Tópico das Lâmpadas

Jonny_Cup, Essa coisa na ponta das lâmpadas trata-se de um reflector que reflecte a luz da lâmpada para óptica expandindo melhor a luz e que reduz o risco de encandeamento, eu apostava nas VisionPlus para uma melhor visibilidade ou pelas BlueVision se queres um tom mais branco. [;)]

Abraço

Boas a todos.
As lâmpadas que coloquei no Polo são estas:
img0008rh7.jpg

Hoje comprei os máximos, ou seja, tem agora minimos BlueVision e médios e máximos TITAN IceBlue, os médios H7 e os máximos H1. As H7 custam 14,90€ e as H1 9,90€ (não tenho 100% certeza dos valores...)na Norauto junto ao ArrabidaShoping.
cumps

Tem protecção UV??

qual é a cor da temperatura?

Se não tiver e eu colocasse, as minha opticas ficavam todas lixadas, pois são de plastico

Tem protecção UV??

qual é a cor da temperatura?

Se não tiver e eu colocasse, as minha opticas ficavam todas lixadas, pois são de plastico

Não faço a minima ideia, quando chegar a casa vejo, mas penso que não deve ter problema, as minhas também são de plastico e a potência das lampadas é igual às normais 12v/55w.
cumps

Boas a todos.
As lâmpadas que coloquei no Polo são estas:
img0008rh7.jpg

Hoje comprei os máximos, ou seja, tem agora minimos BlueVision e médios e máximos TITAN IceBlue, os médios H7 e os máximos H1. As H7 custam 14,90€ e as H1 9,90€ (não tenho 100% certeza dos valores...)na Norauto junto ao ArrabidaShoping.
cumps

Vi umas desse genero na norauto e custavam 25€!

O minimos também uso bluevision!

No twingo tinha tudo phillips mas para este as h7 são muito caras!!:sh)

Vi umas desse genero na norauto e custavam 25€!

O minimos também uso bluevision!

No twingo tinha tudo phillips mas para este as h7 são muito caras!!:sh)

Como disse não tinha certeza dos valores mas não custaram 25€, foi entre 14 e 16€, amanhã vou digitalizar o talão....As Phillips H7 ficavam por quase 40€,por isso é que comprei estas, já usava umas do género na Passat e nunca tive problemas, vamos ver se estas aguentam!!
Os médios do Polo também são H7 e foram compradas na Norauto!!!
cumps

Como disse não tinha certeza dos valores mas não custaram 25€, foi entre 14 e 16€, amanhã vou digitalizar o talão....As Phillips H7 ficavam por quase 40€,por isso é que comprei estas, já usava umas do género na Passat e nunca tive problemas, vamos ver se estas aguentam!!
Os médios do Polo também são H7 e foram compradas na Norauto!!!
cumps

Estas dão uma luz mais branca/azul que as bluevision?

é que eu tenho uma passat de 2001 (óptica de plástico) e meti lá umas bluevision.
Não estou descontente, mas keria umas mais brancas/azuis... mas sem azeiteirice

Estas dão uma luz mais branca/azul que as bluevision?

é que eu tenho uma passat de 2001 (óptica de plástico) e meti lá umas bluevision.
Não estou descontente, mas keria umas mais brancas/azuis... mas sem azeiteirice

Não faço ideia, só vendo um carro com as BlueVision para comparar, mas acho que se não for igual devem ser muito parecidas.Para o efeito mais azul há outro tipo de lampada,vi umas na Norauto, a caixa era prateada, acho eu, e as lampadas eram de um azul mais forte do que aquelas que comprei e que as BlueVision, por isso deve haver diferenças na cor que emitem.Mas o melhor é quando comprar perguntar na loja, alguem deve indicar, quando comprei as primeiras para a Passat disse que queria umas que dessem luz branca e não azul ou lilás e o sr. indicou-me logo todas as que tinham na caixa "ICE BLUE" ou as BlueVision e acertou!
cumps

Se calhar vou comprar esses minimos na Nourato "Bluexion", porque comprei uns da Racesport que diziam na embalagem serem brancos, mas são muito azulados para o meu gosto :(.

Há por ai mais opiniões das bluexion???? São mesmo brancas??? Pelo o que vi nas fotos são ;).

