Tópico das Lâmpadas

Quanto à IPO, é como a velocidade: não se pode andar a mais de 120, mas há muita gente a andar.

Acho que isto de montar um kit xénon tem que obedecer, antes mais, ao bom-senso. Andar com xénon de 55w, ou de 8000K, ou sem estar regulado como mandas as regras é que acho que devem ser alvo de multa.

Os outros, acho que se deve fechar os olhos.

Regular os faróis é muito simples! Quem quiser pagar, arranja em 6 euros e vai a qualquer oficina.

Quem não quiser, põe o carro virado para uma parede de garagem, daquelas com uma linha a meio, abre o capot, liga as luzes, pega num chave de fendas e regulas os faróis, naqueles parafusos que estão agarrados ao farol. Um deles regula a altura e o outro a direcção - esquerda e direita.

Se as lâmpadas forem bem postas, não é preciso focar os faróis sempre que se muda as ditas.
Thanks pela info.[;)]

E a parte dos lava-farois na IPO ?

Uma coisa é certa: tens de ter lava-faróis.

Depois, tens várias hipóteses:

• O inspector vê e chumba-te o carro, sem mais explicações;
  • Pagas e ele fecha os olhos;
  • Ele é um granda burro e nem se apercebe que tens lâmpadas de xénon e/ou não sabe a lei;
  • É um gajo com bom-senso e percebe do assunto, vê que não encandeias ninguém, e passa-te o carro;

Boas pessoal.

Alguem tem opinião formada sobre estas lampadas: OSRAM Cool Blue ou Osram Nightbreaker H7?

Obrigado

Eu no meu carro tenho h11 nightbreaker, mas o formato da lâmpada é rigorosamente o mesmo, só muda o encaixe, e face as lâmpadas de halogénio de vinha de origem, notei uma maior intensidade e nitidez do feixe de luz, e depois com o toque azulado fica mt bem... fiquei satisfeito com a compra.

Eu no meu carro tenho h11 nightbreaker, mas o formato da lâmpada é rigorosamente o mesmo, só muda o encaixe, e face as lâmpadas de halogénio de vinha de origem, notei uma maior intensidade e nitidez do feixe de luz, e depois com o toque azulado fica mt bem... fiquei satisfeito com a compra.

Estive a ler umas reviews e o ponto menos bom deste tipo de lampadas é a durabilidade. Confirma se?

Passado um ano e 3 meses, lá se fundiu a Osram Night Breaker em H1 que tinha no Renault Safrane. Agora leva com uma Trifa que estava lá quando comprei o carro apr:)

Obrigado Vipauer [:cool:]

Boas pessoal,

É bom ver que há ainda casos "raros" em que as NB duraram mais que o normal [:cool:]

Depois de altos e baixos graças às NB é bom saber que fiz grandes amigos apr:)

Cumprs [;)]

Só para dizer que hoje andei no Clio de um amigo meu que pôs extreme e aquilo parece que estamos de dia [:cool:] Demos uma volta por nacional e ninguém se queixou nem tem queixado segundo ele.

Já tenho as minhas aqui em casa, agora só falta montar.

Boas, após quase 80 páginas lidas e 2 dias de leitura lol, fiqui com algumas duvidas pelo que me percebi que as favoitas sao:Osram Nightbraker
philips xtreme power
philips diamond
M Tec Super White
Philips Blue Vision
entre outras, gostaria de saber e se possivel apresentarem algumas fotos das opticas de dia porque gostava de ver uma optica sem aquele azulado, depende tambem logicamente de optica para optica. gostava de saber a vossa opiniao quanto a cada uma delas, o que eu desejava era umas de côr bastante branquinha nada d amarelados o quanto possivel e que iluminass bem. s fosse possivel mostrar algumas fotos das vossas opticas desligadas agradecia.
Desde já agradeço

[kiss]

Boas, após quase 80 páginas lidas e 2 dias de leitura lol, fiqui com algumas duvidas pelo que me percebi que as favoitas sao:Osram Nightbraker
philips xtreme power
philips diamond
M Tec Super White
Philips Blue Vision
entre outras, gostaria de saber e se possivel apresentarem algumas fotos das opticas de dia porque gostava de ver uma optica sem aquele azulado, depende tambem logicamente de optica para optica. gostava de saber a vossa opiniao quanto a cada uma delas, o que eu desejava era umas de côr bastante branquinha nada d amarelados o quanto possivel e que iluminass bem. s fosse possivel mostrar algumas fotos das vossas opticas desligadas agradecia.
Desde já agradeço

[kiss]

As Osram Night Breaker e as Philips Xtreme, ao que parece são muito identicas. O senão da primeira, é que dura 6meses > 1 ano como foi no meu caso(1ano e 3meses). Já as fotos da dita de dia não tenho mas também não são azuis de maneira a ficar a óptica azul. Fotos de noite? Vê aqui o meu teste 'caseiro'.

Última edição:
No que toca aos mínimos bluevision, saiu recentemente uma versão nova, com uma "lâmpada" mais azul.

Eu tenho os antigos e o azul só se nota durante o dia a olhar com atenção para dentro da óptica, com ela desligada (isto varia consoante a óptica). Quando está ligada, tem uma luz algures entre o amarelo e o branco (para quem quer algo próximo do branco, é boa escolha).

A nova versão é que ainda não sei como se porta...

Boas.
Ando a procura de umas lampadas para por no carro e encontrei estas Osram Silverstar as bluevision e as xtreme power, quais sao as mais indicadas.

Estou mais inclinado a por minimos bluevision e medios xtreme power, faço bem por estas??

Compts

Boas.
Ando a procura de umas lampadas para por no carro e encontrei estas Osram Silverstar as bluevision e as xtreme power, quais sao as mais indicadas.

Estou mais inclinado a por minimos bluevision e medios xtreme power, faço bem por estas??

Compts
Na minha opinião é a melhor escolha.[;)]

Eu comprei as Osram Nightbreaker para a minha carrinha Mégane II.

O meu problema é que para as colocar, o acesso é algo complicado... e eu sou um bocado leigo na matéria...

Fui ao Stationmarché (montagem a €2.90), e disseram-me que só as montavam se as comprasse lá...[s)]

Alguém conhece na zona de Lisboa, um sítio onde montem as lâmpadas a um custo razoável?

Voltar
Superior