Tópico das Lâmpadas

Porque pura e simplesmente é ilegal.
Quase todos ou mesmo todos os kits xenon aftermarket são ilegais, sem excepção, tem que ter nivelador e limpa faróis.

Exacto, o problema é esse. No entanto com faróis "olho de boi" se estiverem bem focados não encandeiam. Já vi Clios iguais ao meu (o meu não tem), com "olho de boi" e Xenon e estão perfeitamente focadas, embora ilegais, sim, mas não incomodam ninguém.

Exacto, o problema é esse. No entanto com faróis "olho de boi" se estiverem bem focados não encandeiam. Já vi Clios iguais ao meu (o meu não tem), com "olho de boi" e Xenon e estão perfeitamente focadas, embora ilegais, sim, mas não incomodam ninguém.
o autonivelamento é exatamente o olho de boi [;)]

o sistema inclui a lente(olho) e a "placa" que autonivela e todo o mecanismo adjacente [:cool:]

apenas alguns carros mais antigos do tipo 323f BA que já traziam olho de boi na altura sem o sistema de autonivelação... o que o torna ilegal...

o lava faróis não julgo como sendo obrigatório, mas aconselhado [;)]

o sistema inclui a lente(olho) e a "placa" que autonivela e todo o mecanismo adjacente [:cool:]

apenas alguns carros mais antigos do tipo 323f BA que já traziam olho de boi na altura sem o sistema de autonivelação... o que o torna ilegal...

Não percebi. Há vários carros com olho de boi nos faróis e não estão ilegais, só estão se tiverem Xenon. Podes perfeitamente comprar ópticas diferente, com olho de boi e teres apenas a regulação manual. Dou-te o exemplo do Clio 2 fase 1, que tenho um desses, e tenho ópticas com H4 (sem olho de boi), se quiser posso pôr as ópticas com olho de boi, mantendo faróis em halogénio, e é perfeitamente legal [;)].

Não percebi. Há vários carros com olho de boi nos faróis e não estão ilegais, só estão se tiverem Xenon. Podes perfeitamente comprar ópticas diferente, com olho de boi e teres apenas a regulação manual. Dou-te o exemplo do Clio 2 fase 1, que tenho um desses, e tenho ópticas com H4 (sem olho de boi), se quiser posso pôr as ópticas com olho de boi, mantendo faróis em halogénio, e é perfeitamente legal [;)].
exato, eu peguei na questão ao contrário...

O olho de boi não tem nada que ver com o nivelador automático!!!

Há montes de carros sem xénon e com olho boi, tal como há muitos carros sem o dito, com xénon e, obviamente, nivelador.

Parece-me que estás a confundir o nivelador com o sistema de iluminação em curva.

Há montes de carros sem xénon e com olho boi, tal como há muitos carros sem o dito, com xénon e, obviamente, nivelador.

Parece-me que estás a confundir o nivelador com o sistema de iluminação em curva.

Oh Jota não é obrigatório ter lava farois quando se tem Xenon ?

Sim, é obrigatório.

Eles defendem que as lâmpadas de xénon, quando usadas em faróis sujos, podem encandear, pois a luz saem em raios dispersos.

O problema é que não conheço nenhum lava-faróis que seja eficaz.

o olho de boi actualm,ente está integrado em sistemas de nivelamento automático para a utilização de xénon

eu sei que existem esses montes de carros... mas a meu ver, mal pois o olho de boi ajuda e muito o trabalho do nivelador

não, não estou a confundir conceitos

Boa tarde. 36 ou 37€ por um kit Philips Extreme é muito caro ?

Já agora o alinhamento das ópticas por €10.90 é aceitável ?

Eu isto acima acho que ainda é aceitável agora depois para além da montagem das duas lâmpadas (€1.90 cada uma) querem-me cobrar mais €25 porque dizem que têm de tirar a ótica toda fora etc etc..

Isto na Norauto de Almada (junto ao Forum).

É que isto tudo junto dão uns €75 o que ainda é bastante dinheiro para isto em questão.

O carro em questão é um Corsa C "com olho de boi". Assim:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/18/Opel_Corsa.JPG

É que as lampadas actuais são muito más e meio amarelas e estão descalibradas.

