abouador
New member
boas,
epah as lampadas xpto nao sao como as garrafas de vinho....que qt mais velhas melhores....
funcionam a uma temperatura mais elevada que as normais....logo é normal que demorem alguns minutos a adquirir a intensidade maxima....enkuanto nao akecem sao uma bosta...e qt mais brancas forem as lampadas xpto menos iluminam nos momentos iniciais.
como exemplo parecido tem as lampadas economizadoras de casa (amarelas....as brancas e chinesas nao sao economizadoras) que comecam fraquinhas e passado uns minutos eh que mandam uma bruta luz.
este sempre foi um dilema na mudanca de lampadas tradicionais para lampadas xpto: nos momentos iniciais (minutos) em que se ligam os farois, a visiibilidade eh mt reduzida = menos segurança....
tb achei um piadao ao ppl aki a meter este tipo de luzes nos maximos!!!!! a nao ser que levem maximos durante algum tempo....nao tem qq sentido...se for pa 1 ou 2 minutos.....ficam sempre com uma intensidade de luz de bosta.
dai que tenha visto mts comentarios a dizer que de xenon medios para xenon medios+ maximos halogeneo xpto....quase nao notavam diferença.....obvio....tao a aquecer ainda....deixem tar mais uns minutos os maximos ligados....
eu a primeira vez que usei lampadas de maior intensidade foi em 2002....em 6 meses derreteram me os casquilhos.....eram de marca marada...a embalagem tinha purpurinas.....meti uns casquilhos novos....e decidi investir...meti tudo eurolite...minimos e H4. na altura eram consideradas as melhores......usei durante 3 anos...e ainda as vendi dps, mas fazia bastante confusao arrancar com o carro e ter uma visibilidade mt reduzida...so ao final de uns 3 4 5 minutos eh que tinha uma boa visibilidade......em cidade ok....mas no meio do matonao tem mt graça....mas sao sempre ossos do oficio pa kem toma a escolha.
mas pa mim....no meio disto tudo....se kerem brancas branquinhas....tentem procurar eurolite.....senao metam as Osram NB sao melhores que as philips...mas nao sao brancas cm mts users aki fazem parecer......
AH! outra coisa......lampadas xpto....H4 fica sempre mais branco do que H1 ou H7 (nao me pg pk tb n sei...mas ja fiz o teste)
de qq maneira eu vou comprar osram NB...pk faço cerca de 200km semanais...em estradas das terrinhas....com pouca iluminacao.....e ate as ponho nao para eu ver melhor...pk vejo bem com as de origem....mas eh mais no sentido de os outros me verem melhor!!!!!!!
portem se
Duma coisa tenho certeza.. ontem quando liguei pela primeira vez eram uma coisa, luz normal! Agr logo que ligo tem muito mais intensidade que as de origem, e a cor esta muito mais branca... deve estar nos 4500k.. amarelo não é de certeza! Penso que de facto são precisos dias, e não so que aquecam, pois mal ligo ja tem boa intensidade! a experiencia e de dois dias,, mas tarde dou outra opinião!
abraços