Tópico das Lâmpadas

É verdade que essas lâmpadas não se dão bem com qualquer instalação eléctrica, um colega meu tem algumas que ficam a piscar quando estão desligadas devido aos interruptores que ele usa. Basta uma pequena anomalia na instalação para reduzir muito a vida útil das lâmpadas económicas.

Isso acontecia com o meu candeeiro da sala que leva duas lâmpadas ao apagar piscavam, solução coloquei uma normal e está fino!

Isso de piscarem deve-se a ter variadores de corrente/tensão. Nos verso das embalagens diz lá explicitamente que não devem ser utilizados tais dispositivos. Quanto a mim, é o único inconveniente desse tipo de lampadas. Se bem que já há lampadas que podem dar intensidades diferentes consoante actuação no interruptor.

As minhas do candeeiro da sala estam ligadas a uma ficha extensão tripla será por isso que com as duas lâmpadas piscavam?:confused:

Cá em casa já se trocaram todas e já há bastante tempo.

Hoje consegue-se uma iluminação superior para o mesmo tamanho. De modo que tinham ficado 1 ou 2 monstros e que há pouco tempo foram substituídos.

Curioso que nas lâmpadas com casquilhos normais é tudo Philips e Osram são de aplicações especiais.

Falta é na sala substituir 2 candeeiros com 8 lâmpadas cada. São daquelas fininhas a bombar cada uma 60w. Aquilo gasta que é um disparate. 480w/h por cada.

Ainda não conseguimos arranjar modo de as substituir, pois fica muito feito, dado o estilo dos candeeiros.

Mas mantém a sala quente no Inverno... [:D]

eu vou contrariar quem aqui disse que para ser bom tem de ser osram ou philips. nem todas as lâmpadas são de qualidade, mas garanto que há marcas que por metade do preço das dessas marcas são~de qualidade igual. e até podem não durar as não sei quantas mil horas que anunciam, mas duram seguramente 3 ou 4 anos se não mais. e compensam na hora de pagar a factura. aproveito para perguntar a quem já beneficiou dessa campanha se os dados que fornecermos são confirmados?

Pessoal o segredo nas lâmpadas é o nº de Lumens. Quanto maior for com uma determinada potência, melhor!

Eu já uso das lâmpadas economizadoras à muito tempo (sem ser as compridas)! As 1ª's que comprei se não me engano custaram o equivalente a €20 cada uma, mas a lâmpada está (que aínda as tenho passados 15 anos e funcionam!) protegida por uma cápsula de vidro e com um balastro de ferro não electrónico, como as novas usam! São Philips.

As que eu vou substituir são da minha ventoínha de tecto, 3 de halogénio de 50w a 230V, que no total dá 150w. (Até dá para ver o contador a andar mais depressa, quando as ligo) por umas economizadoras de 7w a 230V! Se depois quiserem ver quais são, eu depois tiro uma foto!

3x7w=21w
150w-21w=129w de poupança!

Pessoal alguém sabe me dizer qual a lâmpada dos médios de um Megane 1.5 dci de 2003?

Agradecia ajuda, pois o carro n é meu, mas vou ver se arranjo uma lâmpada nova, pois um medio fundiu-se!

Obrigado..

Boas. Aproveito o tópico para me esclarecerem uma coisa.
As lâmpadas do painel de instrumentos do meu clio II fundiram-se (ponteiro da velocidade), verifiquei que sao de 2W, mas só encontro lâmpadas de 5W.
Será que tem problema em colocar lâmpadas mais fortes?

Boas. Aproveito o tópico para me esclarecerem uma coisa.
As lâmpadas do painel de instrumentos do meu clio II fundiram-se (ponteiro da velocidade), verifiquei que sao de 2W, mas só encontro lâmpadas de 5W.
Será que tem problema em colocar lâmpadas mais fortes?
Como as lâmpadas são mais fortes podem descolorar alguns materiais.

Se fores a uma oficina qualquer devem ter isso, é barato.

Pessoal alguém sabe me dizer qual a lâmpada dos médios de um Megane 1.5 dci de 2003?

Agradecia ajuda, pois o carro n é meu, mas vou ver se arranjo uma lâmpada nova, pois um medio fundiu-se!

Obrigado..

Se é uma única lâmpada a efectuar máximos/médios é H4, caso contrário é H7 exclusivamente para médios.

Quantos a marcas de lâmpadas é uma questão de escolha particular.

Bem, já coloquei no Polo umas lampadas xpto. Fui à Norauto à beira do ArrabidaShoping e comprei 4 minimos Philips BlueVision (2 para o carro, 1 para a scooter) e 3 H7 (2 para o carro 1 para a scooter[:D] )de outra marca porque as Philips são um pouco caras, depois vejo a marca. De qualquer maneira acho que fazem o mesmo efeito das Philips (diz na caixa "ICEBLUE), dão uma luz bem branca e isso notei logo, e noto mais quando vou atras de outro carro com lampadas normais, assim como quando ligo os máximos também noto diferença, os máximos são mais amarelados. Próximo passo é comprar 2 H1 para os máximos e fica tudo igual (na scooter já está!). Quando uma das H7 for à vida aí talvez compre as BlueVision para ver se há diferenças significativas.
Ficou mais ou menos isto:

img0007un5.jpg

img0016fg8.jpg

Parecem azuis porque as fotos foram tiradas com o telemovel, tenho que tirar com a máquina fotografica para ficarem mais nitidas e com as cores reais, depois meto fotos melhores. Na minha opinião, e já usava deste tipo de lâmpadas na passat, acho que é uma boa opção para se ter melhor luz, sem dúvida.
cumps

Voltar
Superior