Tópico das Lâmpadas

Ora viva! Não tenho aqui as fotos mas para terem a noção, as Osram Nightbreaker em Médios são melhores que aquelas hid-xenon-plasma-super em máximos! [:)]Pois é. Confirmo também que são melhores que as Philips VisionPlus que tinha anteriormente. Recomendo a TODOS os que não tem xénon. Custaram 35€ em H4 com oferta das Philips Bluevision W5W e portes incluidos pelo site da Powerbulbs.

Sobre o azul que elas tem no vidro, é tão fraquinho que mal notam. [;)]

E essas Osram Nightbreaker serão tão ou mais brancas que as Philips BlueVision?

LoL, precisamente por isso. Eu com as Bluevision vejo muito bem a estrada e com uma côr ligeiramente menos amarela que as standard. Notas que são mais brancas que as VisionPlus ou é a mesma coisa?

BlueVision em corsa c (desculpem mas tremeu um pouco)

BlueVision em corsa c (desculpem mas tremeu um pouco)

img028cb0.jpg

By dias555 at 2007-11-05

Ora bem ora bem...recebi hoje as Nightbreaker 90%+ H4 mas não tenho fotos porque estava com pressa para as montar e esqueci-me da maquina! :)

Ainda não tive oportunidade para andar com o carro à noite (em principio só 4ª é que devo pegar nele) mas na garágem não fiquei com muito boa impressão destas lampadas...passo a explicar porque:

- Após ter colocado as lampadas, verifiquei que uma estava bem mais desalinhada (na vertical) que a outra. Voltei a tira-la, verificando a base de apoio na optica e coloquei-a novamente mas ficou na mesma...cerca de 4cm (a uma distância de 5m da parede) mais baixa que a outra.

- Tentei regular a altura do farol mas cheguei ao limite do ajuste possível com cerca de 1cm em falta na parede.

- Comparando o output em médios lado a lado, as X-Treme Power 80%+ e Nightbreaker 90%+ pareçem iguais...a luz se nas Nightbreaker for mais branca é mesmo tão tão pouco que nem eu noto....e normalmente encontro sempre falhas!

- Em termos de máximos nas Nightbreaker ficam à frente das X-Treme Power...eu diria cerca de 15-20% melhor.

Vou ver como se portam esta 4ª feira mas se não forem "vísivelmente" melhores, se calhar volto a colocar as X-Treme Power 80% e vou ao Midas (ou algo do género) alinhar correctamente os farois....para depois chegar a casa e dar mais umas "voltinhas" ao ajuste na vertical...LOL :)

Não tomem este "caso" como um exemplo para todas as Nightbreaker, lembro que se calhar estas sofreram na viágem da Inglaterra para cá...se bem que vinham mesmo muito bem embrulhadas (Autobulbs Direct).

Lembro também que o meu Grande Punto leva H4 que são bastante limitadas, com os médios ligados a única luz reflectida pela parábola é a que provem da parte superior da lampada, exemplos:

- H4 (normal): +- 1000 lumens (médios)
- H4 (+50%): +- 1150 lumens (médios)
- H7 (normal): +- 1450 lumens
- H7 (+50%): +- 1550 lumens
- D2S (HID 4100k): +- 3200 lumens (que raiva!)

Se as X-Treme Power 80%+ e Nightbreaker 90%+ derem mais 50 lumens em cima das "+50%" então é mesmo sorte!

Última edição:
é impressão minha, ou as luzes H4 são uma ganda bosta?

Bingo!

Não somos nós quem escolhemos as ópticas para os nossos carros...e infelizmente muitos escolhem H4 por, se calhar, ser mais barato.

A lampada H4 não é muito boa porque só a metade superior dela produz o feixe para os médios...a metade inferior só se ilumina (o segundo filamento) quando ligas os máximos.

Mas afinal entre as X-Treme Power 80% e Nightbreaker 90% qual destas é a melhor lampada?

Já agora correspondem a quantos kelvin?

Brigado

Como escrevi anteriormente, de momento sem ter andado com o carro à noite as X-Treme Power 80% parecem melhores que as Nightbreaker 90% mas isto para uma lampada H4.

Pode ser que as Nightbreaker sejam melhores em por exemplo H7 do que as X-Treme....ou talvez não.

No que toca à temperatura da côr não sei porque o fabricante não declara nada oficialmente mas as X-Treme Power devem andar na temperatura de côr normal para uma lampada da halogénio, cerca de 3000k. As Nightbreaker tem possívelmente uma temperatura ligeiramente mais alta devido ao filtro de luz mas não sei até que ponto é que este influencia os médios porque no caso da H4, não cobre a zona directamente por cima do ponto focal!

Última edição:
Só anda a volta dos 3000K? Pah pelo que sei, não sei se será verdade, as BlueVision andam a volta dos 4000K.

Não teram mais K?

Ja agora faço-te uma pergunta....o que entendes por K (Kelvin)....?

A temperatura (em Kelvin) de uma lampada, seja qual era for, é vista da seguinte maneira:

Color%20Temp%20Chart.jpg

Digo-te já que a Philips dizer que as Blue Vision produzem luz com uma temperatura de 4000K não é verdade...se fosse então o filtro nelas seria bem mais forte!

já aqui fiz a pergunta, mas volto a fazer

é normal numa lampada H4 (kit bi-xenon), quando se liga os maximos ele desligar os medios?
e ao fazer sinais de luzes, acender 1° os medios e só depois os maximos?

experimentei contra uma parede e quando aciono o manipulo. nota-se 1° os medios e só depois os maximos.
em estrada aberta, se ficar a carregar no manipulo como se fosse a fazer sinais de luzes, apenas os maximos ficam ligados.

é possivel alterar o controlador de maneira a quando meto maximos ficar sempre os medios ligados?
a lampada aguenta?

experimentei contra uma parede e quando aciono o manipulo. nota-se 1° os medios e só depois os maximos.
em estrada aberta, se ficar a carregar no manipulo como se fosse a fazer sinais de luzes, apenas os maximos ficam ligados.

é possivel alterar o controlador de maneira a quando meto maximos ficar sempre os medios ligados?
a lampada aguenta?

Como se faz para alterar o controlo não sei mas no caso do Xenon a lâmpada deverá aguentar, pois na de halogénio é que se torna necessário devido a excessiva temperatura que a lâmpada emite quando estão ambos os filamentos activos.

Como se faz para alterar o controlo não sei mas no caso do Xenon a lâmpada deverá aguentar, pois na de halogénio é que se torna necessário devido a excessiva temperatura que a lâmpada emite quando estão ambos os filamentos activos.

É prejudicial para o tempo de vida de uma lampada Xénon estar sempre a liga-la e desliga-la...

Que tipo de kit bi-xenon tens? Daqueles com uma lampada Xénon e solenoid ou daqueles com lampada Xenon e uma de halogénio?

Voltar
Superior