Tópico das Lâmpadas

Lá em casa ainda não ha candeeiros ou moveis, quase, mas as lampadas são todas philips economicas também.

E estou a maquinar um circuito para iluminação a LEDs, com alimentação solar...

Es tu e eu, ainda não tenho cadeeiros lá em casa tambem, mas as lampadas sao todas Philips. [;)]

Mas também avariam.

Ainda à pouco comprei dessas lâmpadas XPTO economizadoras e passado uma semana foi-se

Lá em casa assim por alto tenho umas 10 lampadas da Philips economizadoras, estou a morar na minha casa á 1 ano e uns meses e só o mês passado é que troquei 3 das lampadas que lá estavam quando fui para lá morar, portanto eu não tenho razão de queixa.

Nós também já trocamos as lâmpadas no continente... é uma por pessoa e as lâmpadas são da osram... Até nem são más... Nós já temos na casa toda lâmpadas económicas, que compramos quando alugamos a casa onde moramos agora... na altura tinha lâmpadas incandescentes e trocamo-las quase todas... agora com mais duas em casa, já todas as divisões têm lâmpadas económicas... e até agora nunca substituímos nenhuma... O meu marido na altura trouxe uma das que já tinha no quarto dele há uns anos e continua a bombar... mas também são todas da phillips...
Acho que o continente está a promover uma boa campanha...[;)]

Cuidado com estas lâmpadas !!!

Ao contrário do que dizem nas publicidades, elas não duram 10 x mais que as normais. Falo por experiência própria, pois fui dos primeiros a aderir a esta onda ecológica.

Fiz as contas, e se elas durassem 10 x mais como apregoam, de facto, o investimento compensaria.

No entanto, cheguei à conclusão que a publicidade é tanga.

As lâmpadas mais baratas são para esquecer: a tonalidade da luz é horrível e a duração é inferior às incandescentes. Comprei algumas no "De Borla" por 2 euros, e passado uma semana, duas foram à vida.

As Philips duraram cerca de um ano, mas foram muito caras, cerca de 6 euros cada uma: também não compensou.

Não sei se as Osram são melhores, mas até hoje, nunca tive nenhuma lâmpada dessas que durasse mais de um ano, e assim, não compensa.

Mais um pormenor, as lâmpadas são todas de 11w equivalente a 60w...

Eu troquei três.

Em relação à durabilidade, supostamente estas económicas duram
6000h a 10 000h.

Ou seja, se forem à vida num ano, é porque em média as usaram à volta de 16h por dia...

Se duram duas semanas, devem de reclamar...

Ao contrário do que dizem nas publicidades, elas não duram 10 x mais que as normais. Falo por experiência própria, pois fui dos primeiros a aderir a esta onda ecológica.

Fiz as contas, e se elas durassem 10 x mais como apregoam, de facto, o investimento compensaria.

As lâmpadas mais baratas são para esquecer: a tonalidade da luz é horrível e a duração é inferior às incandescentes. Comprei algumas no "De Borla" por 2 euros, e passado uma semana, duas foram à vida.

As Philips duraram cerca de um ano, mas foram muito caras, cerca de 6 euros cada uma: também não compensou.

Não sei se as Osram são melhores, mas até hoje, nunca tive nenhuma lâmpada dessas que durasse mais de um ano, e assim, não compensa.

Esta a exagerar, na minha casa tenho tudo Philips e Osram e ainda não me queimou nenhuma, dão mais luz que as tradicionais (é claro que demoram cerca de 15 segundos a dar 100% da luz mas compensa) a mais velha tem cerca de 6 anos e continua a dar luz como se fosse nova.
Claro que tb não se pode comparar uma Philips com uma Jakutinga de 2€

Tenho n lampadas fluorescentes compactas em casa, com 7 e mais anos, que funcionam perfeitamente. Se avariam nos primeiros tempos troco-as ao abrigo da garantia. Nada mais fácil!

Claro que tb não se pode comparar uma Philips com uma Jakutinga de 2€
As Philips que comprei também foram à vida com pouco mais de um ano...

Curiosamente, as mais pequenas duraram muito menos que as maiores...

Mas se calhar, o problema até pode ser da minha instalação eléctrica... mas que duraram pouco é um facto, aí não há dúvida nem exagero...

As Philips que comprei também foram à vida com pouco mais de um ano...

Curiosamente, as mais pequenas duraram muito menos que as maiores...

Mas se calhar, o problema até pode ser da minha instalação eléctrica... mas que duraram pouco é um facto, aí não há dúvida nem exagero...

É verdade que essas lâmpadas não se dão bem com qualquer instalação eléctrica, um colega meu tem algumas que ficam a piscar quando estão desligadas devido aos interruptores que ele usa. Basta uma pequena anomalia na instalação para reduzir muito a vida útil das lâmpadas económicas.

É verdade que essas lâmpadas não se dão bem com qualquer instalação eléctrica, um colega meu tem algumas que ficam a piscar quando estão desligadas devido aos interruptores que ele usa. Basta uma pequena anomalia na instalação para reduzir muito a vida útil das lâmpadas económicas.

Isso de piscarem deve-se a ter variadores de corrente/tensão. Nos verso das embalagens diz lá explicitamente que não devem ser utilizados tais dispositivos. Quanto a mim, é o único inconveniente desse tipo de lampadas. Se bem que já há lampadas que podem dar intensidades diferentes consoante actuação no interruptor.

As minhas cá de casa (das normais só na despensa e WC) são OSRAM e vão para cinco anos sem fundir nenhuma! 6€ é muito eu comprei as minhas por 11€ (à cinco anos) lá diz o ditado o barato sai caro...
Lâmpadas boas OSRAM ou PHILPS o resto é deitar € fora. [;)]
É como as lâmpadas auto as destas marcas custam 18€ as de marca branca 8€, querem que durem o mesmo? :confused:

Voltar
Superior