Tópico das Lâmpadas

o tom das lampadas nao sao nada azulado, no meu carro nao noto nada de azul nos farois quando estao desligados, nos leiloes net sao 28.50 mais 2.75 de portes que salta para os 31.25 euros, eu comprei as minhas na feuvert, nao tive que andar a espera das lampadas pela inernet, se nao aprovar estas blue vision ultra mudo para xenon, ja tenho um bom passado de lampadas [:D]

Ontem fundiu-me o médio do lado direito e já andei hoje a ver preços.

Tentei encontrar as White Hammer Plus 50 (alguém sabe onde as encontrar, +/- pela minha zona? ), mas só encontrei marcas que não conhecia ou Philips (que eram a 18 ou 20€ e pouco cada lâmpada).

Mostraram-me umas General Electric Megalight Ultra por 16€, mas não parecem ser grande coisa.

Ontem fundiu-me o médio do lado direito e já andei hoje a ver preços.

Tentei encontrar as White Hammer Plus 50 (alguém sabe onde as encontrar, +/- pela minha zona? ), mas só encontrei marcas que não conhecia ou Philips (que eram a 18 ou 20€ e pouco cada lâmpada).

Mostraram-me umas General Electric Megalight Ultra por 16€, mas não parecem ser grande coisa.

Tens aqui o que procuras:
LÂMPADAS WHITE HAMMER H7 XENON 12 / 55W - Comprar e Vender na Internet - #177223164 :-)

Obrigado, já tinha visto que havia no Leilões e no Miau, mas estava na esperança de encontrar numa loja física :)

Obrigado, já tinha visto que havia no Leilões e no Miau, mas estava na esperança de encontrar numa loja física :)

estas lampadas sairam num teste da Autohoje, e um amigo meu procurou por todo o lado e não encontrou, e teve de comprar na Net ... :-)

Pois, estou a ver que é o que vou fazer!

O teu amigo esta satisfeito com elas? Li que são feitas pela Osram, tendo em conta a sua boa performance no teste da AH juntamente com o preço agradável, parecem ser uma boa compra!

Gostava que elas durassem mais do que as que a Ford usa, pois em 2 anos e meio já foram 3 lâmpadas dos médios :(

edit: Até 20€ com portes o que recomendam?

Vi as White Hammer e as Night Breaker Plus (ebay).

É para usar num farol com projector (o que vem no actual Fiesta Titanium, os trend é de espelho) em H7

Last edited:
Olhem vocês um dia poupem 5 euros (não comprem tabaco ou droga) e comprem a marca branca do continente e vejam a luz daquilo... Nada mau [;)]

Pois, estou a ver que é o que vou fazer!

O teu amigo esta satisfeito com elas? Li que são feitas pela Osram, tendo em conta a sua boa performance no teste da AH juntamente com o preço agradável, parecem ser uma boa compra!

Gostava que elas durassem mais do que as que a Ford usa, pois em 2 anos e meio já foram 3 lâmpadas dos médios :(

edit: Até 20€ com portes o que recomendam?

Vi as White Hammer e as Night Breaker Plus (ebay).

É para usar num farol com projector (o que vem no actual Fiesta Titanium, os trend é de espelho) em H7

As White Hammer dão mais luz, segundo o que eu vi num amigo meu .... e são bastante + baratas .... :-)

Boas, pessoal. Tenho a certeza que já deve ter sido falado N vezes pelo tópico dentro mas como é um tema que (ainda) não me assiste.... tenho de perguntar :)

Os LED's nos minimos são legais? Muito pessoal faz isso, assim como na matricula, etc, e gostava de saber se realmente são. A verdade é que já são usados como DRL's, nos faróis traseiros, etc... mas acho que nunca os vi mencionados como legais nos minimos, portanto ficou a dúvida :confused:

É algo pequeno, de qualquer maneira, portanto dificilmente será fonte de problemas. Mas será que vale a pena os LED's? Existem lâmpadas brancas que dêm mais ou menos o mesmo efeito? Quais, já agora? Qualquer treta serve?

Boas, pessoal. Tenho a certeza que já deve ter sido falado N vezes pelo tópico dentro mas como é um tema que (ainda) não me assiste.... tenho de perguntar :)

Os LED's nos minimos são legais? Muito pessoal faz isso, assim como na matricula, etc, e gostava de saber se realmente são. A verdade é que já são usados como DRL's, nos faróis traseiros, etc... mas acho que nunca os vi mencionados como legais nos minimos, portanto ficou a dúvida :confused:

É algo pequeno, de qualquer maneira, portanto dificilmente será fonte de problemas. Mas será que vale a pena os LED's? Existem lâmpadas brancas que dêm mais ou menos o mesmo efeito? Quais, já agora? Qualquer treta serve?

Pelo que eu tenho lido, a lei é omissa em relação a isso, ena homologação das viaturas nada é mencionado ... acho que é algo sem grande importância e que não implica com encandeamentos .. ETC ...

Se for leds dos chineses, dão um tom azul e reprova. Se for os Philips LED 4000K, és capaz de passar.

Obrigado, pessoal :)

Já vi que também já existem DRL's com filas de LED's ''road legal'' mas os LED's em si realmente nunca são mencionados como road legal, pelo contrário.

Também não acredito que haja algum problema.

Como tenho trocar de mínimos, aproveitei e encomendei também uns médios, da mesma marca e modelo.
Vamos lá ver se são alguma coisa de jeitos, as Philips Xtreme (salvo erro) que lá estão tem 1 ano e meio +-, passam para suplentes (ou se não gostar da iluminação).

Amigo eu tenho leds nos minimos , do Ibiza , fui a inspeçao e td normal , e lei é clara e diz que tem de ser branco que é o caso , a partir dai está legal , se disserem o contrário está mal , julgo eu. ;Mas atençao ao contrário do que se ve por ai Muito , É PROIBIDO CIRCULAR EM MINIMOS , para alem de nao servir de nada ,se se quiser marcar presença , ou médios ou Luzes diurnas.

0172.jpg

019.jpg

Tens razão na questão do branco (e também amarelo, já agora) mas olha que para ser totalmente correcto tem de estar homologado para estrada, com o tal ''E'' [;)] Mas nunca vi ninguém (seja Policia ou IPO) confirmar numa lâmpada se é legal [:D]

Mas existem de facto ''jogos'' de LED's com homologação para estrada - tipo o que os AUDI's agora usam - que podem ser colocados em qualquer carro desde que cumpram algumas regras das DRL. Acho que fica mal mas de facto pode ser feito. O que vem de fábrica também é legal, claro, passa por um processo de homologação e portanto...

Mas LED's nunca vi mas, como já se disse, dificilmente será por ai. A não ser que tenha uma cor estranha.

E de facto os minimos não são para usar em circulação... ao contrário do que se vê por ai :sh)

Illumina muito bem no teu Ibiza [;)] Tem um tom azulado mas não sei se é da foto... muitas vezes é só isso.

Last edited:
É um bocado assim para o horrível esses kits para DRL. Tenho visto uns quantos e é mais uma acha para o "culto das luzinhas". [:D]

Eu nem os d'orige gosto... acho que as DRL até dão um bom ar a certos carros mas só se forem tipo Scirocco (os fárois mais perto do centro acendem) ou BMW (os Corona Rings - como a BMW lhes chama - ou Angel Eyes, como são conhecidos cá fora e em outras aplicações).

Back