Tópico das Lâmpadas

boas,

epah as lampadas xpto nao sao como as garrafas de vinho....que qt mais velhas melhores....

funcionam a uma temperatura mais elevada que as normais....logo é normal que demorem alguns minutos a adquirir a intensidade maxima....enkuanto nao akecem sao uma bosta...e qt mais brancas forem as lampadas xpto menos iluminam nos momentos iniciais.

como exemplo parecido tem as lampadas economizadoras de casa (amarelas....as brancas e chinesas nao sao economizadoras :P) que comecam fraquinhas e passado uns minutos eh que mandam uma bruta luz.

este sempre foi um dilema na mudanca de lampadas tradicionais para lampadas xpto: nos momentos iniciais (minutos) em que se ligam os farois, a visiibilidade eh mt reduzida = menos segurança....

tb achei um piadao ao ppl aki a meter este tipo de luzes nos maximos!!!!! a nao ser que levem maximos durante algum tempo....nao tem qq sentido...se for pa 1 ou 2 minutos.....ficam sempre com uma intensidade de luz de bosta.
dai que tenha visto mts comentarios a dizer que de xenon medios para xenon medios+ maximos halogeneo xpto....quase nao notavam diferença.....obvio....tao a aquecer ainda....deixem tar mais uns minutos os maximos ligados....

eu a primeira vez que usei lampadas de maior intensidade foi em 2002....em 6 meses derreteram me os casquilhos.....eram de marca marada...a embalagem tinha purpurinas.....meti uns casquilhos novos....e decidi investir...meti tudo eurolite...minimos e H4. na altura eram consideradas as melhores......usei durante 3 anos...e ainda as vendi dps, mas fazia bastante confusao arrancar com o carro e ter uma visibilidade mt reduzida...so ao final de uns 3 4 5 minutos eh que tinha uma boa visibilidade......em cidade ok....mas no meio do mato :P:P nao tem mt graça....mas sao sempre ossos do oficio pa kem toma a escolha.

mas pa mim....no meio disto tudo....se kerem brancas branquinhas....tentem procurar eurolite.....senao metam as Osram NB sao melhores que as philips...mas nao sao brancas cm mts users aki fazem parecer......

AH! outra coisa......lampadas xpto....H4 fica sempre mais branco do que H1 ou H7 (nao me pg pk tb n sei...mas ja fiz o teste)

de qq maneira eu vou comprar osram NB...pk faço cerca de 200km semanais...em estradas das terrinhas....com pouca iluminacao.....e ate as ponho nao para eu ver melhor...pk vejo bem com as de origem....mas eh mais no sentido de os outros me verem melhor!!!!!!!

portem se

Duma coisa tenho certeza.. ontem quando liguei pela primeira vez eram uma coisa, luz normal! Agr logo que ligo tem muito mais intensidade que as de origem, e a cor esta muito mais branca... deve estar nos 4500k.. amarelo não é de certeza! Penso que de facto são precisos dias, e não so que aquecam, pois mal ligo ja tem boa intensidade! a experiencia e de dois dias,, mas tarde dou outra opinião!

abraços

Boa noite.

Penso que quando meteu as lâmpadas, foi à Auto-Industrial efectuar o serviço, não foi?

Por acaso não me pode dizer o tempo que levaram a fazer a operação?

É que já estive a ver como se fazia e achei melhor não me meter em aventuras :)

Boas, sim foi a AI e demoraram a mudar tudo 20m, e porque uma delas estava renitente para entrar, é muito rapido.

NOVIDADE . LAMPADAS OSRAM NIGHT BREAKER
Pois é, hoje chegaram as H7 Osram NB, logo que pude coloquei!

Meti uma, e liguei tudo, para comparar com a outra optica com a lampada de origem, para meu espanto e desagrado não notei diferença! Pensei, ou a lampada não e nada de especial, ou as de origem são mesmo boas também! A unica diferença era que ao centro da projecção era um pouco, mas mesmo pouco mais branco! de resto igual!

Fui sair com a rapariga e tal, andei algum tempo, quando reparo que as luzes estavam mais fortes, e ai lembrei-me, que tinha ligo que estas lampadas precisam de tempo para ficarem na luz maxima, e que so ao fim de duas semanas estão no seu melhor! numa hora a diferença era tremenda! agora sim, eram mais brancas e fortes, e de fora já parece outra coisa! já estou mais descansado, pois pensei que não eram nada de especial! penso que ainda vão ficar melhores!

PESSOAL QUE AS TEM, NÃO É VERDADE?

