Tópico das Lâmpadas

Tens o mesmo setup de lampadas que eu, as Osram NBP já as uso à muito em máximos, são fantásticas, agora as Diamond é que é novidade pra mim.

Bom post [;)]

Então vais ficar sem dormir umas belas noites [:D]

Ainda não andei à noite, mas hoje de manhã tava assim pro lusco fusco quando saí, não deu pra ver a luminosidade delas, mas já não me parecem tão azuis, nota-se uma pequena diferença para os minimos apenas [;)] Talvez com o uso (aquecimento) fiquem mais brancas.

Na minha opinião, esquece os leds e mete isto:
Philips W5W BlueVision Sidelight Bulbs (pair) (8711500310293) | eBay

São Philips e dão luz branca, experiência própria [;)]

Já usei essas e não teem nada ver com as MTEC 5750 º Kelvin, estas sim são bem branquinhas !!!! e são long life ampolas em quartzo, não de vidro temperado.

Já usei essas e não teem nada ver com as MTEC 5750 º Kelvin, estas sim são bem branquinhas !!!! e são long life ampolas em quartzo, não de vidro temperado.

Acredito, aliás pelos K´s não terá mesmo nada a haver.

O link foi só uma opção aos leds, portanto tanto as MTEC como as Philips, penso que fique bem melhor servido que com os leds [;)]

Também já experimentei muitas lâmpadas mas há cerca de 2 anos que tenho montadas as Philips Diamond e os mínimos Mtec e nunca voltei a experimentar mais nada.

Para mim não há dúvidas que no geral são as melhores do mercado.

As Diamond como sabem não são legais (têm 5000K e qualquer lâmpada acima de 4000K são ilegais na UE) mas já fui à inspecção e já parei em várias operações Stop e nunca comentaram nada.

As Diamond como têm um invólucro azul pode deixar um reflexo azulado em algumas opticas mas a luz projectada é branca. Já os mínimos Mtec são mesmo brancos, nem são azuis como muitos Leds (apesar de a lâmpada ser azul) e nem tem nenhum tom amarelado ligeiro como as Bluevision.

Também já experimentei muitas lâmpadas mas há cerca de 2 anos que tenho montadas as Philips Diamond e os mínimos Mtec e nunca voltei a experimentar mais nada.

Para mim não há dúvidas que no geral são as melhores do mercado.

As Diamond como sabem não são legais (têm 5000K e qualquer lâmpada acima de 4000K são ilegais na UE) mas já fui à inspecção e já parei em várias operações Stop e nunca comentaram nada.

As Diamond como têm um invólucro azul pode deixar um reflexo azulado em algumas opticas mas a luz projectada é branca. Já os mínimos Mtec são mesmo brancos, nem são azuis como muitos Leds (apesar de a lâmpada ser azul) e nem tem nenhum tom amarelado ligeiro como as Bluevision.

Perfeitamente de acordo, é exatamente essa a minha experiencia com as Diamond HB3 ... e mínimos MTEC ... assino por baixo apr:)

Olá pessoal
Podem-me recomendar umas lâmpadas led W5W/T10? Cheguei a comprar 2 pares de lâmpadas led's, mas ao contrario do que diziam, as luzes eram bem azuladas e tirei :( para além disso não duraram tempo nenhum [8b]

Abraço
[;)]

Quando comprares LED's procura com temperatura de cor de 5000/5500k, esses é que são brancos.

De notar que as Diamond Vision podem ser as melhores do mercado a nível estético, mas não em iluminação, principalmente com a estrada molhada.
Tem toda a razão, com neblina e estrada molhada isso acontece, eu tenho Xenon de origem nos médios e no verão uso ampolas de 8.000 ºkelvin e no Inverno as de 6.000 º kelvin, para evitar esse nefasto efeito de reflexão, aliás ainda é comum alguns carros (Franceses) trazerem de origem luzes de nevoeiro amarela, o que está correto dada a penetração que os raios luminosos mais "quentes / amarelados" teem de penetração nessas condições... mas aquela luz branquinha das Diamond... nada de tons azulados, é muito bonita e muito eficaz em noites de bom tempo ...[;)]

De notar que as Diamond Vision podem ser as melhores do mercado a nível estético, mas não em iluminação, principalmente com a estrada molhada.

Por isso é que falei no geral.

Em piso molhado existem lâmpadas com melhor rendimento, isso agora depende daquilo que cada um procure.
É concerteza o único reparo que se pode fazer, podiam ser melhores em piso molhado, mas em relação ás de origem são sem qualquer dúvida melhores e não é por aí que se fica a perder.

trazerem de origem luzes de nevoeiro amarela, o que está correto dada a penetração que os raios luminosos mais "quentes / amarelados" teem de penetração nessas condições...
E Hyundais [;)]

No meu meti pelicula amarela nos farois de nevoeiro, nas OS nunca me chatearam, mas quando for a ipo já sei que tem que sair fora...

Quanto às Diamond, pra já vou mantê-las, se notar que em nevoeiro "não funcionam" voltam as Blue Vision.

E Hyundais [;)]

No meu meti pelicula amarela nos farois de nevoeiro, nas OS nunca me chatearam, mas quando for a ipo já sei que tem que sair fora...

Quanto às Diamond, pra já vou mantê-las, se notar que em nevoeiro "não funcionam" voltam as Blue Vision.

Mas no código de estrada diz " As luzes frontais de iluminação teem de ser brancas ou amarelas ..." portanto as amarelas em nevoeiro são perfeitamente legais ... apr:)

O problema é que os led's são caros (marca consagrada) e a sua duração de marcas de segunda linha é muito limitada, e esses tons azuis, não teem piada nenhuma ...

Não consigo concordar... Volto a dizer, procura com temperatura de cor 5000/5500k, quanto a duração se forem bem tratados duram. Tenho nos mínimos do carro os mesmo à 9 meses e na mota à mais de 1 ano. Os unicos que deram o berro foi porque a estavam em AC em vez de DC.

Ah, custaram 2€ o par. No entanto se comprar exactamente a mesma coisa por cá já custa 10€ o par [:)]

Mas no código de estrada diz " As luzes frontais de iluminação teem de ser brancas ou amarelas ..." portanto as amarelas em nevoeiro são perfeitamente legais ... apr:)

Sim, todas brancas ou todas amarelas... no caso da renault por ex. onde trazem de origem as amarelas, estão homologadas... politiquices...

De qualquer maneira, o vidro do farol não é amarelo, tem é pelicula, e é proibido meter pelicula...

Boas users, não me podem indicar uma casa onde me possa dirigir para comprar pessoalmente essas lâmpadas philips diamond?
Cumprimentos
Obrigado

Voltar
Superior