Tópico das Lâmpadas

Instalação de lâmpadas novas em Fiesta MK6 (fotos).

Instalação de lâmpadas novas em Fiesta MK6 (fotos).

Boas,

Sempre achei as luzes do meu Fiesta MK6 amarelas e fracas foi então que decidi trocar de lâmpadas e após pesquisar em vários tópicos decidi optar por Philips Blue Vision w5w para mínimos e Philips Vision Plus H4 para médios.

Não optei por Philips Blue vision para médios pois após ter visto noutros carros as Vision Plus pareciam-me já o suficiente brancas e talvez com uma iluminação mais "cheia" que as blue vison.

Não optei por Philips X-Treme ou Osram Night Breaker pois são lâmpadas que tenho ideia que queimam mais facilmente e não me apetece nada ter que andar a trocar (pode ser mentira).

Tinha receio que ficassem mal a mistura de mínimos Blue Vison com médios Vision Plus mas o resultado final agradou-me bastante.

As seguintes fotos foram tiradas com exposição, abertura e ISO constantes.

Minimo original desligado :
minimonormalfq2.jpg

Mínimo com Philips Blue Vision desligado:
minimobluevisionkx3.jpg

Mínimo original ligado:
luzminimonormalsr3.jpg

Minimo BLue Vision ligado:
luzminimobluevisionmk0.jpg

Mínimos e médios originais ligados:
vs1xp7.jpg

Mínimos e médios Philips ligados:
vs2et0.jpg

Resultado final:
carrofinalbq6.jpg

Ainda não tive oportunidade de sair com o carro à noite, vou ver se o faço nos próximos dias. O resultado na garagem deixou-me entusiasmado porque para além de mais branca a luz pareceu encher mais a garagem... acho que valeu bem os 26€ de investimento total.

Abraço

Last edited:
O grupo optico do meu carro é Bi-Halogen, no manual diz 'médios e máximos' reflector: H4; módulo: H7.

o que quer isto dizer? :confused:

gostava também de saber se para instalar lampadas de xenon o encaixe é o mesmo ou é apenas aconcelhavel trocar para tipo xenon (brancas ou azuis)? :sh)

Arranjei no clubeskoda.com [;)] Não tás lá ainda?

Pois sinceramente... sempre pensei que H4 fosse médios/máximos, o que é. Agora aí no teu fárol só tem H7... por isso também devem ser para os dois.

Cuidado com os mínimos Cool Blue..

Cuidado com os mínimos Cool Blue..

Boas!

Já aqui há tempos tinha lido aqui um post de alguém com um Focus a a queixar-se que os mínimos cool blue tinham deixado preto o espelho do farol..procurei e nao consegui encontrar esse post mais para trás..na altura fiquei um bocado de pé atrás..e desde então volta e meia olho para os faróis..mas sem nunca ter reparado em nada..até hoje...

Pois estou com o mesmo problema..e não tenho factura daquilo..só tenho o talão multibanco..não me interessei pela factura na altura..uma vez que eram apenas..umas lâmpadas..alguém sabe se tem arranjo? Vou voltar a meter os bluevision..mas estou aborrecidíssimo..como é que uma empresa tão grande tem lâmpadas defeituosas à venda? Já tirei fotos..apenas tenho que as redimensionar..e depois volto aqui..ainda não se nota muito..mas já lá ta a marca..vou tirá-las depois de passar no sítio onde comprei.. :(

Cumprimentos,

Citrotriste... :-(

Estou arrependidíssimo porque não as tirei logo..à volta das outras está tudo normal..night breaker nos médios e silver star nos máximo..

Last edited:
Ok..afinal bastava andar uma página para trás para ver que há mais pessoal a queixar-se..e que sai com cotonete e alcool..mas é me impossível aceder aquele local..acho que só mesmo desmontando o farol..e na oficina devem levar um balúrdio para me fazer aquilo.. :(

Boas!

Já aqui há tempos tinha lido aqui um post de alguém com um Focus a a queixar-se que os mínimos cool blue tinham deixado preto o espelho do farol..procurei e nao consegui encontrar esse post mais para trás..na altura fiquei um bocado de pé atrás..e desde então volta e meia olho para os faróis..mas sem nunca ter reparado em nada..até hoje...

Pois estou com o mesmo problema..e não tenho factura daquilo..só tenho o talão multibanco..não me interessei pela factura na altura..uma vez que eram apenas..umas lâmpadas..alguém sabe se tem arranjo? Vou voltar a meter os bluevision..mas estou aborrecidíssimo..como é que uma empresa tão grande tem lâmpadas defeituosas à venda? Já tirei fotos..apenas tenho que as redimensionar..e depois volto aqui..ainda não se nota muito..mas já lá ta a marca..vou tirá-las depois de passar no sítio onde comprei.. :(

Cumprimentos,

Citrotriste... :-(

Estou arrependidíssimo porque não as tirei logo..à volta das outras está tudo normal..night breaker nos médios e silver star nos máximo..

Eu fui um dos infelizes contemplados com minimos Cool Blue a borrar a pintura, leia-se óptica...

Eu limpei com alcool com uma cotonete a marca azulada e saiu...

H4 tem 2 filamentos, médios e máximos na mesma lampada.

H7 só tem 1 filamento, no caso do meu Focus tenho duas lampadas por optica, uma para os médios H7 e uma para os máximos H1.

No manual do meu carro so fala em H7...
de certeza que nao existiram H7 de 2 filamentos?

Eu fui um dos infelizes contemplados com minimos Cool Blue a borrar a pintura, leia-se óptica...

Eu limpei com alcool com uma cotonete a marca azulada e saiu...

No meu parece mais para o escuro..como ainda está no início..não percebo bem se é azulado porque só se nota mesmo ao perto e com luz de frente..se não estiver sol não se nota..e quando se liga as luzes À noite..aí é que se vê que tem uma tipo um fio por cima da lâmpada que não espelha tanto..

Tiveste que desmontar o farol para limpar? É que no meu..o único acesso parece ser mesmo o buraquito onde entra a lâmpada...que pouco mais do diâmetro da lâmpada tem..já telefonei a um amigo meu que é mecÂnico a ver se arranja uma vaga a ver se dá para desmontar aquilo..vamos a ver..

Back