Tópico das Lâmpadas

Já agora, tenho a ideia de alterar as lâmpadas todas, aparte dos médios/máximos para LEDs, é possível, sei que com os piscas é preciso ter cuidado por causa da cadencia, mas e com os faróis de presença/stop? existem LEDs que emulem a lâmpada dupla?

TommyTosser, eu como tenho um pouco de glaucoma estive na oftalmologista há dois meses e não foi preciso mudar graduação. A médica disse-me que a tensão ocular está em níveis normais e que posso ficar descansado. Mas acredito que isso acontece a muito boa gente. Recentemente mandei polir as ópticas porque já estavam amareladas, mas noto que as lâmpadas já não têm o mesmo rendimento que tinham desde que comprei o carro.

Mas é um conselho que deixo aos condutores que têm problemas de visão é irem pelo menos uma vez por ano ao oftalmologista, a segurança acima de tudo.

Obrigado

FM[:cool:]

O que está previsto lá para a casa são:

RBL Halogénio 50W (2,5€)

O eletricista diz que mete (se eu quiser):

RBL Led 3W por mais 12,50€ cada.

- A marca vale alguma coisa?

- Estou a ser roubado?

- 3W dá luz suficiente?

Hoje fui fazer umas compras ao Continente da minha zona e lá estão as Philips Vision Plus. 15 euros cada uma e os mínimos w5w Bluevision a 7.50 os dois.
Estas Vision Plus são boas para todas as condições climatéricas? Qual a vossa experiência acerca deste modelo? E esta combinação Vision Plus com os mínimos Bluevision acham que fica bem?

Obrigado

Hoje fui fazer umas compras ao Continente da minha zona e lá estão as Philips Vision Plus. 15 euros cada uma e os mínimos w5w Bluevision a 7.50 os dois.
Estas Vision Plus são boas para todas as condições climatéricas? Qual a vossa experiência acerca deste modelo? E esta combinação Vision Plus com os mínimos Bluevision acham que fica bem?

Obrigado

Por 15€+15€+7.5€+7.5€ compras as melhores lâmpadas existentes e ainda vais jantar fora com a Maria. Qual é o encaixe que precisas? H4? H1? H7?

Obrigado

Por 15€+15€+7.5€+7.5€ compras as melhores lâmpadas existentes e ainda vais jantar fora com a Maria. Qual é o encaixe que precisas? H4? H1? H7?

Como o eblase refere, podes comprar lâmpadas bem superiores a essas e por bem menos dinheiro. [;)]

Boa tarde nto e eblase, os meus encaixes são H4. O preço de dois mínimos é que custa 7.50. Não comprei nenhuma mas como as vi lá fiquei com curiosidade em relação a estas. Estou tentado a comprar as extreme vision+mínimos Blue Vision, mas estou aberto a sugestões.

Bom fim-de-semana a todos[:cool:]

Boa tarde nto e eblase, os meus encaixes são H4. O preço de dois mínimos é que custa 7.50. Não comprei nenhuma mas como as vi lá fiquei com curiosidade em relação a estas. Estou tentado a comprar as extreme vision+mínimos Blue Vision, mas estou aberto a sugestões.

Vai para essas, mas compra no Ebay. [;)]

Podes sempre também optar pela Osram concorrentes, que são as Night Breaker Plus.

É isso mesmo nto. Vou optar por esse conjunto Philips ou então por estas Osram Night Breaker Plus H4+ Mínimos Cool Blue também da Osram, acho que também fico bem servido por este.

Fm

Por 25€, tens as melhores lâmpadas do mercado na tua caixa de correio: Philips X-treme Vision H4 - TOYOTA COROLLA 1997-1999 High Beam | eBay

Não há melhores!

Então já está decidido. Philips X.treme Vision H4+Mínimos Blue Vision w5w e piscas Philips Vision Plus P21W.Vai ter que ser pelo ebay. JGarcia infelizmente aqui nos Açores não temos Jumbo, só Continente que é a única superficie onde se podem encontrá-las, mas neste momento só lá estavam as Vision Plus, as antigas Blue Vision e as Eco Vision.

Obrigado a todos e bom Carnaval[:cool:]

Por curiosidade liguei há pouco para o Centro de Inspeções da minha zona. Perguntei ao Inspetor que me atendeu se podia instalar um kit xenon no meu carro visto que ele não trás esse sistema de origem. Ao qual ele me respondeu que sim, que não há problema e que passa na inspeção, desde que emita luz branca, visto que existem carros com esse sistema de origem. Também coloquei a questão do lava-faróis e sistema de nivelamento automático ao qual me respondeu que não é necessário em carros que não têm de origem.

E esta hein?

FM

Fundiu-se um médio do meu Leon II, tinha Osram Night breaker, voltei a comprar mais um kit de 2 do ebay, ficaram-me em 18€ já com portes. Fico com um de reserva para quando outro se fundir!

Por curiosidade liguei há pouco para o Centro de Inspeções da minha zona. Perguntei ao Inspetor que me atendeu se podia instalar um kit xenon no meu carro visto que ele não trás esse sistema de origem. Ao qual ele me respondeu que sim, que não há problema e que passa na inspeção, desde que emita luz branca, visto que existem carros com esse sistema de origem. Também coloquei a questão do lava-faróis e sistema de nivelamento automático ao qual me respondeu que não é necessário em carros que não têm de origem.

E esta hein?

FM

isso parece me mais é desinformação....

João Mendes, eu fiquei muito admirado por estas resposta do Inspetor, nem sei o que dizer. Já que em todo o lado se fala que é preciso ter aqueles dois acessórios suplementares, já nem sei o que dizer, enfim...

FM

Sobre esse inspector sem comentários... (nem devia estar naquele posto de trabalho)

Sobre as pessoas que têm ideias de investir em xénon ou é um trabalho como origem ou só estão é a prejudicar os outros condutores.

Acham que o xénon aftermarket de €50 é a mesma coisa que o xénon original de €1200???

Tenho pena que a legislação portuguesa a respeito disto esteja obsoleta...

Cumprs [;)]

João Mendes, eu fiquei muito admirado por estas resposta do Inspetor, nem sei o que dizer. Já que em todo o lado se fala que é preciso ter aqueles dois acessórios suplementares, já nem sei o que dizer, enfim...

FM

O problema é como o FASBM referiu e bem... qualquer sistema de xenon original custa por volta de 600 euros para cima. No meu custou 950 euros.

Mesmo dando o desconto do roubo das marcas... acho os kits de 300 euros um crime.

Enfim, para mim seria simples: qualquer alteração às especificações de fábrica teriam de ser homolgadas em sede própria.

ah é caro? pois temos pena... não podemos viver no mundo do "quem nao tem cao caça com gato!"

E esta hein?

FM

Há anos que venho a dizer isto, mas ninguém acredita em mim: os centros de inspecção são o maior antro de ignorância e trafulhice. Ou eles não sabem, ou as pessoas conhecem-nos e conseguem passar os carros de qualquer maneira.
Neste caso, a pessoa que te atendeu, não tem competência nenhuma para lá estar. Mas ei, estamos em Portugal!

Voltar
Superior