Eu comprei na Norauto uns LED brancos, aquilo até dá um aspecto +/-... Comprei mais tarde umas lampadas azuis no feira nova, mas aquilo fica com um tom esverdiado [:vm)] por 1€ não podiam ser grande coisa...:sh)

Quero experimentar umas lampadas que o AstraMaster aconselhou, mas não encontro... como as minhas opticas não sao limpas, não devo ter o mesmo efeito que ele, mas deve ficar bem também.

se forem leds sim...

ja tive uma porrada de leds antes de ter as philips....

chegou a haver vezes k duraram 2 semanas....e custavam bem mais k 5€...

mas o rapaz compra o k ker...so estou a alertar pk ta sujeito ao mesmo k eu...andar sempre a trocar de leds.

as lampadas estão a durar bem mais, mas muito mais....pk é lampada...

mas sao opinioes.

abraços

Não percebi porque é que os leds avariam mais do que as lâmpadas. Os leds são diodos, pertencendo aos semi-condutores e não possuem filamentos para fundir, ao contrário das lâmpadas. Não será que estão a usar leds errados?

Não percebi porque é que os leds avariam mais do que as lâmpadas. Os leds são diodos, pertencendo aos semi-condutores e não possuem filamentos para fundir, ao contrário das lâmpadas. Não será que estão a usar leds errados?

Eu penso que o problema não reside no filamento, uma vez que estes não têm. O problema está nas temperaturas que eles suportam visto os médios elevarem bastante a temperatura da optica.

Os meus ainda funcionam e já la vão quase 2 meses... vamos indo, vamos vendo [:p]

Eu penso que o problema não reside no filamento, uma vez que estes não têm. O problema está nas temperaturas que eles suportam visto os médios elevarem bastante a temperatura da optica.

Os meus ainda funcionam e já la vão quase 2 meses... vamos indo, vamos vendo [:p]

Deverá estar aí a razão, uma vez que a maioria dos equipamentos electrónicos, salvo algumas excepções, não estão preparados para suportar temperaturas superiores a 35ºC. Não sei como é que as centralinas se aguentam...

Errados não mas LED's de má qualidade sim. A concepção de um LED não pode ser ás 3 pancadas. São sensíveis. Outra coisa é estarem perto das outras luzes de Halogénio devido ao calor excessivo o LED pode dar de si.

Deverá estar aí a razão, uma vez que a maioria dos equipamentos electrónicos, salvo algumas excepções, não estão preparados para suportar temperaturas superiores a 35ºC. Não sei como é que as centralinas se aguentam...

Não é bem assim, a temperatura de um equipamento electrónico pode facilmente atingir 80ºC e mais até. No caso das centralinas ainda deve ser pior, pois a temperatura do compartimento do motor não é baixa...

Poder até pode, só que não deve [;)]

E até pode aguentar-se sem avariar, mas não é por acaso que a grande guerra começa a estar nos variadíssimos dissipadores e no caso da indústria, em armários com ar condicionado. Naturalmente que há sempre algumas excepções.

Não é bem assim, a temperatura de um equipamento electrónico pode facilmente atingir 80ºC e mais até. No caso das centralinas ainda deve ser pior, pois a temperatura do compartimento do motor não é baixa...

Tens razão... mas não é o caso de um LED. Por ter o princípio de funcionamento de um díodo (ainda que seja emissor de luz) é muito fragil.
Por exemplo, temos aí os LED´s que se vendem na Norauto a 5€ que em diversas situações pouco duram e temos os da Volkpeças bem mais caros mas com uma durabilidade bem superior.

Lâmpadas de pisca côr de laranja...

Lâmpadas de pisca côr de laranja...

Ontem à noite fui dar uma olhada a ver se tinha alguma lâmpada fundida (coisa que faço periodicamente [;)] ) e reparei que as lâmpadas de pisca traseiras estão a piscar já mais para o amarelo que para o laranja. Desmontei-as e reparei que aquela capinha de plástico côr-de-laranja se está a degradar. As da frente ainda estão boas, mas aproveito e compro já as 6 e mudo tudo. Gostava de saber quem foi o cromo que se lembrou de fazer esta capinha de plástico que dura menos que a lâmpada... Enfim... :sh)

Voltar
Superior