Depois de duas semanas, atigem a luz maxima logo que se liga?

E com as lampadas h1 (maximos), estas como estão quase sempre apagadas se calhar não fará assim tanta diferença! o que acham?

continuo sem saber que minimos encomendar!!! não quero nada azul!

abraços

PS: as minha opticas de medios são de "lupa". Modelo ford focus 2008

Boas, é verdade tambem aconteceu com as minhas embora logo de inicio se nota-se uma luz melhor e mais branca, agora ao fim de algumas horas de uso voltei a tirar fotos e comparando com as fotos do primeiro dia as NB agora estão muito melhores.

Vipauer tens um novo e-mail! [:cool:]

Ajuda aqui o "primo" (aqui no autohoje somos uma grande familia) pois as NB vão dar um jeitaço quanto for de férias pela noite (toda) a dentro... [kiss]

Alguém sabe se o Vipauer foi de "férias"? Não consigo "falar" com ele (já mandei PM mail etc...) assim não consigo as minhas NB... [s)]

Hoje estive a ver, e as minhas cool blue também fizeram mais ou menos a mesma coisa, apesar de se notar menos que do Frade também tem uma "especie" de "fumo" azul...

Já descobriste uma solução?

Tirei-as fora e meti as stock ...:(.[:vm)]

Ando à prcura de W5W brancas...vou ver as RAYBRIG ou PIAA....

Descobri é que o azulado sai sem grande esforço..cotonete e álcool...o problema é conseguir aceder ao local...:(

Mais uma vez, o meu obrigado ao "Vipauer" pelo excelente serviço público que ele está a fazer para o pessoal do fórum.

Estou duplamente contente, porque inicialmente pedi-lhe umas H4 e depois umas H7 (as H7 foram instaladas hoje) [;)]

que acham disto?

New_SMD_leds_5050_S25_30LEDs.jpg

ng comenta isto? [s)] são piscas led há stops nevoeiro presença + stop ... etc...

Tirei-as fora e meti as stock ...:(.[:vm)]

Ando à prcura de W5W brancas...vou ver as RAYBRIG ou PIAA....

Descobri é que o azulado sai sem grande esforço..cotonete e álcool...o problema é conseguir aceder ao local...:(

Folgo em saber que sai facilmente, já estava a ficar aflito! :)

Tenho que tirar as ópticas para remover as lampadas e limpar aquilo para fazer como tu e colocar as stock. Em todo o caso quando souberes algumas coisas sobre as W5W brancas diz-me alguma coisa. :)

Pessoal onde encontrar as NB H4 na zona Lisboa / Margem Sul? (já corri Continentes El Corte Inglês e nada). Preços?

Ainda não consegui falar com o Vipauer e a mudar era até dia 18 (dia 19 arranco de férias).

Vou aguardar mais alguns dias...

Pessoal onde encontrar as NB H4 na zona Lisboa / Margem Sul? (já corri Continentes El Corte Inglês e nada). Preços?

Ainda não consegui falar com o Vipauer e a mudar era até dia 18 (dia 19 arranco de férias).

Vou aguardar mais alguns dias...

Eu à uns tempos questionei a Osgam sobre a disponibilidade de lojas com lampadas, para automovel, deles na zona de Lisboa e o único sitio que me falaram foi o El Corte Ingles, mas talvez haja algumas pequenas lojas que também as vendam...

Pelos vistos já nem o el corte ingles as tem...

Boas amigo Daniel,

Sobre o envio está tudo correcto excepto que ainda não me mandas-te os teus dados para eu poder fazer o envio. :confused:

Cheguei-te a mandar um email não sei se na 5ªfeira ou na 6ªfeira a pedi-los.

Manda-me isso hoje para ver se ainda as envio hoje.

Cumprimentos

Ainda não chegou nada, já tens a minha morada. O material já seguiu?

ng comenta isto? [s)] são piscas led há stops nevoeiro presença + stop ... etc...
Para os pisca é preciso trocar um relay (acho q é o relay) qualquer, senão os piscas ficam a piscar muito depressa, como a voltagens dos led's é muito baixa, o sistema pensa q uma das lâmpadas esta fundida, logo ai começa a piscar mt depressa. Para os de presença, stops, podem por à vontade

Ainda não chegou nada, já tens a minha morada. O material já seguiu?

Ele deve estar de férias, pois eu já o contactei por MP, ele respondeu e quando oficializei a encomenda ela nunca mais respondeu :)

Ele já merece o descanso ;)

Back