Tópico das Lâmpadas

Tenho um amigo meu que comprou umas PLUS há mais de um ano, com utilização intensiva ... sem problemas das anteriores (pouca duração) ... luz bem branquinha ... [;)]

Que iluminem bem e até durem mais que a antiga versão ainda acredito, agora brancas não são de certeza...

Então e o user que foi ao Modelo ver os preços das blue hammer sempre chegou a ver????:confused:

Acho estranho haver essas lâmpadas no Modelo pois eu nunca as vi!!!Nem no Continente nem no Modelo!!! Já as vi em algum lugar mas não me lembro onde mas penso que foi em Espanha!!! Por isso espera sentado!!!!

Uma questão engraçada que reparei hoje já por duas vezes em sites diferentes enquanto procurava pelas lâmpadas Osram Cool Blue Hyper (5000K), ao que parece existe uma versão Osram Cool Blue Hyper White que em vez de 5000K trabalha até 5300K, até aqui tudo bem mas o mais engraçado é que neste ultimo modelo diz que são 100% aprovadas e legais para uso em estrada, ao contrario das outras de 5000K.

Vou deixar aqui um dos sites onde vi isso:

OSRAM refrescan hiperactivo azul-alibaba.com

Reparem onde diz:

Característica principal:

5300K, temperatura de un color más alto;

luz Azul-blanca, proporcionando la visión hiperactiva fresca;

La instalación fácil, el mismo estándar de diseño que original unas, puede poner al día directamente su coche sin el cambio de los cables;

El principio de diseño se conforma con ley del ECE;

Certificado E1 aprobado;
Que dizem disto?

Uma questão engraçada que reparei hoje já por duas vezes em sites diferentes enquanto procurava pelas lâmpadas Osram Cool Blue Hyper (5000K), ao que parece existe uma versão Osram Cool Blue Hyper White que em vez de 5000K trabalha até 5300K, até aqui tudo bem mas o mais engraçado é que neste ultimo modelo diz que são 100% aprovadas e legais para uso em estrada, ao contrario das outras de 5000K.

Vou deixar aqui um dos sites onde vi isso:

OSRAM refrescan hiperactivo azul-alibaba.com

Reparem onde diz:

Que dizem disto?

Muito próximas dessas tens estas: Philips Diamond Vision H7 5000K Xenon/HID effect from Car Bulbs Direct | Free Worldwide Shipping

Provavelmente refere-se á lâmpada em si, e não à sua utilização em estradas públicas.

Já estive a comparar as embalagens das lâmpadas e por exemplo:

As Osram Cool Blue Hyper (5000K):

As Osram Cool Blue Hyper (5300K):

Se repararem nas até agora conhecidas na embalagem diz "Off-Road Only" e nas novas não diz nada...

Pois, mas essas são ilegais à mesma tais como as Cool Blue Ultra 5000K a questão aqui é que parece que as 5300K já não o são...

Já estive a comparar as embalagens das lâmpadas e por exemplo:

As Osram Cool Blue Hyper (5000K):

As Osram Cool Blue Hyper (5300K):

Se repararem nas até agora conhecidas na embalagem diz "Off-Road Only" e nas novas não diz nada...

Pois, mas essas são ilegais à mesma tais como as Cool Blue Ultra 5000K a questão aqui é que parece que as 5300K já não o são...

Eu tenho amigos com H7 Diamond montadas e passaram no IPO e a "bófia" nunca chateou ...[;)]

Já experimentei as white hammer e deram-me um boost brutal ás que tinha de origem.

As de origem tinham uma luz muito amarela e mal se via á noite. Estas tem uma luz muito boa e um alcance muito maior.

Recomendadas!

Já experimentei as white hammer e deram-me um boost brutal ás que tinha de origem.

As de origem tinham uma luz muito amarela e mal se via á noite. Estas tem uma luz muito boa e um alcance muito maior.

Recomendadas!

A luz emitida por essa lâmpada é mesmo branca?

Não há que enganar, é só saberem os Kelvin.

LES%20-%20Kelvin%20Scale.jpg

Branco, branco, branco é os 5000 Kelvin, no entanto eu tenho as Diamond Vision e as próximas que irei comprar serão as Osram Night Breaker Plus, porque apesar das Diamond Vision iluminarem bem (e iluminam melhor que as OEM) ficam uns furos abaixo de umas Xtreme Power ou Osram NightBreaker em iluminação.

Não há que enganar, é só saberem os Kelvin.

LES%20-%20Kelvin%20Scale.jpg

Branco, branco, branco é os 5000 Kelvin, no entanto eu tenho as Diamond Vision e as próximas que irei comprar serão as Osram Night Breaker Plus, porque apesar das Diamond Vision iluminarem bem (e iluminam melhor que as OEM) ficam uns furos abaixo de umas Xtreme Power ou Osram NightBreaker em iluminação.

Há quanto tempo tens as Diamond? Algum problema com operações stop, etc?

Há quanto tempo tens as Diamond? Algum problema com operações stop, etc?

Tenho-as desde 22-10-2009. Até agora tudo tranquilo, já foi mandado parar 2/3 vezes em operações stop e nenhuma referência.

Como já disse uns posts atrás, a lei continua ambígua nesse sentido, pois as Diamond Vision tem exactamente as mesmas caracteristicas que uma lâmpada de halogéneo legal, a diferença está nos Kelvin.

Mas é importante perceber que os 5000 kelvin não prejudica ninguém, e a iluminação é melhor que o lâmpada de halógeneo OEM, por isso continuo sem perceber o motivo da ilegalidade apenas na UE.

Last edited:
Back