Os mínimos já são Philips BlueVision W5W comprados por menos €2 que na Norauto. Numa loja deste tipo com oficina também no retail park de Portimão.

Comentários ?

Não sei se é aceitável ou não, mas como tenho a óptica direita com um dos encaixes partidos, está 2 ou 3 cm mais baixa que a do lado esquerdo, no IPO implicaram e na Ford já me queriam levar 90€ + mão de obra só pela óptica..

Boa tarde. 36 ou 37€ por um kit Philips Extreme é muito caro ?

Já agora o alinhamento das ópticas por €10.90 é aceitável ?

Eu isto acima acho que ainda é aceitável agora depois para além da montagem das duas lâmpadas (€1.90 cada uma) querem-me cobrar mais €25 porque dizem que têm de tirar a ótica toda fora etc etc..

Isto na Norauto de Almada (junto ao Forum).

É que isto tudo junto dão uns €75 o que ainda é bastante dinheiro para isto em questão.

O carro em questão é um Corsa C "com olho de boi". Assim:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/18/Opel_Corsa.JPG

É que as lampadas actuais são muito más e meio amarelas e estão descalibradas.

Os mínimos já são Philips BlueVision W5W comprados por menos €2 que na Norauto. Numa loja deste tipo com oficina também no retail park de Portimão.

Comentários ?

quanto ao preço, por 33€ no powerbulbs ainda trazes os bluevision de oferta

depois a montagem fazes-la tu. não te custa nada aprenderes a mudar uma lâmpada. no manual está lá explicado.
[:p]

o alinhamento é fácil de fazer
[;)]

Não sei se é aceitável ou não, mas como tenho a óptica direita com um dos encaixes partidos, está 2 ou 3 cm mais baixa que a do lado esquerdo, no IPO implicaram e na Ford já me queriam levar 90€ + mão de obra só pela óptica..
e eles não vendem só os apoios??:confused:
procura noutro stand.

o meu pai foi com o corsa à OPEL com os apoios do farol partidos e só pagou pelo kit de apoios. o farol é o mesmo

PS.:a óptica cá fora deve ficar-te a metade do preço (e da mesma marca). procura em casa de peças [;)]

Já alguem usou as H4 de 80/100W do Continente? Presta ou os 100W são tanga?

Eu tenho umas eurolite mas a luz é fraquinha, alias o meu jipe tem uma luz da tanga e queria melhorar, dado que em breve vou fazer muito kms de noite....

Já alguem usou as H4 de 80/100W do Continente? Presta ou os 100W são tanga?

Eu tenho umas eurolite mas a luz é fraquinha, alias o meu jipe tem uma luz da tanga e queria melhorar, dado que em breve vou fazer muito kms de noite....
se não me falha a memória é ilegal circular na via pública com lâmpadas de 100W.
[;)]

quanto ao preço, por 33€ no powerbulbs ainda trazes os bluevision de oferta

depois a montagem fazes-la tu. não te custa nada aprenderes a mudar uma lâmpada. no manual está lá explicado.
[:p]

o alinhamento é fácil de fazer
[;)]

Isso €33 ou €36 não me faz grande diferença.

A montagem é fácil do lado direito. Já o fiz, perdi algum tempo, mas fiz.

Mas a óptica esquerda nem nas oficinas eles conseguem mudar aquilo sem tirar a óptica para fora e desmontarem-me o choques frontal todo. A bateria atrapalha aquilo tudo. Enfim só enredos.

Sobre o alinhamento não faço ideia como se faz. Dizes que é fácil.. mas estou "mesmo às escuras".

Desde já obrigado.

Última edição:
se não me falha a memória é ilegal circular na via pública com lâmpadas de 100W.
[;)]

Pois mas ideia e ir a Marrocos agora com elas e dp colocar outra vez as legais. Como será maioritariamente condução TT, n ha grande problema. No deserto á noite faz toda a diferença ter luz boa ou não.

Tenho é receio de derreter pra la alguma coisa...

Achas que é problema o calor gerado? É um Toyota Land Cruiser KZJ90 com aquelas opticas grandes.

Voltar
Superior