Tópico das Lâmpadas

Só por curiosidade: O que é feito do Vipauer?:confused: Alguém sabe?:confused:

Boa pergunta...

Mas consultando o perfil dele... http://forum.autohoje.com/member.php?u=20711

Vipauer
user_offline.gif

Piloto de Kart
Última Actividade: 22-05-08 00:35:15 :(

Tenho as minhas Vision Plus à coisa de um ano e até agora tudo ok! [:blush:]

Tenho por norma andar sempre com as luzes ligadas, ainda nestas férias (Qtª do Conde, Andorra, Carcassonne, Rocamadour, Sarlat la Caneda e Lourdes, Qtª do Conde) fiz 4000 KM sempre com as VP a bombar até posso dizer que em Espanha (Auto Vias) de noite (as viagens de ida e regresso foram feitas de noite) não precisas ligar os máximos pois és incadeado pelos paineis informativos!
As VP tem luz "amarela" comparando com as BV que tinhas.

Actualmente tenho as Philips Vision Plus (fazem um ano) mas a curiosidade sobre as Osram Night Breaker é maior e acabei de comprar no ebay umas H4 por 18,83€ (já com portes, parece-me um bom preço!).

Fundiu-se hoje mais um médio em H7 das NB. A semana passada foi o direito, esta semana foi o do lado esquerdo, ao fim de pouco mais de 3/4 meses de utilização.

Próxima etapa neste carro standard, ou quem sabe se as encontrar, X-Treme Power, que têm uma durabilidade superior às NB e BV, segundo li.

Fundiu-se hoje mais um médio em H7 das NB. A semana passada foi o direito, esta semana foi o do lado esquerdo, ao fim de pouco mais de 3/4 meses de utilização.

Próxima etapa neste carro standard, ou quem sabe se as encontrar, X-Treme Power, que têm uma durabilidade superior às NB e BV, segundo li.
nao é muito normal isso acontecer em tao curto espaço de tempo.

O meu direito ainda dura...mas uma cena que reparei, é que acho que algo foi modificado na resistência das Osram NB... não tenho a certeza.. mas amanhã tiro foto à fundida e à nova, e nota-se uma ligeira diferença...

nao é muito normal isso acontecer em tao curto espaço de tempo.

A utilização que eu dou às lampadas é de cerca de 90% dos kms serem feitos de noite, ou seja dos 40000km que o meu carro tem 90% são de noite. Em todo o caso as stock (H7 Philips) ainda estão boas e com uma utilização que em termos de tempo ultrapassou e de longe as NB...

O meu direito ainda dura...mas uma cena que reparei, é que acho que algo foi modificado na resistência das Osram NB... não tenho a certeza.. mas amanhã tiro foto à fundida e à nova, e nota-se uma ligeira diferença...

A minha que fundiu estava toda preta por dentro o que até poderia ser normal, o que não é normal é na zona onde encaixa a ficha do carro na lampada estava preta também, o que já não é normal.[8b]

A minha que fundiu estava toda preta por dentro o que até poderia ser normal, o que não é normal é na zona onde encaixa a ficha do carro na lampada estava preta também, o que já não é normal.[8b]

Tal e qual a minha...

A voces ficou preta...no meu punto derreteu o plastico da ficha ficando so os ferrinhos...tamem,quem me mandou por lampadas xpto... [8b]

A voces ficou preta...no meu punto derreteu o plastico da ficha ficando so os ferrinhos...tamem,quem me mandou por lampadas xpto... [8b]

O curioso é que esta última NB vi uma coisa que nunca tinha visto, a ficha que encaixa na lampada, estava... desencaixada... tal não deve ter sido o estuicão, e aquilo entra bem justo na lampada...[8b]

O curioso é que esta última NB vi uma coisa que nunca tinha visto, a ficha que encaixa na lampada, estava... desencaixada... tal não deve ter sido o esticão, e aquilo entra bem justo na lampada...[8b]

o mais curioso é que so as lampadas standard é que funcionam bem sem problemas...a ver se compro as vision plus.

o mais curioso é que so as lampadas standard é que funcionam bem sem problemas...a ver se compro as vision plus.

As Blue Vision por exemplo, são umas lampadas de durabilidade reduzida, esta info pode saber-se consultando o site da marca.

Agora as NB ningue fala disso.

Lâmpadas extra fortes

Lâmpadas extra fortes

Boas, tenho reparado que existe carros com umas lâmpadas muito fortes azuladas e que não são xénon, alguém sabe que lâmpadas são?

e o que é uma durabilidade reduzida ???

Não pretendendo generalizar, mas a classificação da Philips é em estrelas, no máximo 5. As Blue Vision levan duas estrelas na durabilidade e as X-Treme, por exemplo, levam 5 estrelas nesse campo.

Conheço pessoal em que as BV duraram entre 6 meses a 1 ano. Logo confirma-se o que a ptópria marca anuncia. Em todo o caso e como já disse não se pode generalizar, pois a durabilidade de uma lampada também depende, por exemplo, no número de horas que conduzes à noite, se ligas o carro com as luzes acesas, etc...

Boas!

Alguém me sabe dizer qual a diferença entre luzes HID e Xenon?:sh)

É possível instalar kits de Xenon com lava faróis e nivelador automático de faróis??

É que se vê muito na net e agora nas oficinas a vender kits de xenon..mas nunca mencionam o resto..:sh)

Back