Tópico das Lâmpadas

Boas pessoal!

Dei uma vista de olhos pelo manual e sinceramente, não encontrei nada que referisse o tipo de lâmpadas utilizadas no Corsa... [8b]

Em último recurso (para não ter de retirar as lâmpadas do carro só para ver quais são) fui dar uma vista de olhos à caixa de fusíveis e lâmpadas que o carro incluí:

DSC04234.jpg

DSC04235-1.jpg

Desculpem a ignorância, mas alguém me sabe explicar os dados indicados na caixa?

Reparei na referência a W5W, que serão os mínimos utilizados, e também reparei, na parte superior, em H7 (a lâmpada dentro da caixa é H7).

Como posso saber se os máximos e os médios são H7? Ou se os máximos são diferentes? :confused: o tamanho das lâmpadas não difere?

Obrigado! [;)]

Boas pessoal!

Dei uma vista de olhos pelo manual e sinceramente, não encontrei nada que referisse o tipo de lâmpadas utilizadas no Corsa... [8b]

Em último recurso (para não ter de retirar as lâmpadas do carro só para ver quais são) fui dar uma vista de olhos à caixa de fusíveis e lâmpadas que o carro incluí:

DSC04234.jpg

DSC04235-1.jpg

Desculpem a ignorância, mas alguém me sabe explicar os dados indicados na caixa?

Reparei na referência a W5W, que serão os mínimos utilizados, e também reparei, na parte superior, em H7 (a lâmpada dentro da caixa é H7).

Como posso saber se os máximos e os médios são H7? Ou se os máximos são diferentes? :confused: o tamanho das lâmpadas não difere?

Obrigado! [;)]

Por tudo o que indica nessa imagem, só tens uma referência relativamente a lampadas que possam ser médios e máximos, que é H7.

Assim sendo, tanto os médios como os máximos, usam H7 [;)]

Boas pessoal!

DSC04234.jpg

DSC04235-1.jpg

Obrigado! [;)]

infelizmente so te posso dizer à pergunta da caixa:

PY12W - Lâmpada amarela para o pisca
P21W5W - lampada da luz de presença e stop
P21W - lampada da luz de nevoeiro
W5W - mínimo
H7 - farol da frente... se é maximo ou medio n sei mas tb pode ser as 2 coisas! há marcas que usam a mesma referência de lampada para medio e máximo... muda é o interior do espelho [;)]

do lado direito são os fusíveis traz 1 de cada (10 15 e 20 A) pequeno e grande

espero ter ajudado

Por tudo o que indica nessa imagem, só tens uma referência relativamente a lampadas que possam ser médios e máximos, que é H7.

Assim sendo, tanto os médios como os máximos, usam H7 [;)]

Pois é, mas o que a etiqueta indica são as características de cada componente incluído na caixa, não que se utilize para médio ou máximo. Mas faz sentido que sejam iguais!

Quer dizer que os médios e os máximos são lâmpadas iguais (em tamanho)? Pensava que eram diferentes... :confused: [:D]

Já me disseram neste tópico que o Corsa C também utiliza as duas lâmpadas H7, faz sentido ser idêntico no Corsa D.

infelizmente so te posso dizer à pergunta da caixa:

PY12W - Lâmpada amarela para o pisca
P21W5W - lampada da luz de presença e stop
P21W - lampada da luz de nevoeiro
W5W - mínimo
H7 - farol da frente... se é maximo ou medio n sei mas tb pode ser as 2 coisas! há marcas que usam a mesma referência de lampada para medio e máximo... muda é o interior do espelho [;)]

do lado direito são os fusíveis traz 1 de cada (10 15 e 20 A) pequeno e grande

espero ter ajudado

Obrigado pelo esclarecimento, de qualquer das formas! [;)]

Só me falta confirmar mesmo se os máximos são H7, não queria ter de tirar a lâmpada para saber! :sh) [;)]

O meu carro usa H7 tanto nos médios como nos máximos e já experimentei as Vision Plus e agora tenho as Blue Vision.

A questão da luz ser mais branca, talvez seja uma desilusão para quem se preocupa muito com essa característica.

Pessoalmente prefiro as Vision Plus. Ao conduzir de noite acho que a quantidade de luz disponível ajuda mais, do que propriamente uma pequena diferença cosmética, na temperatiura de cor.

Pois é, mas o que a etiqueta indica são as características de cada componente incluído na caixa, não que se utilize para médio ou máximo. Mas faz sentido que sejam iguais!

Quer dizer que os médios e os máximos são lâmpadas iguais (em tamanho)? Pensava que eram diferentes... :confused: [:D]

Já me disseram neste tópico que o Corsa C também utiliza as duas lâmpadas H7, faz sentido ser idêntico no Corsa D.

Pois, eu disse que a minha C usava H7 para td! no entanto o D pode ser mt diferent... mas se vir que tal ligue ou passe pelo concessionário e tira a duvida! [;)] No jumbo da maia à uns tempos atras não havia minimos BV, so arranjei no NorteShopping!... Cump

Pois, eu disse que a minha C usava H7 para td! no entanto o D pode ser mt diferent... mas se vir que tal ligue ou passe pelo concessionário e tira a duvida! [;)] No jumbo da maia à uns tempos atras não havia minimos BV, so arranjei no NorteShopping!... Cump

Esta semana passei no Jumbo da Maia e tinha, não sei é se eram as correctas.

Já referi num post acima: encontrei umas lâmpadas semelhantes a mínimos, com o mesmo preço e a embalagem era idêntica às restantes BV, mas referia T4W (e não W5W). O que são as T4W? :confused:

Mesmo ao lado tinha umas lâmpadas aparentemente iguais, mas a embalagem era um pouco diferente e já referia W5W e tinha escrito BlueVision.

Fiquei na dúvida pelas embalagens serem diferentes... :sh)

Alguém me sabe esclarecer?

Obrigado! [;)]

Cá na Covilhã não encontro BlueVision em lado nenhum!

:(

Fundão/Castelo Branco, alguém sabe onde possa encontrar ?!

Realmente sempre que vejo por aí é sempre a dizerem bem delas..
No entanto para gastar 80€ ou mais em lâmpadas Halogéneo mais vale poupar mais uns trocos e comprar um kit xénon. [;)]

O grande problema ai é que com esse kit de xenon aqui no apendice da europa estás ilegal [8b]

Entretanto enviei um e-mail à oficina Opel a que me dirijo sempre e esclareceram a minha dúvida. Os médios são H7 e os máximos H1. [;)]

Cumps

Malta, estou a pensar mudar as minha luzes (médio e mínimos, acho que máximos não vale a pena pelas poucas vezes que se usam) para umas Bluevision ou VisionPlus. Agora tenho uma pequena dúvida. Este tipo de luzes é ilegal? Ou seja, o senhor guarda irá abordar-nos com comentários do género "ora então temos aqui um senhor com luzes do tuning" */me chimpa ali o valor da respectiva coima*? [:D]

Back