luzes de direcção coloca as Diamond da OSRAM, sempre visível e em estilo essa cor de laranja, [:cool:]

As Osram já vão em +220%
O céu é o limite :)

Screenshot-20241118-192700-Chrome.jpg

Tipo isto
Se durarem acabará por rapidamente compensar o investimento

LED e xénon em óptica aberta é excelente para incomodar os demais utilizadores.

Deixa-te de tretas e mete lâmpadas decentes. Queres boa luz e durabilidade? Umas de +30% chegam e sobram, acima disso não vais notar diferenças assinaláveis. Quanto muito, metes umas de +50%.

Qualquer lâmpada XPTO vai-te sempre custar os olhos da cara e durar pouco e face ao que ganhas, dos piores negócios que se podem fazer.

Ganha qualidade de luz, que não é pouco. O preço está associado á qualidade final do produto, é assim que funciona o mercado. Os kit de LED mesmo de marca de renome, bem [:D], é preciso que aquilo seja bem instalado, mas como irá sofrer vibração pelo movimento do carro, é escusado, é manter os farolins limpos e colocar umas lâmpadas em condições.

Mas já pedi ao sempreabrir fotoreportagem da bricolage, :)

Não estou a dizer que vou colocar
Xenon nunca,as ópticas não foram concebidas para isso
As Osram +220 que coloquei têm uma qualidade de luz muitíssimo melhor que umas tradicionais e deverão ser essas que continuarei a utilizar

Screenshot-20241121-185759-Chrome.jpg

Bem, aqui uma pergunta para os mais entendidos, e para o colega Vipauer que tem uma megane IV igual à minha com os faróis em led diurno em C:

- A orientação dos leds tem de estar obrigatoriamente virada para as 9 e 3?

Estive a ver o Kit que comprei (Philips ultinon pro6000 boost) juntamente com o adaptador tipo i para os médios H7.
A questão é que eu já coloquei os adaptadores e rodei no encaixe, mas quando vou a instalar as lâmpadas, é literalmente impossível assegurar que elas ficam com essa orientação.
A do lado do condutor (pelo fio da lâmpada consigo perceber a orientação) está voltada para as 12 e 6. a do lado do pendura, diria que está para as 2 e 8.

Nem nos dois farolins elas assumem a mesma posição.

Já tentei de tudo, mas o casquilho que vem com a lâmpada só admite uma posição, não é como aqueles kits leds com um perno para afinar a orientação da lâmpada.

Sinceramente estou a tentar perceber se me está a falhar alguma coisa mas está complicado.

Pessoal, quero ajudar um familiar que tem Dacia Spring Elétrico.
As lâmpadas são HB3 para médios/ máximos, acho que são de filamento de halogéneo. Não são LED nem xenon.
Sinceramente não conhecia lâmpadas HB3, no manual diz "É imperativo utilizar lâmpadas anti UV"
É uma característica que assumi que todas as lâmpadas de filamento seriam.
Entretanto vi que algumas lâmpadas da Philips hb3 / h7 / h... têm quartzo anti UV.
São todas assim? Alguma recomendação específica? Eu prefiro das lâmpadas optimizadas para luminosidade, por exemplo +150%

Pessoal, quero ajudar um familiar que tem Dacia Spring Elétrico.
As lâmpadas são HB3 para médios/ máximos, acho que são de filamento de halogéneo. Não são LED nem xenon.
Sinceramente não conhecia lâmpadas HB3, no manual diz "É imperativo utilizar lâmpadas anti UV"
É uma característica que assumi que todas as lâmpadas de filamento seriam.
Entretanto vi que algumas lâmpadas da Philips hb3 / h7 / h... têm quartzo anti UV.
São todas assim? Alguma recomendação específica? Eu prefiro das lâmpadas optimizadas para luminosidade, por exemplo +150%

Acho que aqui te deverão conseguir dar uma ajuda

Attachments

• photo177666.jpg
    photo177666.jpg
    98.5 KB · Views: 0
Last edited:
Agora que mudei as luzes interiores e a de matricula para led na Kia, estava a ponderar o upgrade nos faróis. Por isso pedia a vossa ajuda para uma potencial troca dos médios, que serão a 1ª linha abaixo:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	36.6 KB ID:	14543615l

Deverei optar por Led ou, por ex, pelas "tradicionais" do tipo Osram H7 Nightbreaker?​

Last edited:
Lâmpadas de marcas pouco conceituadas? Não obrigado.

Para não teres chatices alguma, H7 de filamento.

E atenção à potência da lâmpada, não vás estragar o farol ou a instalação eléctrica.

Depois, atenção também à temperatura da luz, quanto mais azul, pior se vê com chuva.

Ilegal e a maioria quando vou afinar estão mal montadas.......[8b]

Ora nem mais.

Mas e para quem o faça, saber dos riscos que "corre" e que está sujeito.

Hoje ao fechar da tarde, uma das lâmpadas dos médios fundiu e lá arranjei um local onde me instalassem as OSRAM Nightbreaker 200.
Era o melhor que se arranjava àquela hora e já estava quase tudo fechado pelo que até foram prestaveis mas instalarem mesmo após o horário do fecho da oficina.

No entanto quando comecei a andar com o carro reparei que o feixe de luz estava extremamente estranho. Ainda pensei se era das lâmpadas mas duvido. Há algo que não deve estar bom. Do lado esquerdo o foco de luz está extremamente perto do carro.

Quando as instalaram visto já ser tarde, não tiraram a bateria, etc e viram-se um pouco aflitos para a instalar assim mas lá "conseguiram".

Já liguei para lá e agora só amanhã é que posso lá passar.

Pelas fotos conseguem-me dizer que se passará aqui? Eu presumo que deva ter sido a lâmpada que ficou mal montada não? Se for isso há algum risco de ficar assim de noite? Não vá haver algum curto circuito ou algo do género.

O carro é um Civic 9g com olho de boi que por norma tem o recorte de luz extremamente certinho mas agora é luz espalhada por todo o lado.

Click image for larger version  Name:	20250102_185545.jpg Size:	65.1 KB ID:	14547809
Click image for larger version  Name:	20250102_185910.jpg Size:	90.5 KB ID:	14547812

Last edited:
Back